Blog

Blog

9 de mar. de 2012

Giro pelo mundo

Enchentes... um asfalto que absorve a água?

"Quando agredida, a natureza não se defende, apenas se vinga."

Albert Einstein



Pode ser, quem sabe, você não sabia, mas já existe!

Um dos grandes problemas nos dias de hoje é a impermeabilização do solo que causa as enchentes quando cai qualquer chuvinha trazendo tanto transtorno e prejuízos para a população.

Aliado à má educação dos cidadãos que ainda insistem em jogar o lixo nas ruas está também o crescimento desordenado das cidades, as prefeituras também não fazem o seu papel de uma forma mais efetiva agravando ainda mais o problema.

Vai aí uma grande ideia do Professor da Politécnica da Universidade de São Paulo, José Rodolpho Martins, vale a pena conferir no vídeo.

Tem que haver um começo pra tudo, além é claro, da boa vontade dos governantes do nosso país.

No Brasil já existem a indústria da fome, a indústria da seca, a indústria das multas... acho que a indústria das enchentes também é real, pois todo ano é a mesma coisa e os polítiqueiros de plantão continuam se perpetuando no poder, mas, solução que é bom, nada.

Se fosse citar todas as indústrias da corrupção que nos assolam nesse país não haveria com certeza espaço nessa página.

Fernando Rocha

Fotos Google:


Forças da natureza assustam os humanos, tragédias que se repetem a cada ano

"É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve."

Victor Hugo



Esse vídeo é uma retrospectiva do ano de 2007, como dizem, qualquer semelhança é mera coincidência.

É só para se fazer uma comparação, estamos em 2012 e todos os anos essas tragédias se repetem.

Os discursos das autoridades são sempre os mesmos, acho que seguem algum tipo de cartilha para não forçar muito o cérebro, pois, como sabemos, eles necessitam muito dele para planejar a cada dia as suas falcatruas, seus crimes e roubos.

Só há uma diferença, a cada ano as tragédias pioram, demonstrando que a natureza não suporta mais todo esse descaso com ela.

Fica aquela máxima, toda grande mudança acontece quando há uma grande revolução, acho que é o que vai acontecer com a natureza também, ela já sabe que do ser humano não pode esperar mais nada, resta apenas aguardar o momento.

Quem sabe, 21 de dezembro de 2012...

Fernando Rocha


Terremoto em Caraíbas, Minas Gerais
 

Ciclone em Bangladesh, Ásia


Incêndio na Califórnia, Estados Unidos


Guerra no Iraque


Afundamento de terra Guatemala


Derretimento de gelo - Patagônia


Atentado terrorista na Argélia


Matança de animais no Congo


Terremoto no Chile

 

Brasil e Japão, duas grandes tragédias que também marcaram 2011

Realmente é uma tarefa extremamente difícil a de escrever sobre qualquer que seja a tragédia. 

As palavras se confundem com sentimentos, os pensamentos calam frente a tristeza. 

Ainda mais em um tempo em que as frases de um sentimento profundo podem ser facilmente confundidas em meio a shows midiáticos, que transformam a vida em uma novela sem dublê.

Roberto Kreitchmann

Duas grandes tragédias com muitas vidas perdidas, tragédias anunciadas ou não, deixaram um rastro de muita dor e destruição.

Pessoas que perderam tudo que tinham, famílias inteiras dizimadas, cidades completamente arrasadas.

Maneiras diferentes de agir, culturas diferentes, o Brasil tem muito a aprender com o Japão, um país com um governo e políticos sérios e competentes.

Lá uma reconstrução rápida, com qualidade, devolvendo a dignidade à população afetada, o dinheiro investido com sabedoria.

Aqui, mesmo diante de tanta dor, muitos oportunistas tirando proveito de uma desgraça dessas, uma total falta de respeito e humanidade, a corrupção impera, o dinheiro some, esse país é uma verdadeira vergonha.

Fernando Rocha 



Rio de Janeiro - 11 de janeiro de 2011



Japão - 11 de março de 2011




De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Rui Barbosa


A natureza ultimamente tem sido implacável, está cobrando o preço pelo descaso com que a tratamos.

A emissão de gases na atmosfera, o desmatamento sem controle, as queimadas, a impermeabilização do solo, o desenvolvimento não sustentável, os rios que estão virando um verdadeiro esgoto, a irrigação sem critério, as mineradoras destruindo terras, montanhas e rios, a falta de educação da população que joga lixo em qualquer lugar, a falta de uma política séria de desenvolvimento e planejamento, a impunidade.

E mais um monte de fatores, o certo é que tudo se resume na atitude do "Ser Humano", realmente o único animal que destrói aquilo que o sustenta!

Fernando Rocha