Blog

Blog

5 de mar. de 2012

Belo Monte e a campanha dos atores globais muito suspeita






Estava eu olhando o Quer Café? hoje e me deparei com uma discussão muito interessante. Discutiam os visitantes do Blog sobre a Campanha Gota D’agua, que vai contra a Usina Belo Monte. Você já ouviu falar sobre essa tempestuosa construção da usina Hidrelétrica? Não? A polêmica em torno da construção da usina de Belo Monte na Bacia do Rio Xingu, em sua parte paraense, já dura mais de 20 anos. Entre muitas idas e vindas, a hidrelétrica de Belo Monte, hoje considerada a maior obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, vem sendo alvo de intensos debates na região, desde 2009, quando foi apresentado o novo Estudo de Impacto Ambiental (EIA) intensificando-se a partir de fevereiro de 2010, quando o MMA concedeu a licença ambiental prévia para sua construção.
A globo no banco dos réus!
Quem te viu e quem te e vê!

Desde então a Internet virou palco das batalhas entre quem é contra e quem é a favor da Usina. Nesse meio, surgiu a tal campanha “Movimento Gota D’agua”. Particularmente, achei muito interessante uma campanha feita por atores globais que de uma hora para outra passaram a se preocupar com índios e impactos ambientais. Interessante e muito suspeito. Tão suspeito que o meu instinto aranha diz:“Tem jogada política no meio”.
Antes de tudo, o povo tem que entender que ator, atriz não entendem porra nenhuma de meio ambiente, de construção, de produção de energia, entre outras coisas citadas no vídeo. 

Quem entende sobre isso são engenheiros, cientistas e pesquisadores, quanto mais renomado, melhor. Se é uma campanha séria por que não contrataram os principais nomes da área para fazer o discurso, ao invés de atores? Ao meu ver, isso é a mesmo erro que aquela faculdade cometeu ao contratar Luis Fabiano, um jogador de futebol, que não tem nem o ensino médio completo, para fazer sua campanha.
Você deve estar pensando: mas isso é para atingir o povo com maior eficácia, não é manipulação de marketing profissional para colocar a população contra um projeto que vai dar independência energética para o Brasil. Ok, mas então por favor me explique para que mentir tanto? Desde quando energia eolica é alternativa? DESDE QUANDO ENERGIA SOLAR É ALTERNATIVA PARA ESSE CASO SEUS PORRAS! QUE MERDA DE ARGUMENTOS SÃO ESSES? O Brasil precisa de mais de 10 mil megawatts para equilibrar a demanda energética, vai conseguir isso com energia solar e eólica? Por favor, apresente essa tecnologia revolucionária, atores globais, por favor. Nem Teslas faz um milagre desses (pensando bem, Teslas até poderia fazer mas…continuamos com o caso).

Também gostaria de saber por que o vídeo não cita que dos R$30 bilhões gastos na construção da Usina, R$ 1 bilhão será usado apenas para remanejar o povo indígena para uma nova área? Por que ele não cita que eficiência foi limitada justamente para evitar um impacto ambiental realmente significativo? Claro, eles poderiam fazer a usina trabalhar com 100% o ano todo mas aí sim teríamos um desastre ambiental.
Mas tem mais, calma. No vídeo eles tem coragem de dizer que uma usina hidrelétrica não é energia limpa. Imagino o pessoal que criou todo os conceitos ambientais deve estar pensando numa hora dessas. Sem falar da parte que eles ironizam dando a entender “Energia Elétrica” não é necessária… por que esses atores não vão viver no meio dos indígenas, heim? Por que esses atores não vão morar lá no Pará e nas regiões norte do país que sofrem o tempo todo com a falta de energia? Por quê?
“Seria energia limpa se fosse no Deserto” PQP DE ONDE TIRARAM ESSA?
A maioria dos brasileiros não sabem que se a Belo Monte não for construída, não vamos conseguir futuramente suprir com a demanda energética. Isso significa que eu, você, o seu vizinho e o ator global somente terão energia se o país investir lá fora… e isso vai custar muito mais de R$30 bilhões … por ano. Por que você acha que uma campanha com um marketing profissional foi criada para ir contra a nossa independência energética? Por que os “marketeiros” gostam dos índios e do meio ambiente? É isso que você acha?
Chegou a hora do brasileiro dar a respostas à esses abusos. Programa de TV com estupro… não é parando de assistir que você dá a resposta. Não. Sabe como você dá a resposta, o golpe fulminante? Marca bem os patrocinadores do programa e NÃO COMPRA MAIS NENHUM PRODUTO DELES. Sabe como você dá o troco nesses atores e atrizes que apoiaram essa campanha contra o avanço do próprio país? Marca bem a cara de cada um e quando eles estiverem vinculados a qualquer produto, simplesmente NÃO COMPRE MAIS O MESMO! É assim povo que você responde. É assim que o povo corta suas cordas. Ataque no ponto fraco: A ECONOMIA. Eles são dependentes de você. Pare de comprar os produtos que esse pessoal fez propaganda para ver se eles vão ser contratados novamente. Já foi o tempo que o povo brasileiro era uma simples marionete. Reaja!