Blog

Blog

28 de fev. de 2012

Encontro de estrelas da música


We are the world


Esse é um clássico encontro da música que certamente nunca será esquecido. Inspirado pela reunião que ficou conhecida como Band Aid, organizou a gravação do single We Are the World, escrito por Michael Jackson e Lionel Richie. O single foi lançado em 1985 para arrecadar fundos para a campanha USA for Africa, em benefício de famílias da África. We Are the World apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo Michael e Lionel, Harry Belafonte, Tina Turner, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder e foi produzido por Quincy Jones, que também fez a regência do grupo. A vendagem atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

Michael Jackson e Slash


Uma nova categoria criada no Blog: Encontros épicos. Para começar, o incrível dia em que Slash, guitarrista dos Guns N Roses dividiu o palco com o eterno rei do pop Michael Jackson. O registrado no video abaixo, aconteceu no ano de 1995, no MTV Video Music Awards.


Além deste encontro, em 1993, Slash emprestou seu talento na canção e no clipe de Give into me. O convite aconteceu depois que MJ fez um show junto com os Guns na Tokio Dome (Japão) em 1992 e gostou muito de Slash. Em 1999, Jackson realizou vários concertos beneficentes chamado, “Michael Jackson & Friends”, que contava com participação de Slash, The Scorpions, Boys II Men, Mariah Carey, Pavarotti e outros. Os dois eram bons amigos. Tanto que, em 2010, o guitarrista Slash revelou que ele havia falado com Michael Jackson para ter-lo em seu álbum solo atual.  Disse que "Quando eu estava pensando com quem eu queria trabalhar passou Michael Jackson pela minha cabeça. Eu pensei em fazer algo que iria totalmente cruzar o rock. Mas foi pela altura do ano passado e Michael estava fora ensaiando para os shows do O2 de Londres-lo no fundo da minha mente, pensei: Ele não vai ter tempo. É difícil acreditar que ele se foi".

Broken - Seether (ft.Amy lee)


"Broken" é uma canção da banda pós-grunge (um subgênero de rock alternativo surgido na década de 1990 como uma vertente do movimento grunge de Seattle, utilizando os sons e a estética do grunge, mas com um tom mais aceitável comercialmente) Seether em parceria com cantora Amy Lee, vocalista da banda Evanescence. A versão original acústica é a 12 ª faixa do álbum de estreia de Seether Disclaimer. Foi então re-gravada com Amy Lee, que na ocasião era namorada do vocalista Shaun Morgan, para o álbum The Punisher: The Album em março de 2004. Esta versão inclui guitarra e violinos.


Somewhere over the raibow


"Over the Rainbow" (referida muitas vezes como "Somewhere Over the Rainbow") é uma das canções mais famosas do final da década de 1930. A música foi composta por Harold Arlen e a letra é de E.Y. Harburg. Por vezes ela é citada com o título "Somewhere Over the Rainbow".

Muitos dizem que esta canção personifica as esperanças e sonhos de juventude sobre um mundo ideal de amor e alegria. Foi especialmente escrita para mostrar os talentos de Judy Garland no filme O Mágico de Oz, de 1939. Posteriormente a canção acompanharia a atriz durante sua vida; em todas suas aparições públicas ela era solicitada a cantá-la.

Sua melodia melancólica e letra simples representam o desejo de uma pré-adolescente de escapar da desesperança do mundo, desde a tristeza da chuva até o brilho de um novo mundo "além do arco-íris" ("over the rainbow"). Expressa a crença infantil de que o "céu" magicamente abrirá uma porta de um lugar "onde os problemas se derretam como gomas de limão" ("where troubles melt like lemondrops").

Uma das versões mais famosas foi a cantada pelo havaiano Israel Kamakawiwo'ole, o medley de chamado "Somewhere over the rainbow/What a Wonderful World" incorporando um clássico de Louis Armstrong, trilha de "Bom dia, vietnã". Essa é sua música mais famosa e pode ser muito escutada no Havaí. Israel Ka‘ano‘i Kamakawiwo'ole , Honolulu, 20 de Maio de 1959 - Honolulu, 26 de Junho de 1997) foi um cantor americano, muito popular no seu estado de nascimento, o Havai. Kamakawiwo'ole, que usava também o nome "Braddah IZ", era famoso em sua terra natal não só pela música mas pelas suas raízes; era descendente de uma linhagem pura de nativos havaianos. Nunca ocultou a sua posição a favor da independência do Havai e de defesa dos direitos dos nativos.


Um de seus álbuns mais famosos foi Facing Future, de 1993, trabalho que o lançou para a fama mundial, onde consta o tema "Over the Rainbow/What a Wonderful World", uma versão que mistura dois clássicos da música dos E.U.A.: "Somewhere Over the Rainbow", do filme The Wizard of Oz (br: O Mágico de Oz / O Feiticeiro de Oz), e "What a Wonderful World", onde apenas se ouvem a sua voz suave acompanhada pelo seu ukelele (um "cavaquinho havaiano"), que rapidamente se tornou um êxito mundial e que lhe rendeu vários prêmios. Esta música aparece em diversos episódios de séries norte-americanas como Cold Case, E.R. e Young Americans, o qual a música "Somewhere over the Rainbow" tocou no primeiro episódio e no último, sendo a música a encerrar defitivamente a série; também foi trilha dos filmes Meet Joe Black (br: Encontro Marcado, de 1998), Finding Forrest (br: Encontrando Forrest, de 2000) e, mais recentemente, 50 First Dates (br: Como se Fosse a Primeira Vez, de 2004).

Ao longo da sua carreira musical,Israel Iz debateu-se com muitos problemas de saúde relacionados com o seu peso excessivo chegando a pesar 343 kg, num corpo com 1,88 m. Em 1997, com 38 anos, faleceu devido a problemas respiratórios causados pela obesidade mórbida.

: