Blog

Blog

22 de fev. de 2012

Mistérios humanos bizarros


ATENÇÃO: esta lista contém algumas imagens fortes.
Muitas vezes, nós nos deparamos com condições estranhas 
e inexplicáveis do corpo humano. Estes são os mistérios que 
a ciência não pode facilmente desvendar, os tipos que 
desafiam as leis naturais. E o que eles são? Apenas boatos 
derivados da nossa imaginação, ou será que estamos 
olhando para os primeiros passos de um salto evolutivo? 
Decida você mesmo em quais desses mistérios bizarros 
humanos você acredita.
CURANDEIROS FASCINANTES

Práticas xamânicas eram muito prevalentes no mundo no 
passado. Esses rituais espirituais são realizados até hoje e 
reverenciados como procedimentos legítimos. Nas Filipinas, 
um curandeiro fascinante alega ter a capacidade de 
materializar e desmaterializar a matéria. O xamã entra em transe leve, onde ganha habilidade sobrenatural para 
realizar cirurgias com pouco ou nenhum contato com o 
paciente. Eles seriam capazes de remover objetos estranhos 
de dentro do corpo, como vidro e metal, e fornecer alívio a 
dores. Muitos desses xamãs foram desmascarados, mas não 
é o caso de todos eles. Alguns curandeiros podem retirar 
molares com as mãos, enquanto outros podem remover e 
substituir os globos oculares. Não há ainda provas 
suficientes para julgar o que os xamãs são aparentemente 
capazes de fazer.

CIRURGIÕES PSÍQUICOS
Bem como os curandeiros fascinantes, cirurgiões psíquicos podem executar procedimentos que normalmente requereriam ferramentas e o que consideramos suprimentos médicos convencionais (como anestesia). Mas, ao contrário dos curandeiros, eles vão mais fundo no corpo do paciente e, literalmente, arrancam tumores e órgãos. Estes tipos de cirurgiões são encontrados principalmente no Brasil e nas Filipinas, onde as pessoas acreditam fortemente em espíritos (que ajudam em cada procedimento / tratamento). Os pacientes são orientados a reconhecer que os sentimentos e pensamentos negativos em relação à doença só servem para agravar a situação, e que elas não podem ser curadas se não acreditam na possibilidade de superá-la. Em outras palavras, os pacientes devem formar um vínculo entre mente, corpo e espírito, para atingir o equilíbrio necessário para a recuperação.
 COMBUSTÃO HUMANA ESPONTÂNEA
Combustão humana espontânea (CHE) é queimar de dentro para fora. Certamente soa estranho, mas a maioria de nós está familiarizada com este suposto fenômeno. Casos famosos incluem a CHE de Jack Angel que levou à necessidade de amputação de sua mão, ou Mary Reeser, que foi queimada como uma batata frita e encontrada com um crânio encolhido. Mesmo a ficção tem seus exemplos de CHE, como no romance de Charles Dicken, “Bleak House” (Dickens era fascinado pelo tema e o pesquisou profundamente). Você provavelmente já teve algumas ideias para desmascarar esse mistério, mas considere o seguinte: crematórios pré-aquecem seus fornos cerca de 1003 graus Celsius, porque o corpo humano é relativamente difícil de queimar. Demora entre uma e duas horas para tecidos e ossos grandes se tornarem cinzas. Vítimas de CHE são normalmente encontradas na forma líquida, ou seja, seus corpos teriam que ter queimado a uma temperatura superior a 1647 graus Celsius. E em alguns casos, nem todo o corpo é queimado, mas não há outras marcas de queimaduras nem um cenário tradicional de casa pegando fogo. E aí?

continue lendo a matéria clicando em " Mais informações" logo abaixo


 IMUNIDADE AO FOGO E HABILIDADE DE FAZER OBJETOS PEGAREM FOGO
O efeito Leidenfrost cria um isolamento, uma barreira protetora de vapor que se forma ao longo de um líquido exposto ao calor extremo. Este mesmo efeito lhe protege quando você dá pitadas em velas com os dedos molhados. É um fenômeno que todos nós somos capazes de fazer dadas as circunstâncias, mas é apenas uma fração do que pessoas com imunidade a fogo podem fazer. Nathan Coker foi um ferreiro em Maryland, que poderia pegar metal quente derretido, e levá-lo a boca até que se solidificasse, bem como segurar carvões em brasa. Ele nunca sequer demonstrou sinais ou marcas de queimaduras. É uma prática da mente sobre a matéria ou sua pele, ao longo de anos de manipulação de fogo, endureceu o suficiente para que ele não sentisse a queimadura?
Algumas pessoas também podem atrair fogo ou incendiar objetos. A.W. Underwood era capaz de estourar um lenço em fogo, soprando sobre ele. Começar um incêndio com a mente ou com um aceno de mão é uma ideia mais rejeitada do que aqueles que têm imunidade contra o fogo, mas continua a ser a habilidade favorita na ficção.
 RADIESTESISMO
Usando uma varinha de “condão”, um radiestesista poderá encontrar água, metais e outras substâncias no solo sem o uso de instrumentos científicos. A ideia é que varinhas mágicas amplificam a habilidade do radiestesista de detectar campos magnéticos. Uma forma de explicar o fenômeno é através da exploração do meio ambiente. Se um radiestesista detecta indícios sobre o seu entorno, em seguida eles fazem movimentos subconscientes com as mãos, obrigando as varas a agitar e mergulhar, indicando que encontraram algo de valor. A maioria dos radiestesistas não pode oferecer uma explicação simples de como o processo funciona, mas a prática tem sido usada para localizar substâncias com sucesso ao longo dos séculos.
BIOELETRICIDADE
Você provavelmente já viu vídeos no Youtube de pessoas que apresentam sinais de bioeletricidade. Já houve casos de pessoas que são eletricamente carregadas ou magnetizadas, resultando em um estranho efeito eletromagnético sobre os objetos ao seu redor. Algumas pessoas ainda apresentam reações alérgicas à tecnologia, tendo dificuldades de viver em torno de dispositivos que emitem muita carga magnética e elétrica. Algumas pessoas são tão carregadas que são capazes de acender uma lâmpada só as segurando. Não há qualquer forma de controlar o efeito. Há pessoas com força o suficiente para dar um choque de eletricidade estática continuamente, podendo ferir alguém.
BIOLUMINESCÊNCIA
A maioria dos casos de bioluminescência em seres humanos vem de doentes. Anna Monaro tinha asma e por várias semanas emitiu um brilho azul de seu peito enquanto dormia. Em seu livro “Morte: suas causas e fenômenos”, Hereward Carrington escreveu sobre o corpo de um menino irradiando um brilho azul após sua morte de indigestão aguda. Ainda não há muitos casos deste efeito pirilampo, mas pesquisadores japoneses descobriram recentemente que o nosso corpo cintila. A luz que ele emite é aproximadamente 1000 vezes menor do que o olho nu pode enxergar. Essa luz varia durante o dia, em ciclos, e é mais brilhante na parte da tarde (a pele ao redor de boca ilumina mais em torno deste tempo do dia também).
 LEVITAÇÃO
D.D. Homes foi um famoso médium, e muitas testemunhas juram que ele podia realmente levitar. Sua façanha mais incrível aconteceu em 1868, quando ele flutuou de uma janela a outra durante uma sessão. Suas habilidades nunca foram provadas como fraudulentas, nem mesmo por Harry Houdini, que tentou duplicar alguns números de Homes com “truques”. Hoje, a levitação é comum durante as performances mágicas. Quem pode provar que as pessoas realmente não flutuam?

PERCEPÇÃO EXTRA-
SENSORIAL (PES)
PES é uma percepção extra-sensorial, capaz de obter informações através do uso de um sentido desconhecido pela ciência. A pessoa percebe que tem, de fato, mais do que cinco sentidos. Pessoas com PES podem perceber variações de temperatura, propriocepção (posição dos músculos) e a força da gravidade (eles fazem isso ao saber em que ângulo está sua cabeça, enquanto os seus olhos estão fechados). O que a ciência diz sobre isso? Nos anos 30, ocorreram experimentos. Pessoas que afirmaram ter ESP foram orientadas a deitarem-se e limparem suas mentes. Alguém observando de outra sala, então, tentou enviar-lhes uma imagem mentalmente. Depois, as pessoas tiveram que escolher qual elas viram em sua mente a partir de quatro imagens. Os críticos previram uma precisão de 25%, mas ficaram surpresos ao descobrir que foi de 35%. Estatisticamente, não é muito mais, mas quem sabe não seja verdade que existem pessoas com PES?
PROFECIA
O oráculo de Delfos a fez. Nostradamus também a fez. Hoje em dia, você pode ligar pra uma cartomante para ouvir sobre o futuro. A história está repleta de pessoas que afirmam ter feito previsões. Alguns têm visões que vêm e vão, outros sonhos premonitórios. Quem sabe até já aconteceu com você. Já pensou em um amigo e ele o ligou segundos mais tarde? É isso um exemplo de premonição ou mera coincidência? Nostradamus fez uma série de profecias que, quando interpretadas de certa maneira, previam o Grande Incêndio de Londres e o surgimento de Adolf Hitler (entre outros).
No entanto, ele foi propositadamente vago e enigmático em 
cada uma das suas previsões, deixando-as abertas para 
interpretação. Dizer que ele inegavelmente previa os 
acontecimentos seria muita presunção da nossa parte. Ainda 
assim, entre todos os itens desta lista, a capacidade de ver o 
futuro é o traço mais abundante e bizarro que as pessoas 
acreditam ter.

Fonte: hypescience