Blog

Blog

25 de mar. de 2012

The Walking Dead: Jogo divulga trailer assustador


Zumbis sempre estiveram em evidência em qualquer ficção científica, seja na TV, cinema, quadrinhos ou video games. The Walking Dead tornou-se uma das mais aclamadas séries abordando a temática dos mortos vivos, com quadrinhos lidos em todo o mundo e uma série de TV celebrada em todos os mercados onde é exibida, inclusive no Brasil. Agora chegou a hora de os zumbis da cidade de Cynthiana ganharem seu próprio jogo de video game, com direito a trailer e divulgação do preço e data de lançamento.
The Walking Dead: Jogo divulga trailer assustador
A produção do game ficou a cargo da Telltale Games (da qual nunca ouvi falar, mas isso é irrelevante) e como tem sido uma tendência irreversível desde que a nova geração de video games se consolidou, ele será vendido digitalmente em capítulos, a 5 dólares cada. Os 5 capítulos ao todo, poderão ser adquiridos de uma só vez por 25 dólares. Outro aspecto a se destacar em The Walking Dead é o fato de se controlar outro grupo de sobreviventes. Eventualmente, segundo a produtora, alguns dos personagens vistos na televisão podem aparecer durante o decorrer do gameplay. Até porque a trama do game se passa logo após o início da infecção, mas focada em outras pessoas, certamente para mudar a carga dramática para outro núcleo e deixar o núcleo televisivo intacto.

The Walking Dead não quer ser Resident Evil


Mas não espere do game que ele seja apenas uma cópia menos glamourosa do aclamado Resident Evil. Para começo de história, o jogo é do tipo aponte-e-clique e só por esse fato um pouco da adrenalina se perde. Em compensação, isso exige muito mais inteligência e tática por parte do jogador, coisa que não seria possível se ele saísse atirando em tudo que se mexe, no melhor estilo dos jogos de railgun. Curioso em ver como os fãs receberão esse tipo de jogabilidade, não muito usada nos dias de hoje, aplicada num jogo que certamente fará muito barulho quando estiver disponível, a partir do dia 24 de abril de 2012, para Xbox 360, PS3, PC e Mac.
Também deve ser salientado que The Walking Dead é um produto de nascimento incomum na indústria dos games. Filmes que viraram video games são bastante comuns e até o caminho inverso tem sido muito trilhado pelos estúdios de cinema, com jogos de grande apelo entre o público indo parar nas telas de cinema. Mas seriados, por melhor produzidos que sejam seus roteiros, pouco espaço têm ocupado junto às desenvolvedoras de jogos. É um fenômeno difícil de explicar, tão complicado quanto listar os de maior sucesso que me vêm à cabeça nesse exato momento:
  • 24 Hours – The Game
  • House M.D. – Blue Meanie
  • CSI: Fatal Conspiracy
  • Simpsons: The Game

Zumbis atacam no seu video game


E quando digo sucesso, significa que esses jogos pelos menos serão lembrados no futuro de alguma forma como um produto dedicado aos fãs, pois nenhum deles (digo porque joguei) traz alguma revolução em termos de gráficos ou jogabilidade. Quem sabe o quadro mude com o game de The Walking Dead, pois se tem uma coisa na qual a galera gamer se liga é numa boa história de zumbi. Se a audiência da série se refletir em algum tipo de sucesso do game, só tempo nos responderá. Enquanto isso, veja abaixo o trailer assustador de jogo de The Walking Dead: