Blog

Blog

5 de mar. de 2012

Musicas internacionais!...


Nina Kraviz - Ghetto Kraviz

   "Ghetto Kraviz" é o novo single da belíssima cantora e Dj russa Nina Kraviz. Nina é mais uma mulher em ascenção no mercado musical eletrônico, este que ainda é dominado pelos homens. Ela começou produzir a bem pouco tempo, em 2009, mas tem mostrado muito talento. Seu som varia entre as vertentes do House, Deep e Tech, geralmente com graves bastante fortes. A Dj é adepta do uso de disco de vinil em suas apresentações, algo que está cada vez mais raro.
   No mês passado Nina lançou seu primeiro álbum, um dos mais esperados do ano, intitulado apenas "Nina Kraviz". Do álbum faz parte "Ghetto Kraviz", mais uma porção de faixas que seguem o mesmo estilo entre outras do gênero Chill Out.

Artista do Mês (Fevereiro): Nicky Romero

   E o artista do mês de fevereiro é o Dj e produtor holandês de House music Nicky Romero. O jovem de 23 anos Nick Rotteveel, seu nome verdadeiro, nasceu em uma pequena cidade holandesa chamada Amerongen, onde desde muito cedo desenvolveu o gosto pela música.
   Nicky mostrou seu talento e potencial por volta de 2009 com o bootleg (remix não oficial) de "When Love Takes Over" do francês David Guetta. Na mesma época ele também remixou "Get on the floor" de Tony Cha Cha e Sidney Samson. Não demorou muito tempo até Nicky aparecer entre os grandes Dj's da House music.
   Em 2012 Nicky Romero esteve no topo dos gráficos do Beatport com as tracks "Toulouse" e "Generation 303". Ele também firmou parcerias de peso, uma com o sueco Avicii na faixa "Fuck School", e outra com ninguém menos que David Guetta em "Wild One Two", faixa que homenageia o novo hit do rapper Flo Rida, "Wild One".  

Vídeo: Nicky Romero & Mitch Crown - Schizophrenic


Benny Benassi vs Marshall Jefferson - Move Your Body

   O Dj e produtor italiano Benny Benassi trás de volta as pistas um dos maiores clássicos da da House music, "Move Your Body". A canção foi lançada originalmente em Chicago, 1986, pelo músico americano Marshall Jefferson, um dos fundadores do maior gênero da música eletrônica atualmente. Com o som de piano e vocais marcantes "Move Your Body" ficou conhecida como "O Hino da House Music" e se tornou uma das canções mais populares e influentes do estilo.
   Com a nova versão de Benny Benassi, "Move Your Body" continuará a fazer história. O italiano manteve as características principais da música como os vocais e as melodias, as batidas no entanto estão adaptadas ao House moderno.



Kaskade - Room For Happiness ft. Skylar Grey

   Depois de "Eyes" e "Turn it Down", o Dj e produtor americano Ryan Raddon, melhor conhecido como Kaskade, lança seu mais novo single, "Room For Happines". Em 2011, Kaskade foi eleito em uma enquete da revista DJ Times Magazine como melhor Dj de todos Estados Unidos, deixando para trás nomes como Skrillex, Steve Aoki, BT e Wolfgang Gartner. Pela DJ Mag, ele ocupa 30ª posição. Gostos a parte, Kaskade é por experiencia um dos maiores mestres da House music da atualidade.
   O novo single de Kaskade faz parte do álbum Fire & Ice, que já é se eu não me engano o nono do Dj e está melhor do que nunca. "Room For Happines" está disponível em duas versões, a Fire e a Ice Mix. Também foram feitos dois vídeo.



Mowgli feat Amber Jolene - Back In The Day

   Com os vocais de Amber Jolene, "Back In The Day" é o novo single do Dj e produtor italiano Mowgli. Michele Savasta, mais conhecido por Mowgli começou a fazer sucesso aqui no Brasil há uns três anos atrás, foi quando remixou a música "Party Bobba", do Dj Rocca. Mais tarde também remixou "Belly Dance", música de Round Table Knights que invadiu as pistas de dança do país.
   Agora Mowgli está de volta com uma música que lembra muito o house dos anos 80. É por isso, que de propósito o vídeo faz uma retrospectiva das primeiras festa eletrônicas e o preconceito acerca delas. "Back In The Day" recebeu os vocais da cantora pela inglesa Amber Jolene, vocal da música "Sun In My Eyes", de Myomi.


David Guetta - Turn Me On ft. Nicki Minaj

   Com os vocais da cantora americana Nicki Minaj, o Dj francês David Guetta lança agora o single "Turn Me On". Guetta é sem sombra de dúvidas o Dj mais popular de todos os tempos, já acumulou quase 30 milhões de fãs no Facebook, semelhante ao de grandes estrelas pop's. Não apenas sua popularidade, mas como seu enorme talento tornaram-o o melhor Dj/produtor do mundo na lista da DJ Mag em 2011.
   Lançado ontem, o vídeo de "Turn Me On" já passou da milhões de exibições no YouTube. A canção faz parte do quinto álbum de Guetta, "Nothing But the Beat", que já conta com os sucessos "Little Bad Girl", "Without You" e "Titanium". A bela cantora Nicki Minaj já colaborou com o Dj na música "Where Them Girls At".



Erick Morillo & Eddie Thoneick feat. Skin - If This Ain't Love

   Outro single que está por ser lançado é "If This Ain't Love", dos Djs Erick Morillo & Eddie Thoneick. Essa parceria parece que está dando muito certo, juntos eles já emplacaram dois grandes singles, "Live Your Life" e "Stronger". Não por acaso somam mais de 20 anos de experiência no ramo da produção musical. O colombiano Erick Morillo iniciou a carreira em 1993 com o hit "I Like To Move It", já o alemão Eddie Thoneick começou bem mais tarde, no ano de 2006, com "Love Sensation".
   "If This Ain't Love" segue a mesma receita das produções anteriores da dupla. Desta vez porém, os vocais ficam por conta de Skin, cantora da banda de rock britânica Skunk Anansie. A música será dia 14 do mês que vem. Confira o vídeo.



David Jones & Alex Kenji feat. Aqua Diva - Emotions

   Aqui está o novo single de três jovens italianos que são grandes promessas na House music. Quanto David Jones e Alex Kenji, ambos possuem um estilo muito semelhante no que se refere à produção, que se baseia em músicas retrôs acopladas ao house moderno. O maior sucesso de Kenji foi "Pressure", ao lado da cantora Nadia Ali. Jones é conhecido por "Feelove", "Thriller", "Loser" entre outra faixas. Já Aqua Diva, além de ser uma Dj de muito respeito, também é uma ótima vocalista.
   E é ela mesmo, Aqua Diva, quem canta o single "Emotions". A música está no melhor tipo retrô de David Jones e Alex Kenji, como eu falei ali em cima. O vídeo faz uma viajem ao passado, levando os Djs em uma nave que aterriza nos anos 70.

UMEK & Stefano Noferini - Goes On

 Aqui estão dois Djs que há tempos eu gostaria de ter comentado aqui no blog. São eles o esloveno Umek, um dos maiores produtores de Techno da atualidade, e o italiano Stefano Noferini, que é um dos nomes mais respeitados da House music e também o campeão de vendas do Beatport no gênero. Ambos se assemelham pela produção de faixas quase sempre instrumentais, ou com poucos vocais.
   E é desta inédita parceria, que sai o maravilhoso single "Goes On". Ele é uma mistura entre o que há de melhor entre os dois estilos, formando assim um Tech House de ótima qualidade. Confiram a música e o videoclipe logo abaixo.



Azari & III - Reckless (With Your Love)

   Atenção para o novo single da banda canadense Azari & III, "Reckless (With Your Love)". Composto pelos produtores Dinamo Azari e Alixander III, e os vocalistas Fritz Helder e Cedric Gasaida, o quarteto têm criado um som típico do house dos anos 80/90, misturando elementos de acid, techno e electro old skool. O single "Hungry for the Power" foz um tremendo sucesso o ano passado, ainda mais com o remix do Dj Jamie Jones Ridge, que foi apontado como uma das melhores produções de 2011.
   "Reckless (With Your Love)" faz parte do novo álbum do quarteto, Azari & III, que além de "Hungry for the Power" conta também com a faixa "Maniac", outro sucesso dos canadenses. "Reckless" será lançada dia 12 de fevereiro, incluindo os remixes de Tiga e Riva Starr. O videoclipe da música, assim como ela, mistura elementos modernos com  antigos, combinando muito bem. Assista.


Joey Negro & Gramophonedzie feat Shea Soul - No Sugar

   Vamos começar 2012 com uma colaboração de dois grandes nomes da house music. São eles o britânico Joey Negro e o sérvio Gramophonedzie. Ambos possuem um estilo bem parecido de produção, onde comumente trazem músicas ou influências do passado e aliam estas à house music atual. Como exemplo, temos os singles "Keep On Jumpin" (que atingiu o primeiro lugar entre as mais vendidas do Beatport) e "Must Be The Music" de Joey Negro; e, "Why Don't You" e o recentemente lançado "Number One" de Gramophonedzie.
    Assim também é "No Sugar", que faz o melhor estilo anos 50, com sons do jazz acompanhados dos belíssimos vocais da cantora inglesa Shea Soul. Lançada mais ou menos na metade do ano passado, a canção foi um sucesso e ficou entre as cinco mais vendidas do site Beatport. Com a produção recente do vídeo, "No Sugar" tem tudo para render ainda mais neste início de ano. O vídeo que aliás combinou perfeitamente com a música.



David Guetta - Titanium ft. Sia

   O agora melhor Dj do mundo, o francês David Guetta, acaba de lançar seu novo clipe para a música "Titanium", com a cantora Sia. Mais uma vez Guetta vem mostrando porque merece o primeiro lugar da lista da DJ Mag. Após os bem sucedidos singles deste ano "Where Them Girls At", "Little Bad Girl", "Without You" e as demais produções dos anos anteriores, Guetta se tornou um superstar da música eletrônica, incomparável no que se diz à popularidade e visualizações no Youtube. Embora muito criticado por não ser mais um Dj underground, não da para negar que suas canções são de tirar o fôlego.
   Assim é "Titanium", que na minha opinião é uma das melhores faixas do seu quinto álbum "Nothing But the Beat". Álbum que aliás, já contou com a participação de diversas estrelas pop, como Nicki Minaj, Flo Rida, Taio Cruz, Ludacris e Usher. Agora foi a vez da cantora australiana Sia Furler, que cumpriu muito bem o seu papel em "Titanium", com vocais graves e marcantes. A música recebeu os remixes dos Djs Cazzette, Nicky Romero, Arno Cost, Gregori Klosman e Alesso, sendo o deste último o meu mais recomendado. Fique com o vídeo.



Gramophonedzie - Number One

   "Number One" é a mais nova produção do Dj sérvio Marko Milićević, melhor conhecido por Gramophonedzie. Marko conquistou a fama mundial no mercado da música eletrônica o ano passano, ano em que estourou o hit "Why Don't You". Ainda em 2010 ele lançou os singles "Blazilian", "Out of My Head" entre outros. Em 2011, Gramophonedizie também se manteve firme nas paradas, com os sucessos de "Yeah Yeah", "No Sugar", "Gotta Hold On Me" e agora de "Number One". O estilo de Gramophonedzie consiste em uma mistura de ritmos e músicas do passado combinados à house music moderna, semelhante ao de nomes com Yolanda Be Cool, Riva Starr e Richard Dinsdale.
   Em "Number One", Marko segue esta mesmíssima receita que deu muito certo nas tracks anteriores. A música ficou merecidamente entre as 10 mais vendidas do site Beatport, no gênero house. O mais interessante é que o videoclipe de "Number One" foi gravado aqui mesmo no Brasil, na turnê Dj pelo país. Então agora, confira como foi esta grande apresentação de Gramophonedizie.



Riva Starr & Fatboy Slim (feat. Beardyman) - Get Naked

   Depois de Lazy Rich e Moguai, o inglês Fatboy Slim agora faz parceria com seus conterrâneos Riva Starr e Beardyman. Essa mistura inusitada parece que está rendendo muito sucesso aos três, o single denominado "Get Naked" já está entre as 10 mais vendidas do Beatport, estilo house. A união conta com o Dj que já foi considerado o melhor do mundo, Fatboy Slim; outro Dj que também é muito conhecido por faixas como "Vuoi Fumar?" e "I Was Drunk", Riva Starr; e, um dos maiores beatboxers do Reino Unido, Darren Foreman, mais conhecido por Beardyman. Para quem não sabe, beatboxer basicamente é aquele cara que reproduz sons de bateria com a voz, entre outros instrumentos musicais.
   "Get Naked" recebeu um grande apoio do Dj inglês Pete Tong em seu programa na radio BBC1. Ela está disponível na versão Club Mix e Dub Mix, e recebeu um fantástico remix da dupla Carl Cox & Jon Rundell, muitíssimo recomendada. O videoclipe embora muito bizarro, até que está bem engraçado, nele mulheres gordas fazem o papel da dupla de Dj's e Beardman. Assista e descubra como ficou.


Inna - Endless

   Depois de "Um Momento", a linda cantora romena lança mais um single, "Endless". Inna iniciou sua carreira em 2008, e tem conquistado muitos fãs na Europa, assim como em outros continentes do globo. Ao lado da dupla de produtores Play & Win, ela emplacou vários hits, tais como "Hot", "Deja Vu", "10 Minutes" entre tantos outros. A beleza e o enorme talento, fazem de Inna a cantora de maior sucesso na Romênia até o momento.
   Este ano, Inna lançou o seu segundo álbum de estúdio, chamado I Am the Club Rocker, no qual "Endless" pertence. Também fazem parte do álbum os single já lançados "Sun Is Up", "Club Rocker" e "Un Momento".
   Como as produção passadas da cantora, "Endless" está incrível, possui uma bela melodia tocada no violão junto as clássicas batidas do house romeno. A música tem tudo para se tornar mais um hit de Inna. Ao total o clipe já atingiu mais de 1 milhão de visualizações no Youtube, isso a poucas semanas do seu lançamento. Ele faz uma campanha contra a violência doméstica gerada contra as mulheres. Veja como ficou.


Chris Lake - Sundown

   Voltando com tudo nas paradas, o Dj/produtor inglês de origem suíça Chris Lake lança "Sundown", o seu novo single. Os que acompanham a música eletrônica já a algum tempo, devem estar lembrados de hits como "Changes", "If You Knew" e "Only One", sendo este último um dos mais notáveis para mim, lançados entre 2006 e 2008. Estes e outros singles, além de remixes para estrelas da música pop, fazem com que Chris Lake seja um dos Djs de maior tradição na cena da house music mundial. Muito recentemente ele também tem se dedicado ao gênero electro-house, com o apoio de ninguém menos que o Dj canadense Deadmau5.
   Com "Sundown", Chris faz um retorno ao estilo de suas antigas produções, com vocais femininos e um refrão bem marcante. A música também tem uma batida muito empolgante, que mistura a house com traços do electro. Por enquanto ela só está disponível a versão original, e esta já chegou ao 5º lugar entre as mais vendidas do Beatpot, estilo House. Aproveitem agora este belíssimo videoclipe em uma praia tropical, o que tem tudo a ver com o nome do single, "Sundown".



Filipe Guerra Feat. Nalaya - Feel Alive

   Considerado um dos maiores nomes da nova house music brasileira, o Dj e produtor pernambucano Filipe Guerra lança seu primeiro clipe com o single "Feel Alive". Quem conheceu os hits "Can't Stop Loving You" e "Brand New Day" ao lado de Lorena Simpson, sabe muito bem da genialidade de Filipe. Além destes dois, outros singles como "Take a Chance", "Breathe Again", e remixes como os de "Summer Lie", "Release Me" e "Give To Me", tem contribuído bastante para o sucesso do Dj.
   Agora é a vez de "Feel Alive" se tornar mais um hit de Filipe Guerra. Nos vocais, está a cantora espanhola Nalaya Brown, conhecida pelo hit "SuperMatxé", tema das festas mais conhecidas de Ibiza e Madrid e que se apresentou nessa edição 2011 do Rock'n Rio. O single foi remixado por Djs internacionais como The Nycer, um dos maiores produtores da França e Albert Neve (Espanha), que já trabalhou com produtores de sucesso como David Guetta, Juanjo Martin Chuckie, e também pelos brasileiros Tannuri e Tommy Love. O videoclipe foi produzido por Maurício Eça, e embora não seja um vídeo a nível internacional, ficou muito divertido.



Tradelove - Rock The Casbah

   O dj e produtor italiano Tradelove trás de volta as pistas um clássico dos anos 80, "Rock The Casbah". Ainda que não seja muito conhecido, Tradelove tem mostrado muito talento no que se refere à house music. Além de produzir para grandes selos como Tiger e Spinnin records, ele colocou duas tracks entre as 10 mais vendidas do Beatport, o remix de "Off The Wall" e a própria "Rock The Casbah". Também achei interessante as faixas Tumbia Too e Pum Back, que está para ser lançada.
   Lançada originalmente em 1982, "Rock The Casbah" foi um dos maiores sucesso da banda de punk rock britânica The Clash. O que Tradelove fez foi pegar a parte boa da música (o refrão), em seguida acoplar as modernas batidas da house music, tornando-a um espetáculo aos amantes da música eletrônica. O vídeo não foi lá uma grande produção, mas eu prometo que a música compensa.

Yolanda Be Cool Feat. Crystal Waters - Le Bump

   A dupla australiana Yolanda Be Cool está de volta as pista, trazendo o novo single "Le Bump". Quem ainda não esqueceu do hit "We No Speak Americano", o famoso Panamericano? Yolanda Be Cool, que é formado pelos produtores Sylvester Martinez e Johnson Peterson, invadiu as rádios e liderou os charts de diversos países com esta música. Inclusive ela foi classificada por mim mesmo, como a canção de maior sucesso em 2010 aqui. E para quem achava que este seria o único sucesso deles se enganou.
   "Le Bump" ficou na primeira posição das faixas mais vendidas do Beatport. Ela ganhou os vocais da cantora americana Crystal Waters, que ficou conhecida por cantar o single "Destination Calabria" do Alex Gaudino. "Le Bump" possui as mesmas características das faixas anteriores de Yolanda, que são refrões envelhecidos com as batidas modernas da house-music. O videoclipe se encaixou muito bem à música. Assista.



Nervo - We're All No One ft. Afrojack, Steve Aoki

   Logo após "The Way We See The World", as irmãs gêmeas Mim e Liv Nervo lançam agora o single "We're All No One". Novamente com a parceria de Afrojack, só que desta vez também contando com a participação de Steve Aoki. Sem dúvida esta é uma união das de peso, com o holandês Afrojack que passa a ser considerado o sétimo melhor dj do mundo, o americano Steve Aoki que entrou muito bem na lista e as  belíssimas irmãs australianas que estão entrando com tudo na cena musical. Pelo menos como cantoras e djs, pois elas já compunham letras para grandes nomes nos quais eu citei aqui.
   E parece que o sucesso de Nervo está se encaminhando muito bem, em pouco mais de uma semana o vídeo de "We're All No One" já atingiu 800 mil visualizações no Youtube. Desta vez a música está um pouco mais comercial do que sua produção anterior delas. A canção foi apresentada com exclusividade na BBC Radio 1, pelo programa do dj Pete Tong, um dos maiores formadores de opinião da música eletrônica. Confira.