Blog

Blog

15 de mar. de 2012

Músicas de sucessos pelo mundo


Apesar do nome, o som da Diablo Swing Orchestra não tem nada de diabólico e sim, divino. A banda escandinava de avantgarde metal – gênero que mistura elementos do tango, jazz, dark cabaret e flamenco com música erudita e vertentes do heavy metal – comanda a ‘invasão sueca’ no Brasil, no dia 29 de maio, na Inferno Club, em São Paulo. A imersão da música sueca pelo País segue em 29 de julho com o show da At the Gates, no Hangar 110, na capital paulista.
A Diablo Swing Orchestra chegará ao Brasil uma semana após lançar seu terceiro disco, “Pandora’s Piñata”, para apresentação única, após fãs da banda promoverem uma petição virtual solicitando ao grupo que fizesse show no País. Esta será a primeira passagem do grupo escandinavo por solo brasileiro.



Matthew Smith, de 28 anos, sofreu uma parada cardíaca e chegou ao hospital sem vida


Matthew Smith, vocalista, guitarrista e um dos fundadores da banda indie Marbles For Eyes – nove anos de carreira e um disco de estúdio lançado, “Watertowers Are The Devil” – morreu na madrugada de domingo (12) após uma apresentação em um bar no estado americano de Ohio. O músico de 28 anos sofreu uma parada cardíaca, desmaiou, perdeu a consciência e foi retirado do estabelecimento pelos companheiros de conjunto. Os paramédicos chegaram ao local, mas não conseguiram reanimar Smith. Ele foi levado para o St. Elizabeth Health Center, onde chegou sem vida.
A proprietária do bar Mara Simon informou que durante o show do Marbles for Eyes, Smith havia dito que “não estava se sentindo bem, mas que queria continuar com a apresentação”. Mara comentou que após o show, o músico estava com muita sede, calor no corpo e dor no braço esquerdo.
A  perícia divulgou laudo confirmando que Smith sofreu uma parada cardíaca. O músico não era usuário de drogas e nem consumidor de bebidas alcóolicas, mas o histórico familiar de Matthew indicava problemas cardíacos.
“Atenção: Isto é sério”, disseram os integrantes do Marbles For Eyes na página da banda no Facebook. “O cantor e compositor, filho, irmão, melhor amigo e tudo o que todos nós desejamos que poderíamos ser faleceu, após a realização de um show. Por favor, orem por sua família. Obrigado por todo o seu apoio.”