Blog

Blog

31 de mar. de 2012

Estrelas do Rock





O dia 30 de março pode ser considerado um marco na história do rock aqui no Brasil. Há 38 anos, Vincent Damon Furnier, o Alice Cooper, se apresentava no País. Com isso, Cooper se tornaria a primeira estrela internacional do gênero musical – incorporado à Calçada da Fama de Hollywood em 2003 e ao Rock and Roll Hall of Fame em 2011  – a tocar em solo brasileiro. Em entrevista ao UOL no ano passado, o músico falou sobre a perfomance por aqui em 1974 – ano em que completou a primeira década de carreira. “Foi fantástica, porque nós não sabíamos que aquele era um dos primeiros shows de rock internacionais que aconteceram no País. Havia 158 mil pessoas e o local era coberto, então a apresentação [no Anhembi] entrou para o ‘Livro Guiness dos Recordes‘ como o maior show coberto de todos os tempos. Para nós foi como os Beatles devem ter se sentido no auge da beatlemania”, disse Cooper.
Para se ter uma ideia do frenesi que foi o show de Alice Cooper no Brasil, a segurança da apresentação teve que ser feita pelo Exército Brasileiro. “A cidade estava louca, não sabíamos que causaríamos tanta comoção. A segurança do show era o exército, nunca tínhamos visto nada parecido. E me lembro que a capa de um jornal do dia seguinte era uma foto minha de página inteira dizendo ‘macumba’. Fui perguntar o que aquilo queria dizer e me explicaram que era uma mistura de vodu e catolicismo. A experiência toda foi incrível, sempre falo sobre esse show com a imprensa e com os integrantes originais da banda. Foi um show histórico, um marco”, completou.





“I’ve Gotta Get A Message To You”, sucesso na década de 1960, foi revisitada por Robin Gibb


As novas gerações poderão sentir o gostinho de ouvir um clássico dos Bee Gees revisitado. O fundador e um dos ex-integrantes do grupo Robin Gibb  lançou recentemente uma versão de “I’ve Gotta Get A Message To You”, um megahit do trio de 1968. A música pode ser conferida no disco que leva o mesmo nome da canção.
E em uma atitude nobre, Gibb resolveu reverter todos os rendimentos obtidos com a venda do single à Royal British Legion  (Legião Real Inglesa), organização que ajuda ex-combatentes (e suas respectivas famílias) das duas guerras mundiais e atuais conflitos que envolvam o exército britânico. O álbum conta com duas faixas do clássico, uma instrumental e outra com a participação especial de três soldados ingleses como backing vocais. Veja abaixo o vídeo com a versão original dos Bee Gees e o clássico revisitado por Robin Gibb.







O Scissor Sisters, um dos grandes nomes do glam rock, será responsável pela trilha sonora do filme “Fraggle Rock”  (A Rocha Encantada), baseado na série de mesmo nome, produzida por Jim Henson  – criador e manipulador dos bonecos Muppets, falecido em 1990, vítima de uma pneumonia.

A banda já está acostumada a se apresentar com o cast de bonecos de Jim Henson. Em 2005, o Scissor Sisters tocou no Brit Awards acompanhado pelos Muppets.

Quem está voltando com tudo e para o “Pânico das Meninas” são os nova-iorquinos do Blondie. Calma, é que a banda setentista, que fazia o maior sucesso nas discotecas com hit “Heart Of Glass” e que estava há oito anos sem apresentar nenhum material inédito, entrou em estúdio para gravar “Panic of the Girls”. O oitavo disco de Debbie Harry e companhia contará com a participação especial de Zach Condon, da banda Beirut e tem a produção de Jeff Saltzman (The Killers, Fischerspooner) e Khandwala Kato (Paramore, Papa Roach).

Para divulgar o novo álbum que tem lançamento previsto para setembro, o Blondie apresentou recetemente o clipe de “Mother”, a principal faixa do disco. O vídeo é uma homenagem a célebre boate West 14th Street, local que reunia os vips dos anos 1990 em Nova York. E como já era de se esperar, as imagens mostram a vocalista Debbie Harry tão deslumbrante como sempre e muito sexy, a cantora aparece no palco com suas botas 7/8 de látex.


Michel Pozzebon | michel@musicomio.com.br

Os californianos do Animotion, grupo de synthpop baseado em Los Angeles, foram uma das mais populares bandas dos anos 80. O single “Obsession”  do álbum homônimo do conjunto (1984), lançado um ano após a formação do grupo, foi o responsável por projetar o Animotion no cenário mundial da new wave. A canção escrita por Michael Des Barres e Knoght Holly  foi utilizada como tema de abertura do programa musical NewMusic, da televisão canadense e dos famosos e reconhecidos programas da tevê americana, Saturday Night’s Main Event e da World Wrestling Federation. A música também serviu como trilha para diversos games do console Playstation.

Com o estouro de “Obsession” e da pérola da disco music “I, Engineer”, a banda assinaria logo de cara um contrato com a Polygram Records, quando fizeram três álbuns, obtendo um estrondoso sucesso com seus dois primeiros discos em países como Alemanha e África do Sul. O Animotion despontou para o sucesso ao lado de nomes como Genesis e Phil Collins, INXS, Eurythmics, Depeche Mode, Simply Red e Howard Jones.

A espinha dorsal original do Animotion tinha Astrid Plane (vocal), Bill Wadhams (vocal, guitarra e teclado), Don Kirkpatrick (guitarra), Charles Ottavio (baixo), Paul Antonelli (teclado) e Frenchy O’Brien (bateria).

Inicialmente a banda teve uma curta trajetória de pouco mais de 7 anos de estrada (1983-1990). O Animotion retomou os trabalhos em 1996 e está ativo até hoje. Com isso, o grupo lançou um total de cinco álbuns e seis singles.