Blog

Blog

14 de mar. de 2012

Músicas internacionais



Steve Aoki feat Wynter Gordon - Ladi Dadi

   E já que eu falei de Steve Aoki, não dá para perder a oportunidade de postar seu novo single com a cantora Wynter Gordon, "Ladi Dadi". Para quem ainda não conhece, Steve Aoki é um Dj e produtor americano com descendência japonesa, dono do hit "I'm in the House", fez parceria com nomes como Afrojack, Laidback Luke e Tiësto, e está presente na lista da DJ Mag, ocupando a 42ª posição.
   Em "Ladi Dadi", Steve une-se aos vocais marcantes da cantora Wynter Gordon, de "Dirty Talk" e "Til Death". A música faz uma mistura de House com um Dubstep comercial e até o momento, está disponível somente na versão Original Mix. Confira no vídeo, uma grande disputa entre Steve e Wynter.



Tiësto - What Can We Do (A Deeper Love)

   O Dj e produtor holandês Tiësto deixou bem claro no ano passado que se aventuraria em outros estilos musicais senão o Trance, gênero no qual se consagrou o melhor Dj do mundo em 2002, 2003 e 2004. Entrando de vez na cena Electro-house, em "What Can We Do", o holandês mostra que o seu talento não é nem um pouco restrito. Ele que a bem pouco tempo também produziu ao lado de Steve Aoki, "Tornado", faixa em electro que atingiu a primeira posição no Beatport.
   Gostem ou não deste "novo" Tiësto, não da para negar que seu som é como sempre de primeira qualidade. "What Can We Do" possui uma batida que combina muito bem com os vocais, ela tem tudo para ser ser mais um sucesso do Dj. 



Zedd - Slam The Door

   Se vocês querem saber de um Dj que anda muito em alta ultimamente, esse cara é o produtor alemão Zedd. Após o grande sucesso do single "Shave It", ele agora atingi o topo do Beatport, com a música mais vendida "Slam The Door". Tendo o apoio de ninguém menos que Skrillex e sua gravadora OWSLA, o jovem Zedd está vindo a se tornar um dos principais nomes do seguimento Electro-house. Prova disto o remix de "Scary Monsters and Nice Sprites" e as faixas "Dovregubben", "The Lengend Of Zelda" e "Stars Come Out".
   Fiquem agora com o vídeo oficial de "Slam The Door", que não está lá grandes coisas, mas os certifico de que a música compensa.



UMEK & Stefano Noferini - Goes On

 Aqui estão dois Djs que há tempos eu gostaria de ter comentado aqui no blog. São eles o esloveno Umek, um dos maiores produtores de Techno da atualidade, e o italiano Stefano Noferini, que é um dos nomes mais respeitados da House music e também o campeão de vendas do Beatport no gênero. Ambos se assemelham pela produção de faixas quase sempre instrumentais, ou com poucos vocais.
   E é desta inédita parceria, que sai o maravilhoso single "Goes On". Ele é uma mistura entre o que há de melhor entre os dois estilos, formando assim um Tech House de ótima qualidade. Confiram a música e o videoclipe logo abaixo.



Azari & III - Reckless (With Your Love)

   Atenção para o novo single da banda canadense Azari & III, "Reckless (With Your Love)". Composto pelos produtores Dinamo Azari e Alixander III, e os vocalistas Fritz Helder e Cedric Gasaida, o quarteto têm criado um som típico do house dos anos 80/90, misturando elementos de acid, techno e electro old skool. O single "Hungry for the Power" foz um tremendo sucesso o ano passado, ainda mais com o remix do Dj Jamie Jones Ridge, que foi apontado como uma das melhores produções de 2011.
   "Reckless (With Your Love)" faz parte do novo álbum do quarteto, Azari & III, que além de "Hungry for the Power" conta também com a faixa "Maniac", outro sucesso dos canadenses. "Reckless" será lançada dia 12 de fevereiro, incluindo os remixes de Tiga e Riva Starr. O videoclipe da música, assim como ela, mistura elementos modernos com  antigos, combinando muito bem. Assista.



Adrian Lux feat. The Good Natured - Alive (Basto Radio Edit)

   Este é o novo single do Dj Adrian Lux e a banda The Good Natured, chamado "Alive" e que recebeu um fantástico remix de Basto. A começar pelo produtor sueco Adrian Lux, criador das faixas "Can’t Sleep", "Strawberry" e a famosa "Teenage Crime"; ele já fez parceria com ninguém menos que Sander van Doorn e suas músicas tem ganhado remixes de nomes como Axwell, Avicii e Hardwell. Agora quem tem a oportunidade de remixa-lo é Basto, Dj e produtor belga dos sucessos do ano passado "Again and Again" e "Live Tonight".
   A união de ambos só poderia resultar numa fantástica canção, e assim que é "Alive". Nela Adrian mostra toda sua genialidade como produtor, incluindo os vocais da cantora Sarah, da banda inglesa The Good Natured. Basto complementa a música com uma belíssima melodia. Além dele, "Alive" também recebeu os remixes dos Djs Albin Myers, Blende e Mysto & Pizzi, e eu os recomendo àqueles que preferem um som mais electro-house.



Outros Vídeos de Música Eletrônica

Aqui possui uma grande coleção de videoclipes que infelizmente não pude postar em 2011. Acesse abaixo.

Joey Negro & Gramophonedzie feat Shea Soul - No Sugar

   Vamos começar 2012 com uma colaboração de dois grandes nomes da house music. São eles o britânico Joey Negro e o sérvio Gramophonedzie. Ambos possuem um estilo bem parecido de produção, onde comumente trazem músicas ou influências do passado e aliam estas à house music atual. Como exemplo, temos os singles "Keep On Jumpin" (que atingiu o primeiro lugar entre as mais vendidas do Beatport) e "Must Be The Music" de Joey Negro; e, "Why Don't You" e o recentemente lançado "Number One" de Gramophonedzie.
    Assim também é "No Sugar", que faz o melhor estilo anos 50, com sons do jazz acompanhados dos belíssimos vocais da cantora inglesa Shea Soul. Lançada mais ou menos na metade do ano passado, a canção foi um sucesso e ficou entre as cinco mais vendidas do site Beatport. Com a produção recente do vídeo, "No Sugar" tem tudo para render ainda mais neste início de ano. O vídeo que aliás combinou perfeitamente com a música.


Músicas eletrônicas de 2011

   Olá pessoal, assim como no ano passado, eu montei uma lista com as melhores músicas eletrônicas de 2011. Neste ano porém, foi um pouco mais difícil de escolher quais entrariam na lista, pois houve uma invasão da dance music dentro da música pop. Então eu resolvi descartar artistas pop como Britney Spears, Madonna, Lady Gaga entre outros, e valorizar os Dj's e produtores musicais, que são os verdadeiros responsáveis por este grandioso gênero.
   Eu não levei só em conta a popularidade de cada uma das música, mas também a opinião de outros Djs e a minha própria preferência. Sei que gosto cada um tem o seu, portanto a ordem delas na lista não importa muito. Para quem não gostar, mais abaixo deixo outros singles que foram sucesso em 2011.

Felix Cartal - Don't Turn On The Lights feat. Polina

   Nos vocais da cantora Polina, o Dj e produtor canadense Felix Cartal lança seu mais novo single, "Don't Turn On The Lights". Apoiado pelo Dj Steve Aoki e a sua produtora Dim Mak records, Felix Cartal faz parte de uma nova geração de jovens produtores que estão transformando a cena musical eletrônica. Foi com apenas 15 anos de idade que ele começou a produzir o seu próprio som. Em suas tracks, Felix geralmente faz uma mistura de rock e electro, mas não focando-se à um estilo específico. É reconhecido por faixas como "The Joker", "Drugs", "World Class Driver", "Montreal Dreams" entre outras mais.    
   O single "Don't Turn On The Lights", é o primeiro do novo álbum de Felix, que se chamará "Different Faces". Quem comanda os vocais é a cantora Polina, que fez colaboração com os Djs Steve Aoki e Kaskade no ano passado. A canção segue um ótimo electro-house, parecido ao de faixas anteriores de Felix. O videoclipe ficou muito legal também, ele é filmado na cidade natal do Dj, em uma aventura de jovens e adolescentes.