Blog

Blog

30 de mar. de 2012

Luz do Sol - A fonte mais elevada de nutrição



Por: Don Tollman

A população dos países industrializados durante décadas foi levado a pensar que o sol é mau. Eles disseram para encobrir sua pele e para evitar ser exposto à luz solar natural.



Eles revestiram-se com filtros solares que contêm substâncias químicas tóxicas, e tomaram medidas extremas para evitar a luz solar.


No entanto, este conselho acabou por ser completamente errado. Luz natural é absolutamente essencial para uma boa saúde e sem ela você é muito mais suscetível ao câncer, depressão, obesidade, osteoporose e muitas outras doenças.

A luz solar é uma cura natural que ajuda o corpo a manter um elevado estado de saúde.

Mas o que dizer de queimaduras solares, você pergunta? Falo por experiência própria sobre esta questão. As pessoas só são suscetíveis a queimaduras quando têm deficiências nutricionais causadas por consumo de refrigerantes, alimentos processados, farinha branca, açúcar refinado e outras substâncias semelhantes.

Uma pessoa com a dieta padrão americana recebe queimaduras solares muito facilmente. Mas se essa mesma pessoa segue uma dieta de comidas naturais por vários meses, e evita todos os alimentos processados, mesmo tendo a pele mais clara, não vai queimar sua pele ao sol.

Sobre a questão da vitamina D, as deficiências dessa vitamina são generalizadas. Como resultado, talvez dezenas de milhões de homens a cada ano são mortos por uma doença completamente evitável, o câncer de próstata. Com uma quantidade suficiente de vitamina D da luz solar natural, muito poucos homens terão câncer de próstata. Com as mulheres, é o câncer de mama e osteoporose. Ambas as doenças são totalmente evitáveis ​​e luz solar é uma das chaves principais e mais importantes para esta prevenção.

É triste que muitos médicos ainda estão dizendo a seus pacientes para evitar o sol e este processo os está matando. Eles são fantoches da indústria farmacêutica. É justamente o sol que detém a cura de doenças muitas das quais são consideradas epidemia no mundo ocidental. Precisamos de mais luz do sol, não menos, e enquanto há tal coisa de demasiado sol em um cenário, o fato é que quase ninguém vivendo em cidades modernas fica exposto a dose  mínima diária de sol.

Inclusive, isso é ainda mais verdadeiro para pessoas que têm pele mais escura. Afro descendentes são particularmente propensos a deficiências de vitamina D uma vez que sua pele naturalmente bloqueia uma parte significativa da radiação solar. É por isso que os homens negros têm uma taxa muito mais elevada de câncer de próstata do que homens brancos. Além disso, os homens negros que vivem em climas do norte, como Londres ou Canadá, por exemplo, têm-lo ainda pior. É praticamente impossível para eles obterem bastante vitamina D, uma vez que não há muito sol para ser encontrado onde vivem. Tenha em mente, a pele escura era uma adaptação para pessoas que viviam perto do equador, onde o sol é muito mais poderoso!

Queimadura de sol

Para uma cura milagrosa contra queimaduras solares, tente óleo essencial de lavanda. É melhor derramá-lo e, em seguida espalhe-o com uma leve pressão. Após cerca de meia hora ou menos, a dor deve ter passado. Esperar até de manhã para tomar banho e depois reaplicar óleo.

 Luz do Sol - Ilumine sua vida (parte 2)



Por: Don Tollman

"A luz tem uma enorme gama de efeitos biológicos. O desafio de hoje está em aprender como usá-los para curar a depressão e as doenças." 

Revista Smithsonian.


Por milhares de anos, a humanidade foi quase completamente dependente do sol para obter luz. Antes de Edison inventar a lâmpada incandescente, o homem era basicamente uma criatura do ar livre. Em nossa própria maneira, éramos parte integrante da própria natureza. Ficávamos expostos a luz solar natural em uma base diária, trabalhando para sobreviver em campos abertos, mercados abertos e lojas comerciais a céu aberto.

Mas ao longo dos últimos 100 anos, nosso modo de vida mudou drasticamente. E uma das maiores e pouco notadas, porém sistemáticas  e poderosas mudanças é que a humanidade foi se voltando para dentro de casa cada vez mais desde o advento da luz artificial do Sr. Edison. Nossa dependência diária ao sol tem sido quase completamente interrompida.

Assim, a nossa uma vez frequente e significativa exposição diária à luz solar natural, foi radicalmente reduzida no espaço de menos de três gerações. O que é mais devastador é o fato de que a grande maioria da população do mundo moderno tenta evitar o sol, devido à massiva campanha de medo que a mídia faz descrevendo seus efeitos prejudiciais. O resultado é que temos mal-iluminação mais depressão e suicídio do que nunca e as pessoas que têm estágios avançados de câncer estão perdendo um dos elementos mais críticos para a superação de sua doença.



Hoje, mais do que em qualquer momento da história, nós fazemos a maioria de nossos interiores do dia-a-dia sob luz artificial. Nós trabalhamos em escritórios sem janelas. Atendemos eventos esportivos e outros entretenimentos, principalmente em ambientes fechados ou à noite, sob luz artificial. Nós descansamos no conforto de nossas casas com as janelas e cortinas normalmente fechadas, se aventurando ao ar livre na luz natural com pouca frequência em comparação com gerações passadas.



E mesmo quando resolvemos sair ao ar livre, na maioria das vezes o fazemos, enquanto se escondendo atrás de uma grande variedade de produtos que de forma bastante eficaz inibe nossos corpos de luz natural: óculos de sol, chapéus e viseiras, vidros fumê em nossos carros, cremes para a pele e loções de sol, produtos de maquiagem, roupas caras, e outras manifestações da cultura moderna de hoje.



Apenas duas gerações atrás, a pessoa média recebia cerca de 3-6 horas de luz solar natural por dia. Hoje, o indivíduo recebe em média, na melhor das hipóteses, cerca de 30 a 45 minutos de luz natural por dia.



Sim, pesquisas tem mostrado agora que os raios de espectro total da luz do dia são absolutamente cruciais para todo o corpo humano. O sol não está lá para matá-lo! Nunca foi e nunca será (independentemente de quantas campanhas de mídia dizem o contrário). O sol não é um inimigo da humanidade moderna. O sol fornece os mesmos nutrientes vitais que promovem a vida, que ele sempre fez. Em muitos aspectos, estes nutrientes vitais são tão cruciais como os nutrientes de sustentação da vida que recebemos de comida, bebida e ar. Exposição regular à luz de espectro total é o catalisador essencial que estimula nosso sistema endócrino, através do qual a boa saúde emocional, mental e física são mantidos.