Blog

Blog

2 de fev. de 2012

November Rain - Guns N´Roses




"November Rain" é uma música da banda de hard rock norte-americana Guns N' Roses, escrita pelo vocalista Axl Rose e lançada em junho de 1992. O Clipe da música foi lançado no mesmo ano e venceu um MTV Video Music Award para Melhor Cinematografia. O mesmo foi inspirado em um conto de Del Jamoes intitulado "Without You". Chamam a atenção nesta música a orquestra em som de fundo e o tamanho da faixa, fatos poucos comuns aos Guns.




Curiosidades sobre o clipe

- Axl declarou em uma entrevista que Slash não gostava desta música, o que causou espanto em alguns fãs da banda;
- De acordo com Tracii Guns, ex-guitarrista e membro fundador do Guns N' Roses, Rose vinha a trabalhar nessa música desde 1983;
- O videoclipe dela é atualmente o 13 º mais caro de todos os tempos, com um orçamento de cerca de US $ 1,5 milhões (só o vestido de noiva usado por Stephanie Seymour custou US $ 8.000);
- A igreja em que a banda decidiu filmar se localizava no Novo México e foi a mesma utilizada no filme Silverado. 
- Assim como Estranged, Axl compôs ""November Rain" inspirado na relação com Erin Everly, sua esposa na época;



A letra

When I look into your eyes
I can see a love restrained
But darling when I hold you
Don't you know I feel the same

'Cause nothing lasts forever
And we both know hearts can change
And it's hard to hold a candle
In the cold november rain

We've been through this such a long, long time
Just trying to kill the pain, oh yeah

But lovers always come
And lovers always go
An no one's really sure
Who's letting go today walking away

If I could take the time
To lay it on the line
I could rest my head
Just knowing that you were mine, all mine

So if you want to love me
Then darling don't refrain
Or I'll just end up walking
In the cold november rain

Do you need some time... on your own
Do you need some time... all alone
Everybody needs sometime... on their own
Don't you know you need sometime... all alone

I know it's hard to keep an open heart
When even friends seem out to harm you
But if you could heal a broken heart
Wouldn't time be out to charm you

Sometimes I need some time... on my own
Sometimes I need some time... all alone
Everybody needs some time... on their own
Don't you know you need some time... all alone

And when your fears subside
And shadows still remain
I know that you can love me
When there's no one left to blame

So nevermind the darkness
We still can find a way
'Cause nothing lasts forever
Even cold november rain

Don't ya think that you need somebody
Don't ya think that you need someone
Everybody needs somebody
You're not the only one
You're not the only one




Tradução

Quando eu olho nos seus olhos
Eu posso ver um amor reprimido
Mas querida quando eu te abraçar
Você não sabe que eu sinto o mesmo

Porque nada dura para sempre
E nós dois sabemos que corações podem mudar
E é difícil segurar uma vela
Na chuva fria de novembro

Nós já passamos por isso uma tal longo, longo tempo
Apenas tentando matar a dor, oh yeah

Mas amores sempre vêm
E amantes sempre vão
E ninguém está realmente certo
Quem está deixando ir hoje a pé

Se eu pudesse ter o tempo
Para colocá-lo na linha
Eu poderia descansar minha cabeça
Basta saber que você era meu, todo meu

Então, se você quer me amar
Então querida não abster-se
Ou eu vou acabar andando
Na chuva fria de novembro

Você precisa de algum tempo ... em seu próprio país
Você precisa de algum tempo ... sozinho
Todo mundo precisa de algum tempo ... por conta própria
Você não sabe que você precisa de algum tempo ... sozinho

Eu sei que é difícil manter um coração aberto
Quando mesmo os amigos parecem dispostos a te prejudicar
Mas se você pudesse curar um coração partido
Não seria tempo de estar fora de encantá-lo

Às vezes eu preciso de algum tempo ... em meu próprio
Às vezes eu preciso de algum tempo ... sozinho
Todo mundo precisa de algum tempo ... por conta própria
Você não sabe que você precisa de algum tempo ... sozinho

E quando seus medos desaparecem
E as sombras ainda permanecem
Eu sei que você pode me amar
Quando não há ninguém para culpar

Então, esqueça a escuridão
Nós ainda podemos encontrar um caminho
Porque nada dura para sempre
Mesmo a chuva fria de novembro

Você não acha que precisa de alguém
Você não acha que você precisa de alguém
Todo mundo precisa de alguém
Você não é o único
Você não é o único