Blog

Blog

21 de mar. de 2012

Sucessos internacionais!... Pra você curtir!


 
Ba
A Plebe Rude, uma das bandas mais expressivas do rock nacional dos anos 80, promete um álbum de inéditas e um DVD para este ano. O último disco de novas canções do grupo brasiliense, “R ao Contrário”, foi lançado há 6 anos. O mais recente trabalho é “Rachando Concreto: Ao Vivo em Brasília” (2011), CD/DVD independente que concorreu ao Grammy Latino, composto por uma espécie de resumo da carreira do conjunto, que ficou parado por quase duas décadas. Vale destacar que a Plebe Rude será a única representante do Brasil no Lollapalooza Chile (31 de março).

Ela tem 23 anos, é dona de uma potente voz e reina no topo da parada






Dona de uma potente voz, a cantora e compositora inglesa Adele, de apenas 23 anos, completados no dia 5 de maio, segue para sua 14ª semana como a número 1 da parada britânica. Para se ter uma ideia do sucesso dela, com apenas dois anos de carreira, Adele foi nomeada pelos críticos da BBC como artista revelação em 2008. No ano seguinte, a cantora levou dois prêmios Grammy, como artista revelação e melhor vocal feminino.
Parte do sucesso de Adele também se deve a três demos que foram postadas em seu perfil no MySpace, que atraiu a atenção da gravadora XL Recordings. Desde sua estreia com o álbum “19″, a cantora foi aclamada pela crítica, com reflexo nas estrondosas vendas. O referido disco estreou como número 1 na parada, recebendo três certificações de platina no Reino Unido.
Já “21″, segundo trabalho de Adele, lançado em janeiro de 2011, tem nada mais nada menos do que oito certificações de platina no Reino Unido e três na Holanda. Com cinco anos de carreira, a cantora já apresentou sete singles, dos quais cabe destacar “Rolling in the Deep”, “Hometown Glory” e “Set Fire to the Rain”.

Talk Talk: a festa não acabou



Na onda de Joy Division, New Order e Depeche Mode, surgia em 1981 um conjunto britânico denominado Talk Talk, uma galera de terninho, toda arrumadinha. O quarteto de origem inglesa classificado no gênero new wave estourou com o álbum de estreia que tinha um nome bem peculiar e um tanto quanto inusitado. “The Party’s Over”, na tradução literal “A Festa Acabou”. Mas no caso deles, a festa recém havia começado.
No primeiro trabalho, o Talk Talk mostrava ao que viria, com um disco contendo o melhor do estilo pop, composto por canções dançantes e principalmente, contagiantes. Destaque para as clássicas pérolas indispensáveis para quem curte som anos 80: “Talk Talk” e “It’s My Life”, som que eu sempre achei que fosse do Duran Duran. Nesse single, o timbre de voz do Mark Hollis fica muito parecido com o do Simon Le Bon, vocal do Duran. Ouçam a faixa e me digam se vocês concordam comigo.
Apesar de uma carreira curta com apenas 11 anos de existência, o Talk Talk lançou seis álbuns: “The Party’s Over” (1982),“It’s My Life” (1984), “The Color of Spring” (1986), “Spirit of Eden” (1988), “Laughing Stock” (1991) e “London 1986 Live” (1999).
A formação original do Talk Talk tinha Mark Hollis (vocal e guitarra), Paul Webb (baixo), Simon Brenner (teclado) e Lee Harris (bateria).

Em entrevista à BBC News, Mick Jagger  expressou dúvidas sobre uma possível turnê dos Rolling Stones para coincidir com o 50 º aniversário da banda  no próximo ano. A última vez que os Stones tocaram ao vivo foi em Londres, há 4 anos atrás. E as relações entre os membros parecem ter azedado. Quando perguntado sobre possíveis tensões dentro do grupo, Jagger respondeu: “Eu acho que sempre há tensões com as pessoas, esse é o modo como a vida é realmente”, comentou.
“Quando você está junto por muito tempo, você sabe que está exposto a uma grande quantidade de tensão, que eu não acho que é uma coisa particularmente boa. As pessoas dizem que a tensão é uma coisa maravilhosa, não é verdade. É melhor não ter tensão, é melhor ter harmonia”, disse Jagger.
Perguntado se havia harmonia agora, ele respondeu: “Há alguma harmonia e alguma tensão”. O cantor se recusou a comentar mais sobre o assunto, a relação entre ele e Keith Richards está um tanto quanto estremecida. Jagger desmentiu também os rumores de que os Rolling Stones vão tocar na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
O vocalista revelou que a banda não foi nem sequer convidada a aparecer no evento e se fossem convidados iriam declinar a oferta. Ele ficou traumatizado quando fizeram a abertura dos Jogos Olímpicos no Canadá, por ter sofrido com o frio. Jagger aproveitou ainda para criticar o encerramento dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, quando um double decker – tradicional ônibus de Londres com dois andares, deixou o estadio com Jimmy Page (guitarrista do Led Zeppelin). Mick disse que se sentiria constrangido de estar no estádio, em Londres, quando este ônibus entrasse.