Blog

Blog

8 de mar. de 2012

Seleção de bons vídeos!


Montando o cubo Rubik em tempo recorde e com os olhos vendados


Marcell Endrey foi a sensação do Aberto de Zonhoven ao cravar um novo recorde mundial de cubo Rubik com espantosos 28.80 segundos. Ah, ele estava com os olhos vendados.
Observaram a expressão do rapaz da mesa de trás?

E não é que Bollywood criou uma versão para Assassins Creed?


As produções indianas estão cada vez mais ousadas. Desde os primeiros filmes, com efeitos especiais absolutamente bizarros, até as atuais produções, que buscam inspiração em títulos americanos (e até em jogos), eles procuram se superar sempre.
A mais recente, foi baseada em Assassins Creed, sucesso no mundoh dos games. Confira a seguir um trecho de luta.

O diálogo final diz mais ou menos:
“As pessoas depositaram as economias no seu banco, e você as rouba. Elas só querem uma poupança no futuro. Isso não se faz. O suor do trabalho é mais sagrado que o leite do peito da mãe. Pessoas com sede pedem um copo com água, mas já que sua ganância é tamanha, beba o oceano.”

Oscar pra quê, Carlinhos Brown?


Você já ouviu falar no Sarau du Brown? Para quem não sabe, o Sarau é um dos eventos mais esperados do ano em Salvador, cujo mestre de cerimônias é – nada mais, nada menos – que Carlinhos Brown.
O Sarau du Brown, que acontece no Museu do Ritmo, é uma verdadeira festa multicultural cheia de atrações, animação, dança, convidados especiais e participação do público, sempre com muita irreverência.
Este ano não foi diferente. Brown e seus convidados agitaram com a galera o tempo inteiro. E, como não poderia deixar de ser, Club Social não podia ficar de fora dessa e há dois anos é patrocinadora do Sarau.
Com uma energia contagiante, Carlinhos Brown usou latinhas estilizadas de Club Social com sementes e chamou todo mundo para tocar com ele. Confira o vídeo e veja estes e outros momentos inconfundíveis.

E o carnaval 2012 foi assim…


Foram 6 dias oficiais de festa, mais de 500 mil visitantes e muitas, mas muitas boas recordações de uma festa absolutamente animada. Assim, em poucas palavras, você consegue resumir o carnaval de Salvador.
Conforme comentei aqui no Blog, este ano fomos convidados pela Oi para acompanharmos todos os dias de festa. O centro da folia foi o camarote Cerveja & Cia, localizado no início do bairro de Ondina, que faz parte do circuito Dodô (Barra – Ondina).


Falando na Oi, para quem não lembra, ela fez uma promoção muito legal, na qual premiou uma pessoa e um acompanhante com uma viagem completamente paga para Salvador, com direito a hotel 5 estrelas, camarote e acesso exclusivo à blocos e trios elétricos durante a festa.
A seguir, você confere algumas fotos que tirei durante a festa e alguns vídeos.
Se você curtiu, 2013 promete um carnaval ainda mais caloroso!

Vídeo muito interessante que mostra a ação de uma planta carnívora


Poucas vezes tivemos oportunidade de ver como uma planta carnívora inicia uma refeição. Felizmente, com o uso da tecnologia, hoje é mais fácil encontrarmos vídeos como o que você vê a seguir. Nele, você vê uma Dioneia Muscipula em ação contra uma mosca. Fascinante.

O jeito mais curioso de fazer massagem em uma pessoa


Este vídeo parece não ser tão recente, mas muita gente não viu e vale o registro. Ele mostra um jeito bem curioso de fazer massagem em uma pessoa.

5 Momentos Constrangedores da TV Brasileira 


Depois da versão piloto e da aceitação do público (e correção de alguns problemas básicos) eis que surge o primeiro episódio do nosso “TV de Buteco”. Neste programa, falamos de 5 momentos constrangedores da TV Brasileira. Obviamente, muita gente já conhece os vídeos citados, mas o registro deles é válido.

Mulher surta, invade e destrói vidros de agência bancária em Cruz das Almas (BA)


Sem um motivo aparente, uma mulher invadiu uma agência do banco Bradesco da cidade de Cruz das Almas, interior da Bahia, e praticamente destruiu todos os vidros.
Tomada por um acesso de fúria, ela usou algumas lixeiras para atingir os vidros e chegou a ter acesso à área interna da agência. O mais interessante de tudo, é que apesar do alarme tocar, nenhum policial ou segurança é visto nas imagens.
Segundo o site Forte da Notícia, ao ser detida, ela teria afirmado: “Sou de família tradicional, tenho dinheiro para gastar na cidade. Não vou ficar na miséria comendo poeira”.




Via Portal de Cruz das Almas

Como era o ‘Homem Aranha’ em 1979


Às vésperas do lançamento do novo filme do Homem Aranha, os fãs têm a oportunidade de rever uma verdadeira pérola do cinema norte-americano – o Homem Aranha, feito em 1979. O trailer que você verá a seguir mostra um pouco dos recursos e efeitos usados na época. Como não havia nenhuma outra referência, como ocorre hoje, todo mundo achava tudo sensacional.
Via Chongas, do meu amigo Flávio Lamenza.