Blog

Blog

18 de fev. de 2012

Wikileaks, OVNIs e a Conspiração do Golfo de Aden

Extraterrestres



China Yangtze Evening Post story about Stargate in Gulf of Aden1 destaques
“Onde está esta história da mídia internacional? O poderio combinado de vinte e sete países está concentrado na costa da Somália, supostamente para combater piratas precariamente armados que continuam a agir em aparente impunidade. Ou será que há algo muito, muito mais sério acontecendo?”.
É como você encontra esta história divulgada pelo tablóide russo Pravda Online, conhecido pelo sensacionalismo. E como tal, não é surpresa que seja apenas a introdução para algo supostamente “muito, muito mais sério” que o veículo logo revela:
“Novamente os cabos telegramas Wikileaks entram no jogo. E o que é revelado é aterrorizante. De acordo com o relatório supostamente preparado pelo AlmiranteMaksimov da Frota Norte da Rússia, no fim do ano de 2000 um vórtex magnético foi descoberto na área do Golfo de Aden. A Rússia, China e os EUA juntaram esforços para estudar o que ele era, mas descobriram que ele desafiava a lógica e as leis da física. Os EUA … monitoraram o vórtex, que permaneceu estável … até que no fim de 2008 começou a se expandir. Isto levou os EUA a enviar um alerta ao resto do mundo, e em resposta … a maior força naval já reunida na história humana foi reunida. Para lutar contra meia dúzia de jovens escassamente armados em lanchas baratas?”.
A resposta é sim e não. As forças navais reunidas no Golfo de Aden não são de longe a maior força naval reunida na história humana, a menos que se esqueça algo como duas Guerras Mundiais e mesmo operações em tempos de paz realizadas com excedentes militares. Hoje, são pouco mais de vinte países, a maior parte dos quais designou apenas uma ou duas embarcações para cooperar nos esforços na região da Somália.
Esforços que são sim dedicados a combater a pirataria e assegurar o trânsito de embarcações civis por uma das importantes rotas marítimas do mundo ligando o Mediterrâneo ao Mar da Arábia. Mais de 21.000 navios cruzam o Golfo de Aden anualmente, seria impressionante que um “Stargate” expandindo-se pela região há vários anos já não tivesse sido registrado por tripulações civis.
800px Somalian Piracy Threat Map 20101 destaques
O que tripulações civis sim encontraram na região foram piratas, que neste momento detêm mais de 650 reféns e 35 embarcações. É um grave problema que não pode ser resolvido mesmo com todo este poderio naval, uma vez que são áreas gigantescas de costa e mar e populações inteiras vivendo em condições precárias. Não poucos estão dispostos a todo o risco da pirataria no que parecem ver como única alternativa de sobrevivência. Problemas de violência causados por miséria deveriam ser bem entendidos por nós, brasileiros, em um dois países mais desiguais do planeta.
Vórtices interdimensionais de filmes de Hollywood podem parecer mais empolgantes, mas são apenas histórias fantasiosas. A variação aqui foi que as histórias incorporaram a febre dos vazamentos Wikileaks? Pois o Vórtice do Golfo de Aden encontraria apoio em um suposto telegrama sigiloso.

09OSLO337

NORUEGA: RESPOSTA DO CI/KRI PARA USNORTHCOM
ID: 09OSLO337
ASSUNTO: NORUEGA: RESPOSTA DO CI/KR PARA USNORTHCOM
DATA: 2009-12-09 14:48:00
CLASSIFICAÇÃO: TOP SECRET
ORIGEM: Embaixada de Oslo
TEXTO:
T O P S E C R E T OSLO 000337
NODIS USNORTHCOM major-general Thompson
NSPD 51/HSPD-20: DECL: 2019/03/20 EXDIS TAG, Roger, DOCKLAMP

Assunto: NORUEGA: RESPOSTA DO CI/KR PARA USNORTHCOM
REF: 17835 USNORTHCOM
Classificado por: Tenente-Coronel McClary por razões: (A), (Q), (Z) e (R)
1. (S) RNoAF resposta à anomalia espiral do HAARP/CERN foi limitada a 175 kilômetros com parâmetros de testes alcançados dentro de 3 graus de arco de acesso.
2. (S) Posto recomenda a ativação do Projeto Bunker ALICE 2012 para POTUS/SecDef
McClary (POTUS=Presidente dos EUA / SECDEF= Secretário de Defesa)

VZCZCXYZ0008
PP RUEHWEB/QR

DE RUEHSM #0194 0791327
ZNY SSSSS ZZH
P 201327Z DEC 09
FM AMEMBASSY OSLO
TO USNORTHCOM PRIORITY ALPHA-Q

XTAGS: NASA-437-99042YCQ
?????????
2010-12-04 16:15:16
??????
2010-12-04 20:36:41
??????????? ??????
??????? ???????
14
??????? ?????
8539
?????????
QQRR
Do HAARP ao LHC, passando pelo “Projeto Bunker ALICE 2012”, e incluindo a classificação mágica “Top Secret”, seria um telegrama diplomático explosivo. Se apenas fosse verdadeiro, claro.
Como está, não só o telegrama não foi realmente liberado via Wikileaks, e sim divulgado por um grupo conhecido por outras fraudes, como o que sim podemos encontrar é a mensagem original que foi usada como base para esta fraude.
O telegrama original 09STOCKHOLM194, classificado como “Secreto” (nenhum telegrama liberado tem classificação “Top Secret”), lida com questões comuns como infra-estrutura de comunicações e medicamentos da Suécia. Nada de 2012 ou Stargate.
Foi adulterando tanto o conteúdo da mensagem original, quanto algumas partes do cabeçalho – mas preservando outras, incluindo códigos únicos –, que se emulou este falso telegrama Wikileaks. Nem mesmo teóricos de conspiração o levaram muito a sério. Exceto, é claro, o Pravda e alguns outros veículos.
Fraudes à parte, haveria alguma grande revelação real nos telegramas diplomáticos Wikileaks sobre OVNIs, extraterrestres e conspirações?

Assange sim, Assange não

Com o furor que deveria tê-lo tornado o “Homem do Ano”, Julian Assange provocou grande excitação entre entusiastas OVNI em uma curta resposta, amplificada e distorcida por um sem número de veículos não tão diferentes do Pravda Online russo.
Originalmente, no início de dezembro o jornal britânico Guardian, que colabora com a organização Wikileakse tem acesso em primeira mão aos mais importantes documentos, publicou respostas de Assange a perguntas enviadas por seus leitores. Foi o leitor “achanth” que perguntou:
“Senhor Assange, há documentos enviados a você que lidam om tópico de OVNIs ou extraterrestres?
Assange brincou com o assunto, mas foi também enigmático em sua resposta:
“Muitos excêntricos nos mandam emails sobre OVNIs ou como descobriram que eram o Anti-Cristo enquanto conversavam com suas ex-esposas em uma festa no quintal sobre uma planta de jardim. No entanto, até agora não atenderam a duas de nossas regras para publicação.
1) que os documentos não sejam de autoria própria;
2) que sejam originais.
Porém, vale notar que em partes ainda a ser publicadas do arquivo cablegate há mesmo referências a OVNIs”.
Quais seriam, o homem de cabelos brancos que morava em uma distante ilha não respondeu. Mas se o Guardian neste pequeno trecho acendeu ânimos, ele logo depois os apagou, ou deveria ter apagado. Com acesso à integra dos arquivos, e novamente atendendo às perguntas de leitores sobre o que eles conteriam,o veículo foi claro:
Apesar do que Assange disse em nosso bate-bola online, não há referências a extraterrestres nos telegramas. Procuramos por ‘aliens’ e ‘UFOs’ (‘visitantes’ e ‘oficiais não-terrestres’ também, obrigado, leitores ufófilos) sem encontrar nada também. Assange pode ter estado brincando”.

Abaixo, você confere como seriam os discos voadores! 













assange1 1688694c1 destaques
Como de costume, desmentidos têm um alcance muito menor que uma história sensacional divulgada inicialmente, e semanas depois entusiastas continuam esperando que Assange revele alguma grande conspiração envolvendo extraterrestres. Pelo visto, Assange pode não criar teleggramas forjados sobre vórtices interdimensionais, mas depois de caçoar de excêntricos que acham que são o Anti-Cristo, pode ter pregado uma peça com suas “referências a OVNIs”.
Teoristas de Conspiração seguramente pensarão que os telegramas sobre ETs agora já foram censurados. Ou talvez que Assange possua documentos a que nem o Guardian teve acesso. Ao que o próprio jornal comenta como “em torno de três milhões de pessoas tiveram acesso aos telegramas antes da divulgação, assim se houvesse uma conspiração neles, seria uma na qual em torno de 1% dos cidadãos americanos teria que fazer parte”.
Você também pode buscar pelos milhares de telegramas Wikileaks através do sítio CableSearch. Foi como encontrei a mensagem original usada para forjar aquela sobre o Golfo de Aden e 2012. Uma busca por “aliens” pelo momento releva apenas dois telegramas lidando com… imigrantes ilegais (“aliens”, em inglês).
A liberação de documentos sigilosos sobre os mais diversos temas pelo Wikileaks ou mesmo oficialmente por órgãos governamentais, incluindo no Brasil, sim traz revelações importantíssimas. Mas nada revela sobre histórias extraordinárias de Grandes Conspirações Alienígenas. Pelo contrário, revelam que todos aqueles que deveriam participar de tal Conspiração a desconhecem por completo.
E parecem mesmo fazer graça disso. Assange incluído.


via Giseli Ramos, Gralien Report, Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Errata 08/01/2011

Pouco depois de publicarmos este artigo, Wikileaks liberou novos telegramas através do jornal norueguêsAftenposten com referências as OVNIs, contrariando a informação do The Guardian – que, pelo visto, de fato não teve acesso a todos os telegramas não divulgados aos quais Assange se referia.
São até o momento cinco telegramas, o mais interessante dos quais é um telegrama diplomático de 21/12/2007 com “breves itens de interesse” compilados da mídia pela embaixada americana em Minsk, Bielorússia. É a “citação da semana” do telegrama:
“O chefe da BKGB Yuiry Zhadobin comenta os motivos pelos quais sua organização não investiga mais fenômenos paranormais:
’Ao contrário dos tempos da União Soviética, o departamento não está mais engajado em estudar fenômenos paranormais. [Naquela época] tínhamos mais recursos e oportunidades que podíamos gastar em tudo e qualquer coisa. Hoje a situação é diferente. Naquela época, quando a sociedade se excitava com algo, ele entrava em nossa esfera de interesse. Mas com relação a curandeiros, OVNIs e afins, simplesmente já não lidamos com eles’”.
Outros telegramas com menções a “UFOs” incluem um da embaixada em Montreal em 2003 com informações sobre o grupo dos Raelianos e suas então populares alegações de clonagem; outro de 2006 sobre o suposto abduzido Eric Julien predizendo um Tsunami no Marrocos; no ano seguinte um comentário sobre as crenças em OVNIs do então chefe de gabiente japonês Machimura e finalmente em 2008 menção a uma reuniâo do comitê equatoriano com um grupo que acredita em OVNIs como “um exemplo de como as coisas estão fora de controla ao ponto de se aproximar do absurdo”.
Sem surpresa os telegramas são apenas referências inócuas sobre OVNIs, tomadas ou da imprensa ou de outras fontes, em que o tema é sempre considerado como motivo de embaraço e merecedor de pouco interesse sério.
Erramos ao considerar o Guardian como a fonte definitiva sobre o conteúdo dos telegramas a serem divulgados pelo WikileaksJulian Assange não estava brincando ao mencionar as referências a OVNIs, elas sim existem em telegramas que só foram divulgados agora, por outros veículos que não o periódico britânico.
Também corrigimos dois erros graves de tradução indicados por nossos leitores (“cables” por telegramas e “pot-plant” por planta da jardim).


Adaptado de: ceticismoabertoaforteanoslafenomenum