Blog

Blog

26 de fev. de 2012

O efeito sombra - Documentário


Me chamou a atenção esse livro no aeroporto e resolvi comprá-lo para ver do que se tratava. Sempre achei curiosa essa nossa dualidade e até que ponto o lado negro da força que habita em nós poderia se rebelar e sabotar nossa vida. Numa dimensão dualística, corrompida ainda mais pelas crenças sócio-culturais, seria natural alimentarmos uma sombra de nós mesmos, um ser feio, poderoso, mantido acorrentado e suprimido pelo nosso próprio medo .

Todos carregamos esse peso. Fomos educados para suprimir essa força em nós, ao invés de compreendê-la, domá-la, e usá-la a nosso favor. Assim como uma criança que não recebe a atenção desejada, irá eventualmente encontrar uma maneira de ser notada, e muitas vezes gritando, mordendo, riscando as paredes, nossa sombra também achará uma forma de chamar nossa atenção e quanto mais suprimirmos isso, mais poderosa e destrutiva a sombra se torna.

Encontrei "coincidentemente" o documentário do livro, que segue abaixo. O filme é apresentado pela consultora espiritual Debbie Ford, e conta com depoimentos do guru Deepak Chopra, da professora espiritual Marianne Williamson, entre outros.  Fico feliz em poder dividir esse conhecimento, afinal, estamos vivendo a mudança tão esperada por todos por tanto tempo. E agora é a hora de entrarmos fundo no nosso armário velho e sujo e começar a resolver todas essas questões. Recuperar a totalidade de nosso Ser e voltar ao nosso equilíbrio.