Blog

Blog

16 de mar. de 2012

Giro pelo mundo!... Variedades!


Cortando um atum like a boss!


Cortando um atum
Um chef de um restaurante de Nova Iorque resolveu mostrar como destrinchar um enorme atum. Trata-se de um Kindai, atum sustentável criado em cativeiro, já que a pesca desmedida do peixe ameaça várias espécies.
Bom, mas limpar e cortar um peixe desse tamanho e com essa habilidade não é para os fracos. Com certeza merece o registro.



E você aí reclamando de limpar meia dúzia de lambaris, né? 

Adele

Rolling In The Deep de Adele e seus covers pelo mundo




O francês Luc Bergeron (Zapatou) teve toda paciência e tempo do mundo para enumerar num vídeo os vários e melhores covers de Rolling In The Deep de Adele (amooooooo) que encontrou pela web.
Ficou muito legal a sequência!



Mas de todos os covers a minha preferida é dos irmãos mexicanos Vazquez Sounds, em que a lindinha Angela de apenas 10 anos faz o vocal. Ela é perfeita!




Último dia para se inscrever ao 1º Prêmio Cazuza de Vídeo



1º Prêmio Cazuza de Vídeo
Tá em cima da hora, mas se você tem boas ideias, talento, disposição e tem entre 15 e 24 anos, ainda dá tempo de fazer um vídeo de 30 apenas segundos sobre prevenção do HIV/AIDS, se inscrever no 1º Prêmio Cazuza de Vídeo e quem sabe ter o seu vídeo exibido numa campanha publicitária.
Tendo como objetivo divulgar o uso da camisinha e diminuir os riscos de contrair a doença, este prêmio foi idealizado pela Sociedade Viva Cazuza, uma ONG criada pelos pais de Cazuza que dá assistência à crianças e jovens soropositivos, em parceria com a UNAIDS e o Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.
O prêmio tem como objetivo fazer com que a prevenção do HIV/Aids seja pensada e discutida por jovens, buscando uma linguagem que atinja de maneira eficiente esse público.
Os vídeos escolhidos serão avaliados por uma galera de peso e ficarão disponíveis nas redes sociais da ONG e seus parceiros. Os três vídeos finalistas receberão um notebook cada um e o vídeo vencedor será veiculado em canal de TV na campanha do Carnaval 2012.

Tutorial de maquiagem da Lulu do FFX



Make-up Lulu
A nepalesa Promise Tamang Phan virou sensação no YouTube por causa de seus vídeos tutoriais de maquiagem. Mas não são iguais aos tantos outros ótimos que vemos por aí. A diferença é que a maioria das maquiagens que ela faz é encarnando pessoas ou personagens famosos. Tipo um make-up cosplay, entende.
Vasculhando o canal dela, vi vários tutoriais como a da Princess Peach, da Pocahontas, da Mystique e inúmeras outras. Aliás ela diz que se tivesse superpoderes seria como os da Mystique que se transforma em quem quiser. Mas como não tem, lança mão da maquiagem, esta sim capaz de tornar tudo possível. E bota possível nisso, pois ela até se transformou na modelo brasileira Adriana Lima usando apenas truques de maquiagem e ficou incrível!!
Um dos que eu gostei bastante foi o tutorial de maquiagem da Lulu do FFX. Ficou muito parecida!!



Ah! Ela é autodidata, nunca fez nenhum curso e tampouco se diz maquiadora profissional. É talento, bebê! :D

Aprenda inglês em 18 meses com a Cultura Inglesa!



Cultura Inglesa
Certa vez eu vi uma matéria, não me lembro onde, com uma especialista em Recursos Humanos, não me lembro quem, mas me lembro claramente do recado sobre a importância do inglês em um currículo. Uma empresa teria estado em dúvida entre dois currículos. Um altamente capacitado para a vaga, porém não falava inglês. Outro com pouca experiência e capacitação, mas tinha inglês fluente.
Quem conseguiu a vaga? O que falava inglês.
A escolha da empresa, ainda que pareça injusta, simplesmente seguiu a ordem natural resultante da globalização. Se você quer estar inserido no mercado de trabalho, precisa aceitar que é imprescindível ter o inglês como segunda língua, sendo hoje tão ou mais importante que sua própria formação profissional.
E se você, que não teve oportunidade de fazer inglês desde criança e agora acha que está tarde demais para começar, bobagem! Nunca é tarde para saber!!
Se está com pressa, uma dica é o curso Say It! para adultos oferecido pela Cultura Inglesa com duração de 18 meses. É um programa que prepara este público de forma bem rápida com foco na comunicação oral para atender as demandas básicas do inglês no mercado de trabalho. Abaixo, um vídeo explicativo:




É claro que a Cultura Inglesa, uma instituição que atua no ramo há 75 anos no Brasil, portanto com propriedade e tradição no assunto, oferece cursos para todas as idades atendendo a todas as necessidades.
Além das filiais distribuídas entre o DF, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, existem unidades em todos os demais estados. Só pesquisar a unidade mais próxima de você!
Ah! Você pode inclusive fazer um Teste de Nível online sem compromisso para saber qual é o seu knowhow no idioma e ver em qual nível você poderia começar! 

Angelina Jolie em escala de produção



É isso mesmo. Tá aparecendo uma sósia atrás da outra da vitaminada, linda e absoluta Angelina Jolie, que mais parece produção de Angie em larga escala hauahauahaua
Então vamos à elas. Primeiro, a própria, claro!
Angelina Jolie
Angelina Jolie
Agora as sósias.
Lina Sands é uma atriz espanhola e embora nas fotos que pesquisei na web não seja tão idêntica, nesse vídeo em que ela conversa com alguém numa espécie de entrevista, a similaridade é impressionante. Aliás o vídeo tá bombando por conta disso.
Lina Sands
Lina Sands
A atriz americana Tiffany Claus já é uma sósia conhecida de longa data. A semelhança dela é ainda mais absurda.
Tiffany Claus
Tiffany Claus
Tem também a atriz holandesa Dorien Rose Duinker que pode perfeitamente entrar no páreo das réplicas.
Dorien Rose Duinker
Dorien Rose Duinker
E tem até a brasileira Lucila Ciclaco (não sei o que ela faz) que se auto-intitula sósia, mas cá entre nós, só se for a versão xing ling dela. Agora se ela quis dizer sósia da Lara Croft encarnada por Angelina Jolie, aí podemos até pensar em concordar né?
Lucila Ciclaco
Lucila Ciclaco

Acho que é só. Ou alguém sabe de mais Jolies paraguaias por aí?

Tadufeu – versão bem-humorada sobre a descoberta do fogo e o fim dos neandertais



Tadufeu

Adooooro essas animações indie, justamente pela liberdade de brincar com todas as possibilidades.
Tadufeu (acho que queriam dizer sefudeu hahahaha) é uma animação feita pela ESMA, escola francesa de artes, que mostra uma versão bem-humorada sobre a descoberta do fogo e o extermínio dos neandertais.
Os Cro-Magnon, designação dada aos Homo Sapiens mais antigos pertencentes ao homem moderno, “descobrem” o fogo e se econtram com o Homem-de-neandertal, este irônicamente mais desenvolvido embora os neandertais serem considerados sub-espécie segundo os historiadores.
Enjoy! 



Minha vizinha cagaiteira…

Cagaiteira (Stenocalyx dysentericus (DC.) O. Berg.; Myrtaceae) é uma árvore do Cerrado, encontrada nos estados brasileiros de Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Bahia, Minas Gerais e São Paulo, produz um fruto chamado cagaita. Pertence à Família Myrtaceae, a mesma da jabuticaba, goiaba, jambo, araçás e eucaliptos. A Cagaiteira floresce entre os meses de agosto e setembro e frutifica nos meses de setembro e outubro. Seu uso pode ser alimentar, medicinal e, por ser muito bonita na época de floração, também é utilizada para arborização paisagística.
Já moro há dois anos onde estou atualmente e só agora fiquei conhecendo e descobrindo que tinha uma cagaiteira bem ao lado da minha casa. Já disse outras vezes que aqui do lado tem uma reserva de cerrado mesclado com pastagens e no lote vizinho que está vago, sobrevive uma cagaiteira. Outro dia houve um incêndio que deu uma boa sapecada na coitada, mas após uma chuvinha leve depois de uma longa estiagem, ela está se impondo novamente.
Notem que o nome científico (Stenocalyx dysentericus ou Eugenia dysenterica) praticamente explica o porquê do nome popular. A fruta é uma delícia, bem suculenta e tem bem aquele sabor de cerrado que lembra um mix de outras frutas, maaaaaas tem a fama de ser um “lacto purga” natural. Nesse caso acabei apreciando com moderação por via das dúvidas hauahauahauahauahaua
Fico imaginando como deve ser uma delícia o doce dessa fruta. Afinal aqui em Goiás, de mandioca a mamão verde, tudo vira doce pra comer com queijo fresco e a gente ama!
Agora à tarde tirei umas fotos! Só clicar para ampliar. 

CagaiteiraCagaiteira solitária...

Cagaita
Frutos verdes amadurecendo aos poucos
Cagaita
Mais cagaita...
Cagaita
Cagaita madura. Linda né?
Cagaita
"Assassinei" a cagaita...
Cagaita
Está bem madura com polpa macia e suculenta!
E aí, gostaram da minha vizinha?

Michelle Williams está perfeita como Marilyn Monroe!

Michelle Williams está perfeita como Marilyn Monroe! 

My Week with Marilyn é um drama britânico dirigido por Simon Curtis e escrito por Adrian Hodges. É estrelado por Michelle Williams, Kenneth Branagh, Eddie Redmayne, Dominic Cooper e Emma Watson. Baseado em dois livros por Colin Clark, ele mostra o making of do filme 1957 O Príncipe eo Showgirl, estrelado por Marilyn Monroe e Laurence Olivier. O filme centra-se na semana em que Monroe passou um tempo sendo escoltado pela Grã-Bretanha por Clark, depois que seu marido, Arthur Miller, deixou o país. link
O filme estréia no início do mês que vem nos EUA e eu já quero muito ver. Alguma coisa me diz que Michelle Williams, que está perfeita como Marilyn Monroe, será uma das indicadas ao Oscar.
Duvida? Então dá uma olhada no primeiro trailer do filme que acaba de sair. :8:



 
Via Papel Pop

Long Live Play – uma homenagem f***a da Sony pra nós!



Long Live Play - Sony
Nathan Drake batendo um lero com Claire Farron, vulgo Lightning
Que SENSACIONAL, que SHOW, que TUDO esse comercial que a Sony acaba de lançar!!!
Ela fez um live action com os personagens de games exclusivos da plataforma PS3 (que amamos!!!) e para que? Para homenagear e celebrar todos os gamers de todas as esferas em reconhecimento à eles (nós!) por fazer dela o que ela é hoje, afinal se ninguém jogasse o que seria do console, não é mesmo?
É épico no final todos reunidos reverenciando Michael, só mais um jogador entre os milhões de Michaels, Joãos, Fernandos, Williams… espalhados pelo mundo. Quase chorei… :=)



Alguns dos personagens que puderam ser identificados:
Soldados de Medal Of  Honor Airborne;  Nathan Drake(Uncharted); Lightning(Final Fantasy XIII); Cole Mcgrath(Infamous 2); Helghast(Killzone); Agent 47(Hitman); Isaac Clarke(Dead Space); Ghost(COD MW2); Old Snake(MGS4); Sweet Tooth(Twisted Metal); Portal(Portal); Sackboy(Little Big Planet); Kratos(God of War 3); Athena(God Of War); Paul Phoenix(Tekken); Little Sister(Bioshock); Ezio Auditore(Assassin’s Creed) etc.
Via Kotaku

Sequência em cenas de 25 atores antes da fama

Primeiro filme de Angelina Jolie


Angelina Jolie em Lookin' to Get Out (1982), seu 1º filme
Uma compilação super bacana de cenas dos primeiros trabalhos de atores famosos na época em que ninguém dava um tostão por eles.
Muito bom fazer um retrocesso no tempo e ver o quanto muitos evoluíram de forma gritante, não só em aparência mas em atuação. Vale conferir! ;)



Via TerraTV

Como se eu não tivesse chorado o suficiente ontem…



Eu vi muita gente na timeline do meu Facebook compartilhando um vídeo. Disseram que era f***a. Fui ver.
Pronto. Eu mal tinha desinchado do choro de ontem e comecei o segundo round.



Faz-nos pensar que tudo com que nos preocupamos é tão patético…