Blog

Blog

25 de fev. de 2012

Seleção de vídeos


Vídeo: homem colide contra montanha a 190 km/h


Jeb Corliss é um basejumper experiente que já pulou da Torre Eiffel em Paris, das Torres Petronas na Malásia e de várias outras localidades com apenas retalhos de material para mantê-lo no ar – um wingsuit (macacão “com asas”).
Mas, na última semana, quando ele pulou da Montanha da Mesa, na África do Sul, ele bateu em um dos afloramentos da colina em plena velocidade. De alguma forma, ele sobreviveu.
Jeb Corliss literalmente encarou a morte. Infelizmente, seu pé prendeu numa rocha enquanto ele voava a 190 quilômetros por hora. Imagens do acidente dão uma ideia do que houve, mas é muito difícil saber o que aconteceu direito.
Como o vídeo mostra, apesar da colisão, ele ainda conseguiu abrir seu paraquedas, e, graças a isso, sobreviveu. Agora em reabilitação, Jeb diz que assume a responsabilidade pelos riscos que correu e que está muito feliz por tudo ter dado “certo” no final. Que sorte, hein, Jeb…[Gizmodo]



Vídeo: pessoas voando como super-heróis em Nova York

Se você mora em Nova York e arredores, e por acaso viu alguma coisa fora do comum nos últimos dias – talvez algumas pessoas voando e girando no ar em torno da linha do horizonte como super-heróis – não precisa ajustar a sua medicação.
A explicação para isso é bem simples: para promover um filme, a agência de marketing viral Thinkmodo trouxe de volta à vida conceitos sci-fi nos céus da cidade de Nova York e Nova Jersey.
A agência construiu três mini aeronaves controladas à distância, personalizadas em forma de seres humanos. Elas representam os três personagens principais do filme ainda a ser lançado da empresa 20th Century Fox, “Chronicle”.
Eles têm a capacidade de voar, então, pensou a Thinkmodo, a melhor ideia para voltar a atenção das pessoas em torno do filme era recriar os “personagens voando”.
Veículos de comunicação locais gostaram da história, e um vídeo que a equipe lançou para a campanha já recebeu mais de meio
milhão de visitas. Marketing viral pode ser muito chato, mas aeronaves personificando pessoas voadoras? Tiramos o chapéu para Thinkmodo.

 

Vídeo: segredo do voo dos pássaros revelado

Quando os pássaros estão voando, temos a impressão de que eles não param de bater as asas. Mas um novo vídeo, que diminui bastante a velocidade do movimento, revela que o pássaro frequentemente segura suas asas, planando no ar.
Gravado por Remco Brand e Ansa Fiaz como parte de um projeto de uma universidade, o clipe vencedor de prêmios ilustra o movimento usado por pequenos pássaros. De acordo com o cientista Anders Hedenström, o pássaro do vídeo está retraindo suas asas para ajustar a aerodinâmica necessária para o pouso. Entretanto, esse movimento não serve apenas para ajustar a direção. Hedenström afirma que alguns pássaros também fazem isso para reduzir o atrito.