Blog

Blog

5 de abr. de 2012

Bebês Tatuados: Tattos Arte na Pele de Crianças

bebe-tattooElas são uma febre em vários países e chegam a ser um estilo assumido por milhares em todo o mundo. A tatuagem hoje é considerada para muitos uma arte de esculpir a obra no próprio corpo como se este fosse uma tela branca a ser preenchida.
O que não se imagina é até onde chega a criatividade de artistas plásticos que chegam a imaginar como seria tatuar o corpo de bebês com logomarcas, símbolos e desenhos surreais para a pele de crianças tão indefesas.

Bebês com tattos: tatuagens em crianças

Para materializar esse intento, mostramos abaixo o trabalho do australiano Dietrich Wegner que realizou uma exposição em 2009, intitulada Cumulous Brand, cobrindo bebês reais com tattos falsas.
A idéia era causar impacto e talvez mostrar que mal nascemos já estamos pré-destinados a incorporação de marcas de multinacionais e produtos, no verdadeiro universo capitalista.
No sentido de vocês visualizarem um pouco da produção de Dietrich, colocamos algumas imagens abaixo. Só lembrando que as tatuagens são falsas, trata-se apenas de montagens nas crianças.
Reparem que muitas das tattos são logomarcas de grandes companhias, como Coca-Cola, McDonalds, Honda, Google, dentre outras logos. Reparem que na pele dessas crianças não cabe mais nada, como se tivessem vestido roupas de tatuagem inscritas na pele. Bem louco, não é?


criança tatuada
fotos_1027_bebe-propaganda
bebes-tatuados-5
bebes-tatuados-2
bebes-tatuados-6

Homem é preso ao tatuar criança

Só para ressaltar que tatuagem em menores de idade pode dar cadeia. Foi o que aconteceu com rapaz de nome parecido ao artista acima. Lee Dietrich foi capturado pela polícia norte-americana depois de tatuar uma letra no corpo de uma criança. Que isso sirva de exemplo para que este post não seja inspiração para a ilegalidade, já que não é nem nunca foi nossa intenção!


Leia mais sobre o assunto: G1

Jovem pega 3 anos de cadeia por fazer tatuagem em bebê

Lee Deitrick, que não é o pai, tatuou a letra 'A' no bebê. 
Advogado disse que ele não fez a tatuagem por maldade.

Do G1, em São Paulo
Lee Deitrick pegou 3 anos de cadeia.

Lee Deitrick pegou 3 anos de cadeia. 

O norte-americano Lee Michael Deitrick, de 20 anos, foi condenado na última quarta-feira a três anos de cadeia em Louisville, no estado do Kentucky (EUA), por ter feito uma tatuagem em um bebê, segundo reportagem do jornal "Canton Repository".
Deitrick fez a tatuagem no início de novembro do ano passado, quando a menina foi deixada em sua casa. O jovem, que não é o pai, tatuou a letra "A" no bumbum da criança, segundo Katie Chawla, assistente da promotoria do condado de Stark.
O advogado do réu, Eugene O’Byrne, destacou que seu cliente não fez a tatuagem por maldade. Conforme O’Byrne, o adolescente cuidou da criança, cujo nome começa com a letra "A", várias vezes.


Obs. Não tenho preconceito por nada, mas convenhamos, tatuar uma criança não é lá grande negócio, aquele bebê pode crescer já com segundas intenções, não que o pai seja um bandido, não! A tatuagem por si só é ridículo