Blog

Blog

25 de abr. de 2012

Bob Marley em 25 frases geniais


Falecido em 1981, aos 36 anos, Bob Marley deixou um legado musical que continua a influenciar milhares de músicos no mundo inteiro. O cantor jamaicano se tornou uma espécie de profeta dos tempos modernos. Preocupado com os menos favorecidos, dono de opiniões polêmicas, Bob Marley também tinha o dom de criar aforismos eternos.
Frases perfeitas, que ajudaram a imortalizar o nome do grande artista da Jamaica. Confira algumas frases do Rei do Reggae!



“Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos?”


“Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.”



bob marley


“Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão.”



“Não ligo que me olhem da cabeça aos pés, porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés.”



“Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida.”


bobmarley

“Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.”



“Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais.”



“Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para usar, por que amamos as coisas e usamos as pessoas? ”


bob_marley



“Eu olho para dentro de mim, e não me importo com o que as pessoas fazem ou dizem, eu me preocupo só com as coisas certas.”

“Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos.”

“Se choras por não ter visto o pôr do sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas.”

“Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez.”




“Em quanto a cor da pele for mais importante do que o brilho dos olhos haverá guerra.”



“Se a vida fosse bela, todo dia teria sol, todo mar teria onda, toda música seria reggae e toda fumaça faria a cabeça.”



“O que importa se você tem olhos verdes... se o vermelho dos meus refletem o verde da natureza...”



“Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas. O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais”

“Há pessoas que amam o poder e outras que tem o poder de amar.”




“Todos caem, mas apenas os fracos continuam no chão...”

“Amo a liberdade, por isso as coisas que amo, deixo-as livres. Se voltarem é porque as conquistei, se não voltarem é porque nunca as tive.”


“Ideal seria que todas as pessoas soubessem amar, o tanto que sabem fingir.”

“Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.”

“Eles dizem que o sol brilha para todos, mas para algumas pessoas no mundo ele nunca brilha.”




“A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la.”

“A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego.”

“Se dermos as mãos, quem irá sacar as armas?”

“Nos chamam de loucos, num mundo em que os certos fazem bombas.”