Blog

Blog

5 de fev. de 2012

Os segredos da NASA sobre a Lua


Hoje temos diversos observatórios de última geração no solo de nosso planeta, o telescópio Hubble foi ao espaço e nos deu imagens impressionantes dos confins da nossa galaxia. Então por que nunca temos boas imagens ou fotos da lua, já que ela está tão próxima da gente.
Você vai fazer uma viagem sobre as teorias, conspirações, verdades e mentiras sobre a Lua. Ao longo dessa postagem farei vários comentários e especulações minhas, mas os convido a fazerem suas próprias especulações no nosso espaço reservado para os comentários.

Vou apresentar as nove partes do documentário Moon Rising. Caso a legenda não apareça clique no botão CC, no canto inferior direito do vídeo.

Parte 01- Desde 1968, com a missão americana tripulada Apollo 8, que deu a volta na Lua e um ano depois a missão tripulada Apollo 11 que pousou na Lua, tudo que sabemos sobre ela vem da NASA e das outras agências mundiais. Será que tudo que nos dizem sobre a Lua é verdade?



Parte 02 - Será realmente que o Estados Unidos não montaram uma base na Lua? custa caríssimo tirar um foguete da força da gravidade da Terra. Seria extremamente lógico, já na década de 70, que a NASA montasse bases lunares, além da economia financeira seria uma tremenda vantagem estratégica na guerra com outros paises. Para que gastar tanto dinheiro indo a Lua e depois só colher rochas?



Parte 03 - o ser humano por natureza é uma criatura oportunista. Mesmo depois do Iluminismo reconsquistar a razão (ciência e arte ao invés da fé irracional) perdida na idade das trevas (idade média, onde a Igreja Católica dominava o ocidente com mão de ferro), ficou claro para todos os males da religião baseada na fé cega e em levar ensinamentos de livros religiosos milenares ao pé da letra, ainda assim nos dia de hoje, na era da informação e da internet, a religião vem ganhando proporções ameaçadoras ao andamento da civilização, agora imagine esse cenário com a divulgação de que não somos os únicos no universo. Talvez a civilização atual não aguentá-se esse impacto sem sofrer sérias consequências.



Parte 04 - A Lua é oca, existem bases lunares americanas, existem ruínas de outros viajantes espaciais que usaram a Lua como base de apoio. Se tudo isso for verdade, então por que não usamos essas tecnologias e informações para criar beneficios para humanidade, como por exemplo, combustíveis mais limpos? Se com os combustíveis que temos já destruímos mais da metade do planeta, imagine a humanidade com combustível ilimitado! A única coisa que vem freando o avanço da humanidade na destruição do planeta é exatamente a existência de combustíveis fósseis, o fato deles serem poluentes obriga a humanidade 'entender' que seu progresso deve ser mais lento por causa de um bem maior: a manutença do planeta.



Parte 05 - As pessoas acham que o fato das fotos da chegada de Neil Armstrong terem sido editadas seria porque os americanos nunca foram a Lua. Mas e se fosse exatamente ao contrário, e se as edições que as fotos sofreram foram na verdade pra esconder o que eles encontraram na Lua? Entenda! os americanos só filmaram e tiraram fotos que depois foram apresentados ao público por causa da corrida espacial com a Rússia. Depois que ficou claro que a Rússia não conseguiria alcançar os americanos, parece que todo avanço nas viagens ao espaço ficou meio estagnado desde a década de 70. Na verdade nós não precisaríamos saber mais de nada a respeito disso, isso agora é assunto de defesa nacional do americanos.



Parte 06 - Desde a época em que o Egito e seus farós dominavam o ocidente, passando por Roma, idade Média, e hoje (veja que retirei a Grécia dessa lista), o que ralmente mudou em relação a massa? ao povo? Dizem que existe mais evolução entre Platão e Einstein, do que um chimpazé e homem comum. O homem de hoje evoluiu em muitos aspectos, mas ainda está longe de ser um ser racional e lógico para aceitar que talvez não esteja no topo da cadeia alimentar.



Parte 07 - Bom, toda mentira tem perna curta já dizia minha avó. A tecnologia está andando rápido demais, logo alguém que faça parte da sociedade civil vai invadir o sistema da NASA e divulgar os dados, ou ainda fabricar um telescópio que veja nitidamente a Lua e assim por diante. Talvez por isso a NASA ande deixando 'migalhas de pão' para que ufologos e ciêntistas divulguem suas teorias, para que Hollywood crie seus filmes e assim por diante. Dessa forma se algum dia for preciso dar as noticias as pressas, todos nós já saberemos o que as palavras alienigenas e disco voadores significam!



Parte 08 - Eu trabalho em uma pequena empresa que utiliza imagens de satélites (Landsat, SPOT, CBERS e etc.) para mapeamento urbano e rural e sei muito bem que se você souber como usar o Photoshop para combinar imagens de satélite com outros dados (fotos aéreas, fotos de radar e etc.) você pode extrair qualquer informação que estiver 'escondida'. Por isso dou crédito ao trabalho desses caras do documentário.



Parte 09 - Se os portugueses e os espanhóis ficassem quietos a respeito de suas descobertas (me refiro as colônias como o Brasil) na época das grandes navegações, talvez hoje esses países fossem muito maiores do que são. Os americanos não tem memória curta, e como bem sabemos, eles realmente usam as lições da história para seu próprio progresso.



Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários e também indiquem links, livros e documentários sobre o assunto. Abração!