Blog

Blog

23 de fev. de 2012

Os Carros mais Feios do Mundo




Nos dias de hoje os modelos de automóveis possuem um design muito estiloso e inovador, isso porque depois de muitos anos de estudos e experiência já existem profissionais preparados e ferramentas muito mais avançadas. Mas antigamente as fabricadoras de carros não possuíam tanta tecnologia em seus desenvolvimentos, assim os carros não saiam muito legais. Vamos mostrar para vocês nesse post o resultado de algumas fotos de carros que não deram muito certo.
Você vai ver na lista abaixo os carros mais feios do mundo, e fique orgulhoso, pois na lista está um modelo desenvolvido por uma marca brasileira.

Top 7 dos Carros mais Feios do Mundo


7º – Suzuki X-90


1996/1998 – Um carro que já de cara quando olhamos percebemos que está faltando alguma coisa, talvez essa seria a ideia da marca, oferecer um carro que fosse compacto e com estilo.

6º – Citröen Ami 6


1961/1978 – Esse modelo da Citroen foi uma cópia quase perfeita do carro do Batman, porém faltaram alguns detalhes básicos. Teve até um período longo de vendas, mas mesmo assim entrou para a lista dos carros feios.

5º – AMC Pacer


1975/1980 – Carro desenvolvido pela American Motors Corporation, foi pensado em um carro esportivo que na época a ideia era para ser o sonho dos jovens, mas acabou ficando no mercado automobilístico somente 5 anos.

4º – Lightburn Zeta Sports


1963/1965 – Quando uma fabrica que fabrica betoneiras e máquinas de lavar resolve de uma hora para outra fabricar carros você já pode imaginar o que vai sair não é mesmo, e foi isso que a empresa Lightburn e Co, por não ter dado certo, a fábrica encerrou a produção em 2 anos.

3º – Tang Hau Detroit Fish


2008 – Como você já pode ver no nome, se trata de um típico modelo asiático, mas parece que saiu de um conto de fadas. Há boatos de que George W. Bush comprou um para ter em seu rancho.

2º – Aurora


1957 – Já imaginou se os carros dos dias de hoje fossem como esse, era essa a ideia dessa fábrica, criou esse modelo afirmando que no futuro (por volta do ano 2000) os carros teriam esse design. Ainda bem que essa empresa faliu.

1º – Gurgel G-15


1980 – Adivinha quem fez o carro mais feio do mundo, se você disse Brasil acertou na mosca, bom, pelo menos o Gurgel G-15 era uma carro muito eficiente e suportava uma carga de mais de uma tonelada, mais infelizmente a marca não tinha muita noção em design na época.

Brincadeiras a parte, mas temos que dar créditos à essas marcas que tentaram inovar, pode não ter tido muito sucesso no desenvolvimento de seus carros, mas com certeza deram uma base muito grande para que as marcas automobilísticas de hoje pudessem ser tão eficiente em suas criações para o mercado de veículos.
Se você pesquisar na internet poderá encontrar alguns desses modelos a venda, pois mesmo sendo carros feios, são raridades para colecionadores.