Blog

Blog

22 de mar. de 2012

Maguém David - Sabedoria Transcendental envolta em Mistério.


 Maguém David - Sabedoria Transcendental envolta em Mistério.

Maguén David com dois Triângulos Entrelaçados

Maguén David com dois Triângulos Sobrepostos


Há uma explicação tendenciosa, puramente especulativa e estravagante a respeito das diferenças entre “Estrela de David” e “Hexagrama”. Em geral, quem se preocupa com estas supostas diferenças são ministros cristãos que se perdem em explicações teológicas que não levam à nada. Vejam pois, a seguir, os devaneios de um cristão:
“Amigos na fé, estava verificando e achei interessante, pois ha algumas semelhanças entre a Estrela de Davi que Representa Israel, que é Dálet para cima e para baixo, com a diferença quase idêntica com o Hexagrama, símbolo satânico, vejamos: A estrela de Davi (chamada de Escudo de David), é um símbolo real, um selo de realeza representativo do reinado de David. Quando as nações pagãs iam à guerra, muitas vezes pintavam figuras para inspirar medo aos adversários nos escudos dos seus próprios soldados (tais como dragões, cobras, etc.) No entanto, em Israel, o símbolo é o escudo de David. O nome David em hebraico é composto de três letras na seguinte orderm: Dálet, Vav e Dálet. No hebraico antigo, a letra Dálet tinha a forma semelhante a um triângulo com vértice para cima. Quando este símbolo foi gerado, não sabemos ao certo, no entanto sabemos que este símbolo é geometricamente construído em forma de estrela com as duas letras Dálet que compunham o nome David (entrelaçando-as, e girando uma das letras em 180 graus, para que seu vértice se colocasse para baixo). Com o tempo, este símbolo tornou-se símbolo da nação de Israel e do povo judeu, estando presente na própria bandeira de Israel. O hexagrama é formado unindo-se o Triângulo da Água com o Triângulo do Fogo, formando a estrela de seis pontas, também conhecida como Selo de Salomão".



Estrela de Cinco Pontas - Pentagrama
Este é o Sêlo de Salomão, de acordo com a Tradição.
Portanto, nosso amigo divagante e pascácio está errado.

Continua o Cristão: "Esse símbolo é uma imitação da Estrela de Davi, o símbolo nacional de Israel, o povo escolhido de Deus. A diferença é que esse selo ocultista é formado por dois triângulos entrelaçados, enquanto que, na Estrela de Davi, um triângulo sobrepõe o outro. Olhe novamente o hexagrama anterior; ele é usado para conjurar demônios, fazê-los aparecer nesta dimensão e cumprir as vontades do feiticeiro. Os símbolos dentro do hexagrama são para esse propósito. Os hexagramas são usados para conjurar demônios e para lançar encantamentos e maldições sobre uma vítima. Em resumo, o hexagrama é o mais maligno e um dos mais poderosos de todos os símbolos na feitiçaria. É usado para conjurar demônios a esta dimensão, para comunicação com os mortos, para descrever o ato sexual e para representar deuses falsos e pagãos. Diferenças: A Estrela de Davi representa Israel, enquanto o Hexagrama representa o que está no texto acima. A diferença entre o “Hexagrama” e a “Estrela de Davi” é que na Estrela de Davi os triângulos são sobrepostos (um passa em cima – dentro – do outro formando uma só figura), enquanto no hexagrama os triângulos são entrelaçados (dois triângulos diferentes que quando entrelaçados – um independente do outro – formam o hexagrama).
Quanto à Estrela de Davi e o Hexagrama, faz diferença, sim amigo, cuidado com as imitações, pois o diabo, usa pessoas, instituições, que iludem e leva à condenação e ao pecado, e à morte. Cristãos bem-intencionados estão hoje se permitindo enganar e ser levados a apoiar Israel, mas os atuais líderes políticos israelenses são profundamente satânicos e estão ativamente apoiando o vindouro Messias maçônico e a reconstrução do templo para ele. O que os cristãos precisam saber é que esse será o templo do Anticristo”.

Mais um Exemplo: A Estrela de David com dois


Triângulos Entrelaçados



Até aqui as dissertações do ministro cristão.
Conforme eu já disse, são devaneios de cristão movido à “fé cega”. A verdade é que a Estrela de seis pontas é um Hexagrama de qualquer forma; com os triângulos entrelaçados ou sobrepostos; é um Hexagrama e forma uma “UNIDADE”. Quanto a ser considerado “Selo de Salomão”, está errado, pois a estrela conhecida como “Pantáculo de Salomão” é o Pentagrama, ou Estrela de cinco pontas. Outra coisa importante que o cristão mencionou acima é sobre a reconstrução do Templo. O Profeta Ezequiel, capítulos 40 a 46 fala com riqueza de detalhes sobre a reconstrução do Templo. A vinda do Messias não tem nada a ver com a Maçonaria e sim com as Profecias dos Profetas de Israel. E, saibam realmente isto: O Messias de Israel, quando chegar, é realmente “ANTI-CRISTO”. Veja esta página do meu Sítio: “É JESUS/YEHÔSHU'A O MESSIAS PROMETIDO?”.
Voltando a falar do Hexagrama, usado na Magia, na feitiçaria, ou para um bom propósito. Convenhamos em uma coisa: o próprio fato de o Hexagrama se servir para a Magia, prova que tem força, energia. Isto pode ser usado para bons ou maus propósitos. Como um carro, que pode ser usado para transportar tua família ou para servir de fuga à criminosos. Ou uma faca que serve para descascar uma laranja ou matar alguém. Agora, chega o cristão e forma em cima deste assunto um bonito e eloqüente sermão para discursar por umas duas horas no púlpito de uma igreja e no final a irmandade diz: “aleluia, o irmão estava inspirado hoje”!

Estrela de David, esta, já,
com interpretações Kabalísticas

Deixemos agora os Kabalistas falarem um pouco:
Os Kabalistas teem muitas explicações sobre o Escudo de David, diferentes, é claro, das explicações dos teólogos cristãos. Dizem os Kabalistas que a Estrela tem seis pontas, mas são sete pontos. Há que se considerar o ponto central, onde, em alguns pingentes se costuma escrever em Hebraico: “Mazal” = sorte. Os sete pontos representando as sete Sefirot inferiores, as Sheva Mitzvot, ou seja, as Sete Leis Noachídicas, de acordo com os Rabinos Talmudistas.
Há também os Kabalistas que dizem ter a Estrela de seis pontas na verdade, doze lados: “Seis pontas e seis entradas”, representando aí as doze tribos de Israel.

Este Hexagrama também


Quanto à mim, pessoalmente, tenho pouco a dizer sobre o assunto. O importante é que se saiba que o Hexagrama tem significados místicos e altamente espirituais desde priscas Eras antes de Israel existir no tempo e no espaço. Tem significação no Budismo, no Taoísmo, nos Vedas, no Egito dos Faraós, e, principalmente no Xamanismo da Tradição Primordial. Na verdade, a Maguén David não é patrimônio de nenhuma religião e nenhuma Escola. Pertence à Humanidade. E a prova concludente que tenho sobre isto são as considerações que tenho a seguir sobre as formações de cristais, e, principalmente a forma da molécula de Glicose, que é o único alimento do Ser Humano.
Veremos que a ocorrência das formas Hexagonais na Natureza é muito..., muito mais do que ocasionais. E isto nos mostra que o Hexagrama é fundamental para a Vida. Isto nos convida à úma séria reflexão.
A molécula de LUZ é Hexagonal.
Isto é profunda e terrivelmente transcendental.


Caixa de Marimbondo


Há pouco tempo apareceu em uma das árvores do meu quintal uma família de vespas. O que me chamou a atenção e aguçou minha curiosidade foi, em primeiro lugar a Espécie: Marimbondo de abdomen branco e aparentemente pacífico (pelo menos não levei nenhuma ferroada ao me aproximar para observar e fotografar). Eu nunca havia visto esta espécie. Todos, a quem tenho mostrado a foto, ninguém conhece. Em segundo lugar a forma da caixa: Hexagonal. Em terceiro lugar, a colônia parecia já, bem desenvolvida quando num belo dia ao entardecer (quase anoitecendo), ele se alvoroçaram todos, sem nenhuma causa aparente e foram embora. Literalmente fora de hora para se alojarem em outro lugar. Abandonaram a caixa vazia, sem mel e sem larvas. A caixa eu a retirei da árvore e a guardei junto à minha Biblioteca. A forma: Uma perfeita Estrela de David. Tanto a caixa como um todo, como cada unidade do favo, é a Maguén David, o Hexagrama.

A Caixa abandonada - Estrela de David

Veja o formato da Colméia de
Abelhas - Hexagonal


Veja a seguir, na próxima postagem, a
forma dos cristais e mais
outras diversas coisas da
MÃE NATUREZA