Blog

Blog

7 de mar. de 2012

Perdemos o respeito pelos símbolos brasileiros

 

Nacionalismo

Antigamente tínhamos respeito pelos símbolos nacionais. Todos sabíamos o Hino Nacional Brasileiro, sabíamos que o verdadeiro nome do Brasil é República Federativa do Brasil, e também respeitávamos a nossa bandeira.
O motivo do desrespeito parte dos governos e representantes do direito. Por exemplo, temos o feriado da Magna Carta de Pernambuco, que foi instituído um feriado nesse dia. O feriado deveria ser dia 6 de março, mas por ordem da promotoria, o feriado foi transferido para o domingo (4).
Outra coisa também é que a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho (PE) irá transferir o feriado do Dia Internacional da Mulher para 9 de março, tudo isso para não ter que “imprensar” a sexta-feira. Mesmo o dia sendo internacional, também é um desrespeito aos símbolos.
Ou seja, não se respeita mais nada, nem datas comemorativas, nem nada. E inclusive uma coisa difícil de entender do brasileiro, é que a terça-feira de carnaval não é feriado, mas mesmo assim todo mundo respeita esse “símbolo”.
Deve ser por isso que existe tanta violência no Brasil. As pessoas começam aprendendo com os governantes e pessoas do alto escalão a não respeitar os símbolos brasileiros. Depois passam a não respeitar os colegas, os desconhecidos, e até os pais.
Contrário a isso temos a Alemanha, muito respeitadora e altamente disciplinada. Que é inclusive um dos motivos dela continuar mantendo a Europa viva nessa crise europeia.
E uma coisa para o Brasil pensar é em mudar sua bandeira já que não se respeitam os símbolos, e principalmente retirar aquela frase: “Ordem e progresso”, afinal onde é que está a ordem?