Blog

Blog

27 de mar. de 2012

Músicas internacionais! Curta agora os grandes sucessos do momento!



O líder da banda Eagles of Death Metal (EODM), Jesse Hughes, está em turnê pela Europa com o seu projeto solo Boots Electric, divulgando o álbum de estreia “Honkey Kong”. O rascunho, por assim dizer, do disco na realidade foi há 14 anos no “Desert Sessions”, quando surgiu o EODM, mas como o som era dançante e o momento mais metal, a proposta acabou engavetada por Hughes.
“Honkey Kong realmente começou quando Josh (Homme, parceiro e amigo desde os tempos de colégio) me levou ao estúdio para fazermos o primeiro álbum do EODM, ‘Peace Love and Death Metal’. Tornei-me um estudante discípulo desta coisa maravilhosa que chamamos de show business e ‘Honkey Kong’ é meu exame final”, explicou Hughes.
O Boots Electric aqueceu a noite fria de Londres no dia 14 de março, em um show que durou 1h30, misturando músicas do EODM, Hughes esbanjou simpatia, ironia e carisma com os fãs. Como um religioso exorcizando seu rebanho ele fez da casa de shows The Garage parecer uma sauna logo na primeira música. Interagindo com a plateia 90% feminina, ele atendeu aos pedidos de canções, além de manter no olhar uma certa cumplicidade, quase um flerte com as fãs, que dançavam freneticamente a cada música.
Nessa noite teve de tudo, aniversariantes, casais anunciando o noivado, comemoração de 25 anos de casamento, nem parecia um show, parecia mais uma festa entre velhos e queridos amigos. Entre uma e outra penteada no seu bigode vermelho, Hughes declarou o especial afeto que tem com o público londrino. Principalmente com as fãs, afeto este que por alguns anos, juntamente com o EODM promoviam a “ladies’s night”, um show somente para garotas no bar Revue localizado no bairro liberal do Soho em Londres. Com decoração sugestiva, muito vermelho, pole dance e garçonetes com pouquíssima roupa (não preciso descrever mais do que se tratava o local, não é mesmo?), o pessoal do EODM e as fãs protagonizavam umas das mais loucas noites, com as fãs subindo ao palco, fazendo striptease ou dançando nos poles dance, os poucos rapazes presentes só podiam entrar se estivessem travestidos de mulher, afinal, era a ladie’s night!
Desta vez a noite não foi tão louca assim com fãs tresloucadas no palco ou na plateia, talvez porque Jesse esteja comprometido com Tuesday Cross a baixista da banda, ex-atriz de filmes pornô. Jesse parece muito apaixonado, ele protagoniza uma cena romântica cantando aos pés da nova amada quando executam “Love You All The Thyme”, que faz parte de “Honkey Kong”.






O cantor Lionel Richie e a cantora Etta James, falecida no dia 20 de janeiro, serão eternizados no Salão de Lendas do Teatro Apollo, no Harlem, em Nova York, por onde passaram as grandes vozes da música negra. Richie, autor de sucessos como “Say You, Say Me” e “We Are the World”, canção composta nos anos 80 ao lado de Michael Jackson, e Etta, voz de temas inesquecíveis como “At Last”, dividirão espaço com estrelas como Stevie Wonder, Aretha Franklin, James Brown e Ella Fitzgerald.
Richie estreou no Apollo nos anos 70, como integrante da banda The Commodores, e ao longo de sua carreira vendeu mais de cem milhões de cópias de seus treze discos, que ganharam cinco prêmios Grammy, além de um Oscar e um Globo de Ouro de Melhor Canção por “Say You, Say Me”.
Etta James estreou na lendária sala nova-iorquina em 1957, e depois se tornou uma das melhores vozes da música americana, com uma longa trajetória de cinco décadas que deram a ela quatro prêmios Grammy e o status de diva do blues, soul, jazz e R&B.





Na semana passada dando uma olhada no Musicômio, vi um post do nosso big boss Michel falando sobre o Amado Batista. Até aí tudo normal. Aquela dor de cotovelo “de raiz”, sem essa choradeira EMO. Li a matéria e logo após dei uma olhada nos vídeos… choque! Olhando o segundo vídeo, intitulado “Acidente”, percebi que Amado Batista estava acompanhado de uma banda composta por monstros sagrados da MPB e do Rock. É só você, nosso leitor internauta, prestar a atenção em alguns momentos do vídeo, onde Amado Batista faz uma perfomance ao vivo no programa Ensaio, na TV Cultura.

Observem no minuto 0:10 disfarçado de baterista, temos um dos melhores guitarristas da história do Rock. Um dos fundadores de uma das melhores bandas de todos os tempos… Brian May, do Queen. Reza a lenda que após essa canja com Amado Batista, ele tocou 2 dias depois em Londres para um dos maiores públicos da história do Queen.
No minuto 1:07, sem se queixar do cara da mesa de som dizendo que tá sem retorno e tocando guitarra, vemos o síndico… Tim Maia. Inclusive os caras da Banda Vitória Régia  (banda de apoio do Tim) ficaram enciumados, pois Tim Maia curtiu tanto os caras da equipe de Amado Batista que saiu com eles para tomar umas cevas depois do show.
Um pouco mais adiante no minuto 1:36, empunhando o mesmo baixo que o consagrou numa espécie de “Bass Hero” por sua atitude ao tocar, vemos Peter Hook, ex-Joy Division e New Order. Peter neste vídeo um pouco mais comportado que nos shows com o New Order.
Após ver tantos astros do Rock e da MPB juntos, afirmo sem medo que esta não é uma banda… é uma constelação!





O ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers John Frusciante, considerado o melhor guitarrista dos últimos 30 anos, anunciou que não participará da cerimônia que marcará a entrada da banda no Rock and Roll Hall of Fame (Hall da Fama do Rock). Frusciante deixou a banda californiana pela segunda vez em 2009, sendo substituído por Josh Klinghoffer. “Ele é assim. Agradeceu o convite e desejou boa sorte à banda. Acho que já está em outra etapa de vida. O Red Hot não está mais na órbita dele”, revelou o baterista Chad Smith à Billboard.
No entanto, os ex-bateristas do Red Hot Jack Irons e Cliff Martinez  confirmaram presença no evento que ocorrerá no dia 14 de abril, em Cleveland, no estado americano de Ohio e que também celebrará a entrada do Small Faces, Guns N’ Roses e Beastie Boys ao Hall da Fama do Rock.