Blog

Blog

4 de mar. de 2012

Novela Rebelde segunda temporada: Conheça os personagens

Quem ainda duvidava que a novela Rebelde, produzida pela Record, se transformaria numa espécie de Malhação, pode colocar os argumentos no saco. A segunda temporada da novela teen começa a ser exibida a partir de 13 de março de 2012 e traz a algumas novidades de praxe, como novos personagens e tramas. Mas o que mais me chamou a atenção é a inclusão de dois irmãos gêmeos vampiros (!!!) na novela.
Novela Rebelde segunda temporada: Conheça os personagens

Rebelde se transformando em Malhação?


Isso que podemos chamar de ‘TiagoSantiagozação’ da dramaturgia da emissora dos bispos. Para quem não lembra, Tiago Santiago é um autor de novelas que ganhou bastante notoriedade com a novela Caminhos do Coração, que depois virou Os Mutantes. Essa novela tinha um roteiro completamente louco, ao misturar dinossauros, vampiros, ETs, mutantes (a la X-Men) e acabou virando alvo de piadas por conta dessa salada dramatúrgica sem pé nem cabeça. Tiago Santiago acabou indo para o SBT, mas ao que parece, a semente plantada por ele na Record continua a dar frutos.
Os irmãos gêmeos Lucy e Miguel Zimmer serão vividos pelos atores Ully Lages e Thiago Amaral, respectivamente. Na trama, eles aparentam serem bonzinhos, mas essa face esconde uma dupla personalidade ambígua, capaz de tudo para satifazer seus desejos. Pelo divulgado através da produção da novela, Lucy se interessará por Diego (personagem de Arthur Aguiar), enquanto Miguel tentará conquistar Alice (Sophia Abrahão). Mas fiquei curioso mesmo em saber como vão encaixar a temática vampiresca na novela e o quanto isso vai desvirtuar (ou não) a trama.

Rebelde: os novos personagens


Dos casais formados na primeira temporada de Rebelde, apenas Roberta (Lua Blanco) e Diego (Arthur Aguiar). Contando com mais alguns reforços no elenco, a nova temporada de Rebelde mudará de rumos com certeza, mas mensurar o quanto os fãs vão gostar dessas mudanças, só o tempo e o IBOPE dirão. Abaixo, veja um pequeno perfil dos novos personagens, com informações divulgadas pela coluna Na TV, pertecente ao portal IG:
Novela Rebelde segunda temporada: Conheça os personagens
  • Miguel Zimer (Thiago Amaral): o bonitão aí de cima anda grudado o tempo todo com a irmã e tanto acreditam serem vampiros que até capa usam. Todas as meninas querem ficar com ele, mas o rapaz só quer saber da Alice e para isso usará de todas as artimanhas para conquistar a garota.
  • Novela Rebelde segunda temporada: Conheça os personagens
  • Lucy Zimer (Ully Lages): a gata rivaliza com Roberta por ostentar um visual dark, tal qual a protagonista. Essa desavença se transformará em rixa, pois Lucy tentará de todas as formas separar Roberta de Diego. Como se não fosse o bastante, até o affair do irmão, Alice, sofrerá nas mãos da misteriosa morena.
  • Novela Rebelde segunda temporada: Conheça os personagens
  • Penélope (Rafaela Ferreira): metida a estilista, a moça vive no mundo da lua, mas sempre de bom humor e acompanhada de um namoradinho. A paixão verdadeira da moça, contudo, é Tomás (Chay Suede), que arrebatou o coração da moça.
  • Novela Rebelde segunda temporada: Conheça os personagens
  • Murilo (Diego Montez): o almofadinha entrará na mesma turma do sexteto do RBD e se apaixonará por Alice, ao mesmo tempo em que Vitória (Pérola Faria) se vê interessada pelo novato.
Outros personagens secundários tomarão parte na novela, num processo de renovação muito semelhante à Malhação. Não lembro (mesmo) se a novela Rebelde original (a mexicana) se transformou numa série como a brasileira está se tornando. Torcer para que essa decisão agrade aos fãs, senão a chiadeira vai ser fenomenal e aí sim, teremos rebeldes sem causa a torto e a direito, xingando muito no Twitter.