Blog

Blog

25 de mar. de 2012

Músicas eletrônicas de 2011


As músicas eletrônicas mais tocas em 2010!... Veja como ficou a lista! Confira!...

Armin van Buuren feat. Laura V. - Drowning

Vou começar a lista com a espetacular canção do Dj Armin van Buuren, "Drowning". Ela está aqui por um simples motivo, desde que eu postei a música no blog, em março, ela se manteve entre as postagens mais acessadas até o final ano. O single fez muito sucesso com o remix do sueco Avicii e é esta versão que está no vídeo abaixo. Apreciem.




Sander van Doorn feat. Carol Lee - Love Is Darkness

Está é uma das minhas faixas favoritas de 2011, ela é do Dj holandês Sander Van Doorn e representa o trance na lista. Van Doorn também lançou outros single maravilhosos no ano, como "Koko", "Drink To Get Drunk" e "What Did I Do‏". Mas para mim a melhor sem dúvida foi "Love Is Darkness" e é por isso que a deixo aqui.




 Above & Beyond feat. Richard Bedford - Sun & Moon

Ficou complicado de eleger apenas uma entre as belas músicas lançadas este ano pelo trio inglês Above & Beyond. Mas pela opinião de outros artistas da música eletrônica, eu escolhi "Sun & Moon" para fazer parte da lista. A música recebeu ótimos vocais do cantor Richard Bedford e possui uma melodia de tirar o fôlego.




 Bingo Players - Cry (Just A Little)

Na sétima posição está dupla holandesa Bingo Players, com o single "Cry (Just A Little)". Nele, a dupla utiliza trechos da canção "Piano In the Dark", lançada em 1988 pela cantora americana Brenda Russell. O trabalho de Bingo Players fez com a música retornasse com tudo nas pistas de dança.




 Benny Benassi ft. Gary Go - Cinema

Em sexto, o Dj italiano Benny Benassi com o single "Cinema". Benny tornou-se conhecido mundialmente com "Satisfaction", desde então não parou mais de produzir, sendo hoje um dos Djs mais experientes da cena eletrônica. "Cinema" recebeu um fantástico remix do Dj Skrillex, mas vou deixar aqui a versão original mesmo.




Tiësto - Maximal Crazy

Aqui vai a grande faixa do Dj holandês Tiësto, "Maximal Crazy". Nesta música Tiësto apostou em uma mistura de estilos como o trance e o electro-house, e parece que se deu muito bem. "Maximal Crazy" foi o single de maior sucesso do Dj, e é por que também faz parte desta lista.




 Skrillex - First Of The Year

Não poderia faltar nesta o Dj americano Skrillex, uma das maiores revelações da música eletrônica este ano. Além de ótimos single e remixes, Skrillex também fez parceria com a banda Korn. A música que eu deixo aqui é "First Of The Year", que teve quase 30 milhões de exibições no YouTube em um vídeo incrível. Assista abaixo.




Sebastian Ingrosso & Alesso - Calling

Falando em revelação, temos aqui o Dj sueco Alesso em parceria com Sebastian Ingrosso, do Swedish House Mafia. O single em questão é "Calling", que é todo instrumental e possui uma melodia inesquecível. É uma pena que não tenha saído o videoclipe dessa grande produção, mas mesmo assim ela teve milhões de acessos no Youtube.




 Swedish House Mafia - Save The World

Eleita por vários Djs como o a melhor música do ano, em segundo lugar na minha lista, está "Save The World" do trio sueco Swedish House Mafia. O trio é formado pelos produtores Sebastian Ingrosso, Steve Angello e Axwell, todos presentes na lista dos melhores Djs do mundo da DJ Mag. Por isso são conhecido como "O Supergrupo".




 Avicii - Levels

E em primeiro lugar ficou Avicii, com o espetacular single "Levels". Em 2011, Avicii consagrou-se como o sexto melhor Dj do mundo, o mais novo dj a ficar entre os 10 melhores até então. "Levels" possui uma melodia que fica grudada na cabeça, ela também recebeu uma versão do rapper americano Flo Rida, chamada "Good Feeling" e já atingiu 7 milhões de exibições no YouTube. E é por isso que ela merece o primeiríssimo lugar nesta lista de 2011.