Blog

Blog

27 de abr. de 2012

8 fotógrafos inacreditavelmente intrépidos

Quanto custa a sua vida? Uma foto, talvez? Para esses caras, uma fotografia vale o risco da morte. Confira:
 
Essa foto de tirar o fôlego foi feita alguns segundos antes desse surfista ser engolido por uma onda gigante. Ela foi tirada pelo fotógrafo/surfista Clark Little, na praia de Ke Iki, no Havaí. A onda tinha mais de 3 metros de altura, mas, mesmo assim, ele saiu ileso.


7 – Tom Ryaboi

Ele é um dos pioneiros de uma das mais novas e loucas tendências na fotografia: o rooftopping. Essa nova moda consiste em o fotógrafo tirar uma foto muito ousada na borda de um arranha-céu ou edifício muito alto. Nativo de Toronto, Canadá, Ryaboi já subiu em mais de 100 prédios para tirar suas fotos.

6 – Margaret Bourke-White

Essa jovem mulher, apenas apoiada em seus joelhos sobre uma grande estátua de metal, está no alto de um prédio comercial de Nova York porque seu desejo é tirar uma boa foto da cidade. Ela se chama Margaret Bourke-White, uma das principais repórteres do século 20. Mas Margaret não escrevia as notícias. Ela contava suas histórias com fotos. E o medo não fazia parte da sua agenda diária. Seu trabalho a levou até a União Soviética e a Europa, durante a Segunda Guerra Mundial, e à Índia, África do Sul e Coréia. Através de suas fotografias, ela ajudou a modelar o fotojornalismo moderno.

5 – Hans van de Vorst

As fotos acima foram tiradas no Grand Canyon, nos Estados Unidos, pelo holandês Hans van de Vorst. Ele tira a foto de uma outra pessoa, segurando uma câmera, um tripé e uma sacola plástica, tudo em seu ombro ou em sua mão esquerda, dispondo de uma mão para se segurar nas pedras. A foto captura o momento em que a pessoa chega a escorregar, mas se recupera.

4 – Amos Nachoum

Essa foto subaquática do encontro com um tubarão branco com mais de 4 metros foi feita pelo expert Amos Nachoum, na costa do México. Apesar da proximidade mortal com uma máquina letal da natureza, Nachoum insiste que não estava em perigo.

3 – Andy Wilsheer

Suponha que você seja um fotógrafo e que esteja cobrindo uma corrida de carros. De repente, um carro fora de controle vai em sua direção. O que você faria? Muito provavelmente, correria para não se machucar gravemente. Parece lógico. Mas não para Andy Wilsheer. Essa foto foi tirada em Pomona Raceway, na Califórnia, Estados Unidos. No começo da corrida, um dos carros perdeu o controle e a maioria dos fotógrafos correu para se proteger. Wilsheer ficou onde estava e obteve fotos incríveis.

2 – Paul Bride

Essas fotos, que podem induzir tontura, foram capturadas por Paul Bride, conhecido também como Mestre das Montanhas. Ele arrisca sua vida para assegurar fotos incríveis de alpinistas do mundo todo.

1 – Kerry Vaughan

A namorada dele avisou: “Tome cuidado. Lembre-se: se você cair, você vai morrer com esses shorts”. Por isso, se beber, não fotografe.


[Oddee]