Blog

Blog

23 de mar. de 2012

Fique sabendo!... Fique por dentro!


Especial Os Trapalhões


Clássica...


Hilária...


Zuando Ney Mato Grosso de novo...

Boni mandou Bial e o BBB para o paredão!


Boni, que já foi um dos grandes chefões da Globo e pai do Boninho, diretor do BBB, esteve com o âncora do programa mais amado/odiado do Brasil Pedro Bial no Altas Horas no último sábado. Até que Bial resolveu dizer que assiste programas ruins na televisão, aí, o Boni…


“Quer dizer que você assiste BBB?” – Boni, o homem, o mito.

Obs.: Caetano Veloso rachando o bico lá trás… UHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHAU


Brasileiros antes praticamente miseráveis fazendo fortuna em poucas semanas, em outras vezes em um dia, esse era o apelo que levou quase cem mil pessoas a transformar um morro em um imenso buraco, esse lugar chama-se Serra Pelada.

As fotos realmente impressionam:




Haviam mais de cem mil garimpeiros espalhados por toda região amazônica da década de 1980, porém a maioria não tinha sorte. Quando começou o boato sobre as riquezas de uma riacho na beira de um morro em uma tal fazenda Três Barras, no município de Curionópolis no Estado do Pará, o garimpeiro José Raimundo da Silva com apenas 23 anos foi logo para lá. Esse jovem garimpeiro presenciou quando um homem chamado Odorico pegou uma picareta e com alguns minutos de trabalho encontrou quatro quilos de  ouro ao meio dia. As seis horas da tarde já haviam milhares de garimpeiros, o morro estava todo desmatado e dividido em barrancos de dois por dois metros.

Em pouco tempo quase cem mil garimpeiros, cada um com seu cunho de terra e lama demarcado faziam suas explorações. Muitos ficaram ricos, muitos não. Em seu lote de terra você poderia tirar só lama ou achar muito, mas muito ouro mesmo. Esse foi o caso de José Raimundo, que em seus quatro  metros quadrados retirou 2.200 quilos de ouro, equivalente  hoje a 18 milhões de reais.

Outro que fez muito dinheiro foi um garimpeiro chamado José Mariano dos Santos, o Índio. Ele retirou 1.183 quilos de ouro de seus quatro metros quadrados. Em certa ocasião alugou um Boing pelo equivalente hoje a quatrocentos mil reais, para buscar uma mulher que ele havia conhecido em um show do Cauby Peixoto em Belém.

Como a maioria dos 'bamburrados' que investiram seu lucro no próprio garimpo, Índio perdeu tudo quando o ouro rareou e a Vale do Rio Doce voltou a requerer o direito de lavra.

A seguir o Globo Repórter histórico sobre Serra Pelada:

Os melhores fails de 2010


huahuahuahua...chorei de rir!

Os melhores fails de 2009

Coletanea bacana para rirmos novamente com esse monte de desastrados que fizeram nossa alegria no ano passado...

Cuidado com o Facebook


Não existe inocência nas ações do Facebook, veja esse vídeo super-interessante sobre o que um estudante de Viena que descobriu o que realmente o Facebook faz com seus dados ao longo da sua vida digital :-/