Blog

Blog

20 de mar. de 2012

Sucessos pra você!...


Walk of Life - Dire Straits


Este é um dos grande sucessos do Rock clássico. Walk of life, juntamente com Latest Trick e Money for Nothing são os grades hits da banda Dire Straits no álbum Brothers in Arms, que é o quinto álbum de estúdio da extinta banda de rock inglesa e foi lançado em 1985. O álbum foi um marco na indústria fonográfica, sendo um dos pioneiros no processo de gravação, mixagem e masterização totalmente digitais. Faz parte da lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

"Sultans of Swing" foi o primeiro single da banda inglesa Dire Straits, lançado em 1978, e é considerado por muitos como a canção de maior sucesso da banda. O solo de guitarra criado e executado pelo vocalista e guitarrista Mark Knopfler é frequentemente lembrado como um dos melhores solos de guitarra da História do Rock. Mark supreendeu o mundo ao apresentar seu estilo totalmente inédito e original de solar, sem o uso de palhetas, porém, com uma velocidade fora do comum, o que o levou a ser considerado um dos maiores Gênios da guitarra de todos os tempos.

Open Your Eyes - Snow Patrol


Esta é uma das mais lindas músicas pós anos 2000 em razão da sutileza e suavidade dos instrumentos musicais ao fundo e da letra simples e bela. "Open Your Eyes" é o quinto e último single da banda Snow Patrol no álbum chamado Eyes Open, que foi lançado em 12 de Fevereiro de 2007. Esta banda de rock britânica foi formada no final de 1994 pelo vocalista e guitarrista Gary Lightbody e pelo baixista e teclista Mark McClelland, dois estudantes da Irlanda do Norte que, na época, estavam procurando escolas em Dundee, na Escócia. Dentre os sucessos da banda, alé de "open your eyes", destacam-se "Run", "Signal Fire", "Chasing Cars" e "Just Say Yes". Veja abaixo o clipe de Open Your Eyes, nele o videoclipe da música foi sincronizado com as imagens integrais do curta-metragem "C'était un rendez-vous", rodado em plano-sequência em 1976 nas ruas de Paris pelo cineasta Claude Lelouch. Confira:

Thriller - Michael Jackson


Se vamos falar dos Melhores clipes musicais, é impossível não mencionar o grande clássico Thriller. Música presente em álbum de mesmo nome, que foi nada menos que o mais vendido de Michael, pois conseguiu reunir além desta música, os hits "Billie Jean" e "Beat it".  Quanto ao clipe, podemos dizer: Perfeito. Inesquecível. Marcou gerações. Na época era comum entre os jovens a jaqueta vermelha utilizada por Michael Jackson nesse clipe. Confira abaixo o clipe na íntegra:

Parte do Filme:


Parte da Música:
O enredo começa com Michael e sua namorada (Ola Ray) passeando até que a gasolina do carro acaba. Os dois vão caminhar por uma mata até que Jackson a pede em noivado. Ela aceita e ele então resolve contar a ela um segredo. Entretanto, antes que Jackson consiga falar, uma lua cheia aparece no céu e ele se transforma em um terrível lobisomem. Depois de uma perseguição pela floresta, a cena se abre e percebe-se que a história na verdade era um filme chamado Thriller. Assustada, a namorada de Jackson sai do cinema e ele a segue. Na rua, Michael canta boa parte da canção. Os dois passam em frente a um cemitério e zumbis começam a sair de suas covas.



Eles seguem o casal, que se vê cercado por eles. De repente, Michael também se transforma em zumbi. Começa aí uma sequência de danças complexas que dura boa parte do vídeo. Logo depois Michael se une aos zumbis e continua a perseguir sua namorada. Cercada por eles, ela acorda e percebe que tudo foi um sonho. Michael então vai levá-la para o quarto, mas quando ele vira o rosto para trás vê-se que os olhos deles ficaram amarelos, assim como os do lobisomem no começo do filme.



A repercussão foi tanta que gerou uma fita cassete chamada Making Michael Jackson's Thriller, onde além de incluir a versão completa do vídeo ainda inclui o making-of. A fita vendeu 9 milhões de cópias e entrou para o Guiness como o vídeo mais bem sucedido do mundo, até ser superado pelo filme Titanic em 1997.




Thriller chegou aos quatro cantos do planeta. Era exibido a cada 40 minutos na MTV americana. O sucesso do clipe é tanto que permanece até hoje. Em 2007, 1.500 presos da província de Cebu chamaram a atenção do mundo quando resolveram coreografar Thriller. A coreografia foi filmada e colocada no YouTube, recebendo mais de 14 milhões de dowloads em menos de um mês. Confira o video abaixo:



Há também uma versão indiana da música, chamada "Golimar", feita pelo cantor Chiru. Bastante tosca para nosso olhos ocidentais. Confira:



Outro video baseado no clipe que fez bastante sucesso no Youtube, foi a imitação da coreografia do mesmo em uma festa de casamento, veja:





A letra:


It's close to midnight
Something evil's lurkin' in the dark
Under the moonlight
You see a sight that almost stops your heart
You try to scream
But terror takes the sound before you make it
You start to freeze
As horror looks you right between the eyes
You're paralyzed

'Cause this is thriller
Thriller night
And no one's gonna save you
From the beast about to strike
You know it's thriller
Thriller night
You're fighting for your life
Inside a killer
Thriller tonight, yeah

You hear the door slam
And realize there's nowhere left to run
You feel the cold hand
And wonder if you'll ever see the sun
You close your eyes
And hope that this is just imagination
Girl, but all the while
You hear a creature creepin' up behind
You're outta time

'Cause this is thriller
Thriller night
There ain't no second chance
Against the thing with the forty eyes, girl
(Thriller)
(Thriller night)
You're fighting for your life
Inside a killer
Thriller tonight

Night creatures call
And the dead start to walk in their masquerade
There's no escaping the jaws of the alien this time
(They're open wide)
This is the end of your life

They're out to get you
There's demons closing in on every side
They will possess you
Unless you change that number on your dial
Now is the time
For you and I to cuddle close together, yeah
All through the night
I'll save you from the terror on the screen
I'll make you see

That this is thriller
Thriller night
'Cause I can thrill you more
Than any ghost would ever dare try
(Thriller)
(Thriller night)
So let me hold you tight
And share a
(killer, diller, chiller)
(Thriller here tonight)

'Cause this is thriller
Thriller night
Girl, I can thrill you more
Than any ghost would ever dare try
(Thriller)
(Thriller night)
So let me hold you tight
And share a
(killer, thriller)

I'm gonna thrill you tonight

[Vincent Price]
Darkness falls across the land
The midnight hour is close at hand
Creatures crawl in search of blood
To terrorize y'all's neighborhood
And whosoever shall be found
Without the soul for getting down
Must stand and face the hounds of hell
And rot inside a corpse's shell

I'm gonna thrill you tonight
(Thriller, thriller)
I'm gonna thrill you tonight
(Thriller night, thriller)
I'm gonna thrill you tonight
Ooh, babe, I'm gonna thrill you tonight
Thriller night, babe

[Vincent Price]
The foulest stench is in the air
The funk of forty thousand years
And grizzly ghouls from every tomb
Are closing in to seal your doom
And though you fight to stay alive
Your body starts to shiver
For no mere mortal can resist
The evil of the thriller



Tradução:


É quase meia-noite
Algo maligno está espreitando na escuridão
Sob a luz da lua
Você vê algo que quase para seu coração
Você tenta gritar
Mas o terror lhe tira a voz antes
Você começa a congelar
E o horror te olha bem nos olhos
Você está paralisado

Porque isto é terror
Noite de terror
E ninguém vai te salvar
Do monstro prestes a atacar
Você sabe que é terror
Noite de Terror
Você está lutando por sua vida
Em uma assassina
Noite de terror, yeah

Você escuta a porta bater
E percebe que não há mais para onde correr
Você sente a mão fria
E imagina se verá o sol mais uma vez
Você fecha seus olhos
E tem esperança de que isso seja só imaginação
Garota, mas enquanto isso
Você escuta uma criatura se rastejando por trás
Você está sem tempo

Porque isto é terror
Noite de terror
Não há segunda chance
Contra a coisa com quarenta olhos, garota
(Terror)
(Noite de Terror)
Você está lutando por sua vida
Em uma assassina
Noite de terror, yeah

Criaturas da noite chamam
E os mortos começam a andar em seus disfarces
Não há escapatória das presas do alien desta vez
(Elas estão abertas)
Este é o fim da sua vida

Eles estão lá fora pra te pegar
Há demônios se aproximando por todos os lados
Eles te possuirão
A não ser que você mude o número da estação
Agora é a hora
Para você e eu nos abraçarmos apertado, sim
Por toda a noite
Eu vou te salvar to terror na tela
Eu lhe farei ver

Que isto é o terror
Noite de terror
Porque eu posso te aterrorizar mais
Do que qualquer fantasma poderia ousar tentar
(Terror)
(Noite do terror)
Então me deixe te abraçar forte
E compartilhar um
(assassino, assustador, arrepiante)
(Terror aqui hoje à noite)

Porque isto é terror
Noite de terror
Porque eu posso te aterrorizar mais
Do que qualquer fantasma poderia ousar tentar
(Terror)
(Noite do terror)
Então me deixe te abraçar forte
E compartilhar um
(assassino, terror)

Eu vou te aterrorizar hoje à noite

[Vincent Price]
A escuridão cai sobre a terra
A hora da meia-noite está próxima
Criaturas rastejam em busca de sangue
Para aterrorizar sua vizinhança
Em quem quer que seja encontrado
Sem uma alma para oferecer
Deve permanecer e enfrentar os caçadores do inferno
E apodrecer dentro de um cadáver

Eu vou te aterrorizar hoje à noite
(Terror, terror)
Eu vou te aterrorizar hoje à noite
(Noite de terror, terror)
Eu vou te aterrorizar hoje à noite
Ooh, querida, Eu vou te aterrorizar hoje à noite
Noite de terror, querida

[Vincent Price]
O fedor abominável está no ar
O ranço de quarenta mil anos
E zumbis grisalhos de todas as tumbas
Estão se aproximando para selar seu destino
E apesar de você lutar para sobreviver
Seu corpo começa a sentir calafrios
Pois nenhum mero mortal pode resistir
À malevolência do terror

Billie Jean - Michael Jackson


Clássico clipe de Michael jackson feito em 1982 e está entre meus favoritos. A criatividade do artista estava anos-luz a frente de sua época. Esse lance de acender o chão onde ele pisa é simplesmente demais! Trata-se, sem dúvidas de uma das melhores músicas de todos os tempos, bastante premiada (dois Grammy , um American Music Award e uma indicação para o Video Music Producers Hall da Fama, além de impulsionar o disco Thriller a ser o mais vendido de toda a história). 




Outro fato marcante desta música é que foi cantando a mesma que michael jackson executou pela primeira vez seu famoso passe "moon walk" levando toda a platéia ao delírio. Foi em 1983, no Motown 25: Yesterday, Today, Forever. Onde Michael e seus irmãos cantaram várias canções dos Jackson 5, depois todos saíram do palco e Michael ficou sozinho e deu um show inesquecível. Confira abaixo:(o moonk walk é feito aos 3min43segundos)



Existem muitas versões sobre os fatos que teriam inspirado Michael na criação da Música, mas a teoria mais aceita é de que ele se refere às várias fãs de que perseguiam a ele e seus irmãos antes e depois das apresentações na intenção de se relacionar com os músicos e serem premiadas com "herdeiros". Daí a explicação para frases do tipo "minha mãe sempre me disse pra ter cuidado com quem você ama, com o que você faz, pois mentiras tornam-se verdade" entre outras. Confira a letra abaixo e veja você mesmo:

Letra


She was more like a beauty queen
From a movie scene

I said don't mind
But what do you mean
I am the one
Who will dance on the floor in the round

She said I am the one
Who will dance on the floor in the round

She told me her name was Billie Jean
As she caused a scene

Then every head turned
With eyes that dreamed of being the one
Who will dance on the floor in the round

People always told me:
- Be careful what you do
- And don't go around breaking young girl's hearts

And mother always told me:
- Be careful of who you love
- Be careful of what you do
- Cause the lie becomes the truth

Billie Jean is not my lover
She's just a girl
Who claims that I am the one
But the kid is not my son

She says I am the one
But the kid is not my son

For forty days and for forty nights
Law was on her side
But who can stand
When she's in demand her schemes and plans

Cause we danced on the floor in the round

So take my strong advice
Just remember to always think twice
(Do think twice)

She told:
- My baby we?d danced till three
And she looked at me

Then showed a photo
My baby cries
His eyes would like mine

But we danced on the floor in the round, baby

People always told me:
- Be careful of what you do
- And don't go around breaking young girl's hearts

But she came and stood right by me
Just the smell of sweet perfume
This happened much too soon
As she called me to her room

Billie Jean is not my lover
She's just a girl
Who claims that I am the one
But the kid is not my son [2x]

She says I am the one
But the kid is not my son [2x]

Billie Jean is not my lover
She's just a girl
Who claims that I am the one
(No it just ain?t me baby)
But the kid is not my son

She says I am the one
But the kid is not my son

She says I am the one
(You know what you did)
She says he is my son
(Breaking my heart baby)
She says I am the one

Billie Jean is not my lover
Billie Jean is not my lover
Billie Jean is not my lover
Billie Jean is not my lover
(Call me Billie Jean)
Billie Jean is not my lover
(She is not above a scene)
Billie Jean is not my lover




Tradução

Ela estava mais para uma linda rainha
De uma cena de cinema
Eu disse "Não se importe, mas o que quer dizer com
Eu sou o único
Que vai dançar na pista de dança"
Ela disse que eu sou o único
Que vai dançar na pista de dança

Ela me disse que seu nome era Billie Jean
Enquanto causava uma cena
E toda cabeça se virou para ela com olhos
Que sonhavam em ser o único
Que vai dançar na pista de dança.

As pessoas sempre me disseram, "Cuidado com o que faz"
"Não saia por aí partindo o coração das mocinhas"
E minha mãe sempre disse:
"Cuidado com quem você ama"
"Cuidado com o que você faz"
"Porque a mentira se torna verdade"

(Refrão)
Billie Jean não é minha amante
Ela é só uma garota que diz que sou o único
Mas o garoto não é meu filho
Ela diz que sou o único, mas o garoto não é meu filho

Por 40 dias e 40 noites
A lei esteve do seu lado
Mas quem pode resistir quando ela insiste em
Seus esquemas e planos?
Vou dançar na pista de dança
Então, aceite meu grande conselho,
Se lembre de sempre pensar duas vezes
(Pense duas vezes)

Ela disse, "Meu bem, isto é uma ameaça"
Quando olhou pra mim
Então mostrou uma foto de um bebê chorando
Olhos que seriam meus
Vai dançar na pista de dança, baby

As pessoas sempre me disseram, "Cuidado com o que faz"
"Não saia por aí partindo o coração das mocinhas"
Ela veio e parou ao meu lado
Então o suave cheiro de perfume
Isso aconteceu muito rápido
Ela me chamou pro seu quarto

(Refrão)
Billie Jean não é minha amante
Ela é só uma garota que diz que sou o único
Mas o garoto não é meu filho
Billie Jean não é minha amante
Ela é só uma garota que diz que sou o único
Mas o filho não é meu
Ela diz que sou o único
Mas o filho não é meu

Ela diz que sou o único
Mas o garoto não é meu filho

(Refrão)
Billie Jean não é minha amante
Ela é só uma garota que diz que sou o único
Mas o garoto não é meu filho
Ela diz que sou o único
Mas o garoto não é meu filho
Ela diz que sou o único
Ela diz que ele é meu filho
Ela diz que sou o único
Billie Jean não é minha amante...