Blog

Blog

6 de mar. de 2012

Zeitgeist - O Futuro é Agora!


Zeitgeist - O Futuro é Agora!



Aqueles que não se atém aos principais veículos de comunicação podem perceber novas formas de pensar que têm surgido ao redor do mundo há alguns anos. Essas ideologias inovadoras retratam o inconformismo histórico da humanidade com a situação social que se manifesta ao redor do globo. 



Com a crescente acessibilidade à informação, a difusão do conhecimento vem arrebatando pessoas ao redor do mundo para acordarem a realidade a qual vivem. Assim, tais ideologias inovadoras, surgem em locais diferentes do mundo, contemporaneamente, mas sempre convergindo para um mesmo objetivo; Um mundo melhor.


Peter Joseph, diretor e ativista, produziu e divulgou os documentários "Zeitgeist, The Movie" e "Zeitgeist: Addendum". Com seu teor bombástico e esclarecedor, liberou ambas as produções para acesso livre na rede mundial de computadores a fim de que causassem mobilização. Melhor ideia, impossível. Os documentários foram sucesso, tiveram milhões de acessos, tanto que os governantes do mundo até estremeceram-se.
Em seguida, Joseph fundou o Movimento Zeitgeist, uma organização mundial com milhares de inscritos e ativistas organizados em vários países do mundo. No Brasil, o movimento conta com cerca de 8.000 inscritos.

"O Movimento Zeitgeist não é um movimento político. Ele não reconhece nações, governos, raças, religiões, credos ou classes. Nossos entenderes nos levam à conclusão de que essas distinções são falsas e ultrapassadas, e estão longe de ser fatores positivos para o verdadeiro potencial e crescimento humanos coletivos. Suas bases estão na divisão do poder e estratificação, e não na união e igualdade – nossos objetivos." 

Uma sociedade sem foco e dividida em culturas, etnias, classes, idiomas e toda a desventura de diferenças que foram criadas para nos separar, não conseguirá alcançar nenhum objetivo. O Movimento Zeitgeist propõem a transição do sistema social monetário para uma economia baseada em recursos conforme o Projeto Vênus. Dessa forma a comunidade global trabalhará unida, aplicando os conhecimentos científicos na construção de uma sociedade sustentável, estruturada e igualitária.

Economia baseada em recursos

Com todo o desenvolvimento tecnológico e científico alcançados, são produzidas toneladas de alimentos e outros produtos, suficientemente capazes de suprir as necessidades de toda a população mundial. 
Mas por que isso não acontece?  Existem interesses econômicos e políticos nas desigualdades sociais. Essas dificuldades nada mais são do que filhas do próprio sistema monetário (corrupção, crimes, fome, guerra).

É possível utilizar a tecnologia e o conhecimento para a recuperação e proteção da natureza. É possível organizar a distribuição de recursos para que todos tenham acesso a qualidade de vida e desenvolvimento pleno de seus potenciais humanos.

Associe-se ao Movimento Zeitgeist Brasil, clique:

Pense que o mundo vai, ser diferente do que conhecemos. Ainda que por vezes não seja fácil vislumbrar uma sociedade mais justa e igualitária, absolutamente diferente da que estamos acostumados, faça a sua parte, junte-se a nós! 

Torne-se a mudança que você quer ver no mundo. O futuro é agora!

O Movimento Zeitgeist, as fontes de Energia Infinita e o Projeto Vênus, ainda serão tema de muitos artigos aqui no Blog Fator Quântico,certamente. Assista abaixo a mais algumas informações sobre o movimento, suas propostas visionárias e suas repercussões: