Blog

Blog

28 de mar. de 2012

O reino animal





Vejam só o gato, a raposa e a águia fazendo de conta que não sabem o que estão fazendo.


VOCÊS NÃO ME ENGANAM! ISSO TUDO FAZ PARTE DO PLANO DE DOMINAÇÃO FELINO

  • Então é natal. Espera, não é natal, hoje é aniversário de 2 anos do blog! Hoje é dia de comemorar tomando cerveja, comendo bacon, mas claro… em casa, como um bom nerd.
    Quando eu olho para trás, eu nem consigo imaginar quand…. PORRA, espera aí, quem se importa, né? Vamos ao post!

    1- Morcego enrugado (Centurio senex)

    - Ele é o único animal que consegue reproduzir a cara do “me gusta” sem esforço algum.
    - Parece sofrer da mesma doença do Benjamin Button, a diferença é que ele nunca ficará menos feio que isso.
    - É conhecido também como “Morcego homem velho” ou “morcego urubu” por motivos óbvios.
    - Só come frutas e gosta muito delas. Sério, olha a cara dele. Ele gosta de qualquer coisa.
    Seu maxilar é extremamente curto e largo, o que permite que a força de sua mordida seja até 20% maior do que outros morcegos de um tamanho similar. E não, você não pode usar o mesmo argumento para falar sobre seu micropênis.
    A cabeça desse morcego não possui pêlos, como as outras espécies. Ao invés disso ele tem uma máscara nojenta feita de pele com consistência de jujubas sem gosto recém-mascadas, o que deixa ele bem mais sexy que os outros morcegos por aí.



    2- Axolotl (Ambystoma mexicanum)

    - Já essa estranha salamandra tem cara de quem diz “ah, tudo foi melhor que o esperado”, como se tivesse esperando um desastre e ele não aconteceu.
    - Mas aconteceu, ser punk não está mais na moda sr. Axolotl, esse seu cabelo é muito anos 80.
    - Fora que o nome desse animal é legal de ler, mas impossível de falar. Sério, tente. Axolotl. Não esqueça o ‘tl’ do final.
    - Além disso, ela é alvo de pesquisa de cientistas por causa de sua incrível capacidade de regenerar diversas partes do corpo.
    Os Axolotls que você já viu por aí na internet são brancos, mas eles são a minoria. Essas são espécie com leucismo, que é a ausência de cor na pele, mas com resistência à luz, ao contrário dos albinos.
    Esses animais ainda são vendidos como animais de estimação no Japão, Estados Unidos, Inglaterra e… Austrália. O que claro, não me surpreende nem um pouco. O estranho é se tivessem cachorros e gatos como pets na Austrália.



    3- Peixe-machadinha-abissal (Argyropelecus gigas)

    - “Meu Deus! O horror! O horror!”. É, esse peixe parece estar constantemente assustado, como se estivesse sempre olhando para um espelho.
    - Eles tem 12cm e são inofensivos. Mas isso não te faz ter vontade de encontrá-lo, acertei?
    - O Peixe-machadinha-abissal é a prova viva de que você não precisa ser grande, ter dentes afiados e olhos vermelhos para assustar alguém.
    - Eles se alimentam de outros peixes abissais menores que ele, e os assusta até que eles desistam de viver. Bem, pelo menos é o que eu faria se fosse um peixe-machadinha-abissal.
    Fora o fato que com certeza você vai lembrar desse peixe maligno assim que fechar os olhos hoje, quem parece sempre estar assustados com a vida são eles, olhem a cara de sofrimento dos coitados.
    Peixe-machadinha-abissal. Eu não canso de escrever esse nome. Peixe-machadinha-abissal. É tão divertido, tente também. E bons sonhos pra você hoje.



    4- Sapo Cururu (Rhinella marina)

    - Esse é, com certeza, o animal mais pensativo da natureza.
    - Se você vive no Brasil você já ouviu falar desse sapo. Sim, é aquele mesmo da lenda que atira veneno diretamente nos seus olhos. (é, é lenda)
    - Ele parece estar filosofando em qualquer hora do seu dia, repare.
    - Ah, esqueci de dizer. Ele também pratica necrofilia.
    O quêêêêêêêêê? Necrofilia? Sim, apesar de ser algo inaceitável para nós humanos,  esses sapos fazem amor com qualquer animal morto, com ou sem uma bundinha sexy.
    Exatamente isso que pensou, qualquer animal morto. Eles não se prendem apenas à sapinhas mortas não, eles irão bolinar praticamente qualquer cadáver na melhor atitute “se-não-tiver-buraco-eu-faço-um-com-minha-ereção”.



    5- Lóris (Tardigradus coucang)

    - O Lóris já passou pelo blog, mas com certeza merece um lugar nessa lista. Afinal, ele é curioso.
    - E não é curioso por ser diferente, ele é literalmente o animal com mais cara de curioso por aí.
    - Todas as imagens que você encontrar de um Lóris ele vai estar com uma cara de “mano-o-que-você-está-fazendo”?
    - Na Ásia eles são caçados por causa dos seus olhos curioso, que são usados na medicina tradicional local. Lá eles são chamados de “Malu Malu” que significa “Tímido”.
    Apesar da aparência fraca eles não são indefesos: eles podem produzir uma toxina no cotovelo que é misturada com a saliva. Uma mordida de Lóris causa um inchaço doloroso e pode resultar em morte até para humanos por choque anafilático.
    Mesmo assim algumas pessoas querem comprar um Lóris e até os tem na sua residência em algumas partes do mundo. Espero que não façam o pobre Lóris observar curiosamente suas atividades. E sim, por atividades eu quero dizer… atividades.
    Com ou sem risco de morte, eu quero um.

Sabe aquele antigo ditado: “Amigo é amigo, filho da puta é filho da puta”? Então, aqui nessa lista está cheio de filhos da puta que habitam a natureza e você nem sabia.
Eles levam o nível de filhadaputisse para um patamar tão alto que depois que ler esse post, você vai perdoar aquele(a) ex que te traiu e aquele cara que tá te devendo uma grana. Vai vendo.

1- Wobbegong (Orectolobus maculatus)

- Ele é um dos tubarões mais estranhos e fascinantes do mundo. Ele reside na sempre-segura Austrália.
- Os Wobbegong não perseguem a presa como tubarões comuns, eles são bem mais traiçoeiros que isso. Deixam você chegar perto e te levam um membro.
- Ele tem texturas e padrões estranhos de tapete de vó e cheio frufrus na boca, mas não se deixe enganar. A única razão disso é para você não enxergar a silhueta de um tubarão.
- Com 2m de comprimento, ele não vê humanos como presa. Isso é, até você pisar num motherfucker desses sem querer.
Como se não bastasse ser traiçoeiro assim, ele ainda possui um círculo parecido com um olho na cauda e a balança de um jeito sensual para seduzir suas presas. Atrás de sexo fácil, elas morrem. É isso mesmo, morrem. Não vou usar eufemismos.
O Wobbegong se movimenta lentamente no mar, mas ele pode virar e abocanhar a sua presa em uma fração de segundos. Então se você for mergulhar no mar da Austrália, tente não encostar no fundo. Na verdade, se você não encostar no fundo, ainda assim pode ser morto por centenas de outros animais por lá. Então, sei lá, não mergulhe na Austrália.
Saca o desespero do cara ao encontrar um Wobbegong.

2- Gato-maracajá (Leopardus wiedii)

- Antes de mais nada, gostaria de fazer uma oração e agradecer ao papai do céu por esse gato ter apenas 50cm de altura. Oremos.
- Ele é um dos mais habilidosos escaladores de árvore (o outro sendo o Leopardo Nebuloso) e um dos mais ágeis dentre os felinos. E ele vive no Brasil.
- O Gato-maracajá pode virar o tornozelo em 180º, e descer uma árvore andando tranquilamente pelo tronco, em 90º.
- Caça macacos e pássaros, isso porque ele salta a até 4m de distância horizontalmente. Vamos orar denovo?
Mas o mais interessante não é isso. Conhecem a lenda do cão-lobo-monstro chamado Crocotta, que imitava as vozes das pessoas durante a noite para as atrair para a floresta e devorá-las? Então.
O Gato-maracajá é tipo esse monstro, só que para os macacos. Ele consegue vocalizar o som de macacos bebês. Isso obviamente atrai os macacos adultos preocupados com sua cria, que são atacados e devorados pelo gatinho traiçoeiro. Recentemente, cientistas descobriram que ele também consegue imitar de alguns pássaros e roedores para o mesmo propósito.
Vê se não é medonha a agilidade desse bicho.

3- Bolitoglossa dofleini

- Ao contrário do que você acha, quem tem o músculo mais poderoso do planeta não é você, e sim essa salamandra.
- Sua língua tem a potência de 18 mil watts por quilo. É tipo o Goku SuperSayajin 3.
- Isso porque além do músculo forte, ele tem um tecido elástico que o permite armazenar energia e liberá-la de forma explosiva.
- O segundo animal com mais potência no músculo tem apenas 9.6 mil watts por quilo, quase a metade do que tem a salamandra.
O golpe certeiro da salamandra é tão irreal que parece um truque de mágica. Em um segundo o inseto está parado na parede e a salamandra do lado.
No outro segundo o inseto desaparece e a salamandra parece mastigar algo, preguiçosamente. Esse é o tipo de habilidade que agradeço por não fazer parte do repertório de um gato. Aliás, nenhum animal do mundo deveria ter uma habilidade dessa.

VEJA! VEJA! É INCRÍVEL!


4- Formiga escravizadora de Ravoux (Myrmoxenus ravouxi)

- É o tipo mais filho da puta de formiga por aí, elas escravizam outras formigas na trairagem.
- A formiga rainha dessa espécie irá se fingir de morta e se deixar ser carregada para o formigueiro inimigo. Lá, ela irá destroçar a rainha local e começar instantâneamente a por ovos de soldados.
- As formigas locais irão cuidar das larvas dos soldados como se fossem seus próprios filhos.
- Em um determinado ponto, os soldados da formiga escravizadora vão crescer. Aí, meu amigo, vão devastar tudo e tomar o formigueiro para si de vez.
Para conseguir se passar pela formiga rainha local, a formiga rainha escravizadora de ravoux se cobre com os feromônios da inimiga morta.
Mas a putaria não acaba por aí. Quando eles devastam o formigueiro local e, se tem soldados suficientes, passam para o próximo formigueiro e assim por diante. Muy amiga.

5 – Vagalume Photuri (Photuris pennsylvanica)

- Esse vagalume é, de longe, o mais traiçoeiro da lista. É o empata-fodas da natureza.
- O vagalume Photuri imita o padrão de lampejos de uma fêmea de outra espécie, e quando um vagalume desce, achando que vai rolar um sexo maneiro, ele é comido. (~piada infame~)
- Ou seja, ele é canibal e empata-fodas. Duplamente traiçoeiro.
- Você tá rindo dos pobres vagalumes, né? Quero ver quando você for seduzido por uma fêmea e levar para casa uma Ariadna.
Esses animais são tão, mas tão cretinos, que nem deveriam existir. É sério, não deveriam mesmo. Eles não tem a substância química, comum em vagalumes, para se defender de predadores.
Para isso, eles precisam fazer esse ritual macabro de empatar a foda de outros vagalumes que só queriam fazer amor, para comer e incorporar a subtância química. Porque não sei se já mencionei, mas eles empatam foda. Coisa inadmissível.
Esse é, oficialmente, o animal que mais desprezo no mundo.

Criaturas abissais são aquelas que moram nas profundezas do (inferno) mar. Felizmente você provavelmente nunca irá ver uma dessas ao vivo, e vai se sentir muito grato por isso.
A maioria das espécies de criaturas abissais conhecidas hoje foram trazidas à superfície por tsunamis capazes de revirar o oceano, e a maioria morre rapidamente por causa da baixa pressão e do calor da superfície. As que conseguem suportar são mortas por predadores da superfície, que são muito melhor adaptados ao ambiente não-infernal.

1- Lula-colossal

- Esqueça sobre o que já ouviu sobre a lula gigante. A lula-colossal é ainda maior, com 14 metros de comprimento, sendo o maior invertebrado do mundo.
- Ela tem os maiores olhos do mundo, chegando a ser do tamanho de um prato.
- Seus tentáculos não servem apenas para grudar em coisas, como a lula normal. Eles possuem garras giratórias em formato de ganchos. A boa notícia é que ela vive a cerca de 2200 metros de profundidade apenas.
- A boca da lula-colossal tem 2 bicos extremamente afiados que dilaceram basicamente qualquer ser vivo.
Pouco se sabe sobre a vida dessas criaturas, mas é sabido que as cachalotes, principais predadores das lulas-colossais carregam cicatrizes de encontros com essas criaturas gigantescas.
Recentemente, em 2007, pescadores encontraram uma lula-colossal e gravaram em vídeo, como podemos ver abaixo. Antes disso, só se tinha conhecimento desse animal por pedaços de tentáculos gigantescos encontrados no estômago de um cachalote.


2- Cachalote

- Ela bate vários recordes, um deles é de ser o maior mamífero com dentes que existe, e o único que pode transitar entre a superfície e a profundidade abissal de 3 mil metros.
- A baleia cachalote tem o maior cérebro entre todas as criaturas vivas da Terra, com peso médio de 7kg. Uma cachalote macho adulta não tem predadores naturais.
- É, também, o maior carnívoro da terra. Sim, ela não se alimenta de plâncton não: ela devora lulas gigantes e peixes de todos os tamanhos.
- Outro recorde é de ser o animal mais ruidoso do mundo. Há quem conteste essa afirmação dizendo que as mulheres ganham, mas não tem nenhum estudo científico sobre isso.
Você provavelmente conhece a história do Moby Dick (não porque leu, mas porque ouviu falar… eu sei que você não lê), né? Moby Dick era uma baleia cachalote albina que era conhecida por sua fúria capaz de afundar navios.
Isso não é totalmente fantasia. A cachalote tem um tipo de reservatório de cera na cabeça que quando resfriada (ao aspirar água) faz com que a cera se solidifique e possibilite a cachalote mergulhar bem mais rápido, atingindo profundidades abissais. Caso ela queira usar essa “habilidade” como arma, ela é capaz de atacar um barco e o afundar, se ameaçada.


3- Lula-vampira

- O nome científico parece uma brincadeira de mal gosto, pra que dar o nome de “Vampire squid from hell” (Lula vampira do inferno) a algum bicho? Pois essa merece: ela tem tentáculos pretos e espalmados que lembra a capa do Drácula, e olhos azuis.
- Ela mora juntinho das criaturas mais feias do oceano. E que permaneçam lá, constituam família, e morram velhinhos assustando toda a vida marítma do oceano.
- Por causa de seus filamentos sensoriais retráteis, elas ganharam sua própria ordem: Vampyromorphida.
- Dividem similaridades com as lulas e com polvos, apesar de não ser nem um, nem outro.
Ela não consegue mudar de cor como a lula e o polvo, mas sabe fazer algo muito mais legal. É uma habilidade única para animais marítmos chamada bioluminescência, que é basicamente a habilidade de produzir luz.
Mas ela não só brilha (como faz por exemplo o vagalume), ela tem controle total sobre todo o corpo, por ter filamentos em toda sua extensão, e consegue até aumentar ou diminuir a intensidade da luz. Essa habilidade pode confundir seu predador ou hipnotizar sua presa.


4- Tubarão-boca-grande

- É uma espécie de tubarão extremamente rara, apenas 39 espécimes foram vistas, e apenas 3 desses encontros gravados em vídeo.
- Felizmente esse animal se alimenta abrindo a boca e filtrando a água. A boca desse tubarão, quando aberta, tem 1.3metros. Se ele come apenas plâncton ou não, eu não quero ficar na frente quando avistar um.
Não existe fotos dele se alimentando, mas é mais ou menos assim. (esse é o tubarão baleia)
- Ele ainda tem aquela característica estranha para se enturmar na estranheza abissal: sua boca brilha para atrair plânctons e pequenos peixes.
- O tubarão-mega-boca ganhou até uma família própria (Megachasmidae), por não saberem onde incluir tamanha bizarrice.
Avistar um desses deve ser algo desesperador. Além de ser um tubarão (que por si só já é bem desesperador), esse animal tem o corpo assimétrico e a aparência de ter vivido na época de Matusalém. É, não deve ser nada legal ver um desses por aí.
“Ah, mas esse bicho é tão estranho que só deve viver lá pros lados da Austrália”. Nada disso, caro leitor. Um dos 39 indivíduos dessa espécie foi avistado bem aqui, na costa brasileira.


5- Quimera

- São os animais mais próximos de tubarões, inclusive seu corpo lembra muito o de um tubarão, mas bem menor, com cerca de 1.5m.
- Elas vivem literalmente no fim do mundo: a 3.000 metros de profundidade.
- São fósseis vivos. Estão a pelo menos 400 milhões de anos sem sofrer qualquer mutação. Há varios tipos de quimera, esse acima por exemplo é narigudo.
- A Quimera usa seu longo nariz para detectar presas enterradas na lama fria do fim do mundo. E elas, como os narigudos, odeiam piadinhas sem graça sobre o tamanho da sua napa.
O nome “quimera” vem do monstro mítico, uma mistura de leão, cabra e dragão. Não possui escamas e o maxilar superior é fundido ao crânio. Os macho tem 5 barbatanas, todas elas modificadas com funções reprodutivas, e, como se já não estivesse estranho o suficiente, a quimera tem um espinho ligado à uma glândula de veneno.
Apesar de parecer rara, a quimera é bem comum. A única diferença é que só vai começar a vê-la a 1000 metros de profundidade (o recorde de mergulho humano foi de 225 metros). Esse tubarãozinho estranho caça peixes e invertebrados, e possui apenas 6 dentes.

Sorte de hoje é: você nunca vai encontrar esse animais na vida.

Aquecimento duplo. Aproveitadores.
Botei um cachorro galera

  • Esse cão está imitando o que você está fazendo agora. ACERTEI? Sou um gênio.
    Esse olho demoníaco está me assustando… me abraça galera