Blog

Blog

11 de mar. de 2012

Filmes de zumbis


Filmes de zumbis

Recomendaremos para os leitores do blog, os filmes de zumbis (Não estão na ordem de preferência, e sim de lançamento).

 A Noite dos Mortos Vivos (Night of the Living Dead, 1968)

Direção: George A. Romero.
Duração: 96 minutos.
Origem: Estados Unidos.


Sinopse: Um satélite com radiação extra-terrestre acaba provocando a volta à vida das pessoas recém-mortas na Terra. Um grupo de pessoas, então, acaba se abrigando em uma casa isolada para escapar dos zumbis, enquanto esperam o resgate.



 Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead, 1978)

Direção: George A. Romero.
Duração: 126 minutos.
Origem: Estados Unidos/Itália.


Sinopse: Em plena crise mundial provocada por um ataque de zumbis, um grupo de pessoas refugia-se em um grande shopping center, aproveitando-se das mercadorias das lojas ao mesmo tempo em que tentam permanecer vivos.



 Zombie (Zombi 2, 1979)


Direção: Lucio Fulci.
Duração: 91 minutos.
Origem: Itália.

Sinopse: Uma moça, acompanhada por um repórter americano, parte para uma pequena ilha tropical à procura do pai, desaparecido misteriosamente. Quando chegam ao local, descobrem que a ilha está infestada por zumbis.

 Pavor na Cidade dos Zumbis (Paura Nella Cittá Dei Morti Viventi, 1980)

Direção: Lucio Fulci.
Duração: 93 minutos.
Origem: Itália.

Sinopse: Após o suicídio de um Padre na cidade de Dunwich, uma força maligna é libertada abrindo os portões do inferno. Uma jovem com visões descobre tudo isso e com a ajuda de um jornalista procuram a cidada, que nem está no mapa. Estranhos acontecimentos desencadeiam desde a morte do padre, mas terá que ser resolvido antes da meia-noite do dia de Todos os Santos, caso contrário, o mal será instalado sobre a terra, com os zumbis saindo de suas tumbas.



 A Morte do Demônio (The Evil Dead, 1981)

Direção: Sam Raimi.
Duração: 85 minutos.
Origem: Estados Unidos.

Sinopse: Cinco amigos viajam para uma cabana no meio da floresta em busca de diversão, mas acabam encontrando o Livro dos Mortos "Necronomicon", e libertando o demônio. Agora os amigos de Ash (Bruce Campbell), estão se tornando zumbis, e ele mesmo deve lutar para sobreviver.


 Dia dos Mortos (Day of the Dead, 1985)


Direção: George A. Romero.
Duração: 102 minutos.
Origem: Estados Unidos.

Sinopse: Depois de um acidente nuclear, mortos-vivos habitam a Terra alimentando-se de carne humana. Num abrigo subterrâneo, militares e cientistas tentam descobrir um modo de liquidá-los, mas a situação agrava-se quando o estoque de mantimentos se esgota.


 A Volta dos Mortos-Vivos (The Return of the Living Dead, 1985)

Direção: Dan O'Bannon.
Duração: 91 minutos.
Origem: Estados Unidos.


Sinopse: Dois empregados de um armazém de medicamentos encontram no subsolo do estabelecimento barris do exército, lacrados e acidentalmente liberam um gás mortal no ar. Esse gás acaba re-animando os mortos de um cemitério próximo.


 Uma Noite Alucinante (Evil Dead 2, 1987)


Direção: Sam raimi.
Duração: 85 minutos.
Origem: Estados Unidos.


Sinopse: Ash (Bruce Campbell) continua aprisionado na floresta perseguido pelo espírito malígno. Ele faz de tudo para sobreviver mais uma noite no local, enquanto faz de tudo também para não enlouquecer.


 A Volta dos Mortos-Vivos 2 (Return of the Living Dead Part 2, 1988)


Direção: Ken Wiederhorn.
Duração: 89 minutos.
Origem: Estados Unidos.


Sinopse: Após um barril que estava sendo transportado pelo exército norte-americano cair em um cemitério, três jovens curiosos despertam novamente todos os mortos no cemitério.


 Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989)

Direção: Mary Lambert.
Duração: 103 minutos.
Origem: Estados Unidos.


Sinopse: Uma família se muda para uma nova casa nos arredores de Chicago. Atrás da casa existe um misterioso cemitério no bosque. Gradativamente o casal toma conhecimento da verdade e ficam chocados ao saberem do perigo que seus filhos ocorrem. Quando o gato da família morre atropelado, eles enterram no cemitério indígena que tem o poder de ressucitar o que for deixado naquele terreno, mas as consequências são inimagináveis.


Fome Animal (Braindead, 1992)


Direção: Peter Jackson.
Duração: 104 minutos
Origem: Nova Zelândia.

Sinopse: Lionel (Timothy Balme) tenta desesperadamente arrumar uma namorada enquanto tenta se entender com a mãe dominadora, sua vida se complica ainda mais quando ela se torna um zumbi.


 Extermínio (28 Days Later, 2002)


Direção: Danny Boyle.
Duração: 113 minutos.
Origem: Estados Unidos/França/Inglaterra.


Sinopse: Ecologistas invadem um laboratório a fim de libertar macacos que estavam sendo usados como cobaias. O que eles não se preocuparam em saber foi qual o tipo de experiência que estava sendo testada. Eles carregavam um vírus experimental chamado RAGE. 28 dias depois, um homem acorda nu e desmemoriado num hospital. Ele encontra o local completamente abandonado e a cidade deserta, dando início à sua jornada pela sobrevivência.


Resident Evil - O Hóspede Maldito (Resident Evil, 2002)


Direção: Paul W. S. Anderson.
Duração: 104 minutos.
Origem: Estados Unidos.


Sinopse: A Umbrella Corporation é a empresa mais poderosa e conhecida do mundo, desenvolvendo secreta e ilegalmente pesquisas biológicas. Um vírus venenoso é solto na companhia e o computador central, que coordena todas as funções da colméia vê-se obrigado a matar todos os empregados, que são transformados em zumbis pelo vírus. Uma equipe, comandada por Alice (Milla Jovovich) chega para averiguar os acontecimentos.


 Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead, 2004)


Direção: Edgar Wright.
Duração: 99 minutos.
Origem: Reino Unido.


Sinopse: Shaun (Simon Pegg) é um cara comum sem grandes pretensões que percebe o quanto sua namorada Liz é importante para ele quando os mortos começam a andar. Agora ele deve fazer de tudo para salvá-la, e a si mesmo.


 [REC] ([Rec], 2007)


Direção: Jaume Balagueró, Paco Plaza.
Duração: 85 minutos.
Origem: Espanha.


Sinopse: A repórter Ángela e seu câmera gravam um programa sobre o corpo de bombeiros de Barcelona, acompanhando uma chamada de emergência noturna. No Local, encontram moradores apavorados. Os bombeiros entram no prédio, seguidos pelos repórteres. Mas o que era uma situação de rotina torna-se de grande risco, onde o que importa é sobreviver e registrar tudo.


 Planeta Terror (Planet Terror, 2007)


Direção: Robert Rodriguez.
Duração: 105 minutos.
Origem: Estados Unidos.

Sinopse: O casal de médicos William e Dakota Block é surpreendido no hospital por uma mulltidão de pessoas cheias de feridas e mutilações. Entre eles está Cherry, uma dançarina de boate cuja perna foi arrancada num ataque noturno. Acompanhada de El Wray, um exécito de inválidos assassinos.



Zumbilândia (Zombieland, 2009)


Direção: Ruben Fleischer.
Duração: 88 minutos.
Origem: Estados Unidos.

Sinopse: Em um mundo infestado por zumbis, Columbus e Tallahassee sobrevivem seguindo uma série de regras de sobrevivência contra os zumbis. Mas as coisas saem do controle e terão que tomar outras atitudes.


 Infectados/Vírus (Carriers, 2009)


Direção: Àlex Pastor, David Pastor.
Duração: 84 minutos.
Origem: Estados Unidos.


Sinopse: Quatro amigos tentam acabar com um vírus, mas não demoram muito a perceber que eles são mais perigosos do que qualquer vírus.



 A Epidemia (The Crazies, 2010)


Direção: Breck Eisner.
Duração: 101 minutos.
Origem: Emirados Árabes/Estados Unidos.


Sinopse: Uma pequena cidade americana é marcada por morte e insanidade, após um acidente de avião que espalhou uma arma química. (Refilmagem de "O Exército do Extermínio).