Blog

Blog

9 de mar. de 2012

Sucessos internacionais


Mais de 10 mil itens da coleção particular de Mick Jones, guitarrista do mítico The Clash, incluindo discos, vídeos, livros, máquinas fotográficas, instrumentos musicais e até figurinos utilizados pela banda estão em exposição no metrô de Londres. Denominada “The Rock and Roll Public Library”, a mostra ocorre até o dia 31 de março nas galerias subterrâneas da capital inglesa, onde Jones antes de se tornar famoso atuava como músico de rua.
Jones, de 56 anos, planeja tornar a exibição permanente e criar uma espécie de “biblioteca do rock” no oeste londrino. “Com tantas bibliotecas fechando no momento, seria ótimo criarmos um ambiente que pudesse ser usado como um recurso educacional real para mostrar a história do nosso tempo”, disse o músico.
London Calling - Mick, que excursionou com o Gorillaz em 2010 junto com o baixista do Clash, Paul Simonon, trabalha em uma biografia cinematográfica sobre a icônica banda de punk rock britânica. O documentário que conta também com a produção executiva de Simonon, é baseado na gravação do disco clássico “London Calling” (1979).


O cantor Lionel Richie  e a cantora Etta James, falecida no dia 20 de janeiro, serão eternizados no Salão de Lendas do Teatro Apollo, no Harlem, em Nova York, por onde passaram as grandes vozes da música negra. Richie, autor de sucessos como “Say You, Say Me” e “We Are the World”, canção composta nos anos 80 ao lado de Michael Jackson, e Etta, voz de temas inesquecíveis como “At Last”, dividirão espaço com estrelas como Stevie Wonder, Aretha Franklin, James Brown e Ella Fitzgerald.
Richie estreou no Apollo nos anos 70, como integrante da banda The Commodores, e ao longo de sua carreira vendeu mais de cem milhões de cópias de seus treze discos, que ganharam cinco prêmios Grammy, além de um Oscar e um Globo de Ouro de Melhor Canção por “Say You, Say Me”.
Etta James estreou na lendária sala nova-iorquina em 1957, e depois se tornou uma das melhores vozes da música americana, com uma longa trajetória de cinco décadas que deram a ela quatro prêmios Grammy e o status de diva do blues, soul, jazz e R&B.