Blog

Blog

25 de mar. de 2012

O reino animal


A Ararajuba, símbolo da Amazônia!

"Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar, portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar" 

Chico Xavier


A ave símbolo da Amazônia, da floresta amazônica, está correndo um sério risco, assim como todas as espécies viventes nessa região e também os índios, os verdadeiros donos dessas terras... até que o governo se interesse por elas, é claro, como é o caso.

Para construir cerca de 21 usinas hidrelétricas para o dito progresso da região norte do Brasil os humanos vão alagar uma grande área de vida, um berçário de todas as espécies.

Quanta perda para o mundo, para a natureza, quanta perda de animais, as pessoas que têm toda a sua história de séculos e séculos de vida nesse local.

Mas nada disso interessa aos poderosos, em nome do progresso e com certeza de muita maracutaia, dinheiro fácil, corrupção, favorecimentos... não podemos esquecer que estamos no Brasil, o país das maravilhas e das facilidades para quem não presta, acabam com uma área única no planeta terra.

Com certeza se concretizando esse projeto, a natureza vai cobrar o seu preço na hora certa, da pior forma possível, podem acreditar.

Ainda há tempo para o povo se manifestar e impedir mais esse crime contra o patrimônio mundial, esse crime contra a vida.

Ou ficaremos mais uma vez de braços cruzados vendo mais essa desgraça acontecer bem na nossa frente. 

Fernando Rocha

Fotos Google:

Buraco das araras, bonito, MS, Brasil: mais um espetáculo desse planeta terra

"Viva de modo que tuas atitudes falem tão alto que não seja necessário que tu digas palavra alguma!"

Augusto Branco
  
  
Essa é a 4ª e última reportagem sobre Bonito, no Mato Grosso do Sul, programa "Tudo a Ver" da Rede Record.

Olha só o que encontramos nas terras do Seu Modesto, um grande presente da natureza, conhecido como buraco das araras.

Tornou-se um grande ninhal de pássaros que hoje abriga cerca de trinta espécies.

Um passeio espetacular pelo Abismo Anhumas.

Lá no fundo existe um lago de águas cristalinas com paisagens maravilhosas, não dá nem pra acreditar em algo tão misterioso e incrível, esse é o nosso Brasil, é muito importante preservar esse patrimônio da natureza.


A onça parda e o urubu, duas histórias com finais diferentes!

"A vida é valor absoluto, não existe vida menor ou maior, inferior ou superior.

Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior, diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."

Olympia Salete



Esse vídeo da onça parda é de 2004 mas foi divulgado a pouco tempo, quero deixar registrado aqui no Mãe Terra, a D. Beatriz merece isso.

Sei lá se aconteceu alguma coisa com ela, alguma punição, acho que não né, estamos na terra brasilis e essa palavra é meio que desconhecida por essas bandas.

Uma tremenda covardia a matança que ela permitia em suas terras no Mato Grosso do Sul, mas o que é dela tá guardado.

Por outro lado o amor a um urubu, a lora.

Um bicho de estimação bem inusitado, o que mostra que realmente o animal é um ser incrível e quando recebe amor e carinho sabe retribuir como ninguém.

Um belo exemplo desse moço que deve ser seguido e aprendido pelas pessoas, parabéns!


 Ninhais do Pantanal, berçário espetacular de vida - Parte 02

O homem é o único animal que cospe na água onde bebe; o homem é o único animal que mata pra não comer; o homem é o único animal que corta a árvore que lhe dá sombra e frutos, por isso está se condenando à morte.

Benedito Ruy Barbosa



A segunda parte dessa reportagem fantástica sobre o Pantanal, é pra ficar registrado aqui pra toda a posteridade, talvez um dia seja somente assim que vamos nos lembrar desse paraíso.

Que todos nós, seres humanos, possamos fazer a nossa parte para preservar a natureza, que os governos protejam nossos territórios dos oportunistas, dos que querem se beneficiar de nossas riquezas a qualquer custo.

E que, se existir um Deus no céu como muitos acreditam, que ele possa nos proteger desse governo!