Blog

Blog

16 de fev. de 2012

Bons trailers!... Bons filmes!


As aberturas dos filmes James Bond/007 lado a lado



Um usuário do youtube criou um curioso vídeo sobre a série 007. Ele compilou um vídeo com as 22 aberturas da série até agora lado a lado. Muitas são parecidas, e todas abrem com o rugido do leão da MGM. Alguns filmes são seguem o corte clássico de James Bond, como Casino Royale, o primeiro com Daniel Craig.
O nome do vídeo é “22 Bonds For One Minute”, e o usuário já prometeu fazer um vídeo com todos os filmes lado a lado.
Skyfall é o próximo filme da série, e deverá estrear em novembro deste, com Daniel Craig repetindo o papel do agente secreto pela terceira vez.

Crítica: Viagem 2 – A Ilha Misteriosa


    Em Viagem 2 – A Ilha Misteriosa, o jovem Sean tenta captar uma mensagem que acaba o levando a uma ilha misteriosa. Seu padrasto, Hank, não acredita muito na história, mas ajuda Sean a resolver a charada. Quando Sean resolve que viajar para a ilha é a sua resposta, Hank o acompanha acreditando que a viagem pode aproximar os dois. Eles se juntam ao guia Gabato e sua filha, Kailani, a qual Sean tem uma queda. Na ilha, eles encontram Alexander, avô de Sean desaparecido há um bom tempo. A aventura na Ilha, porém, ganhar ares bastante perigosos.

    Duvido que Viagem ao Centro da Terra tenha ganhado fãs o suficiente para ganhar uma seqüência, mas o filme era divertido e despretensioso. O mesmo pode se falar de Viagem 2 – A Ilha Misteriosa, uma seqüência que não se conecta muito com o antecessor, mas tem a decência de manter o clima leve e nunca tenta se levar a sério. Pelo objetivo da produção, a abordagem garante a diversão.
    Viagem 2 transita no limite entre um filme restritamente infantil e uma diversão para um público variado. É óbvio que se conecta melhor com a criançada, mas os adultos que procuram algo leve e despretensioso podem aproveitar a trama pouco ambiciosa, que tem sucesso a oferecer grandes cenas de ação sem pestanejar.
    O filme é parcialmente baseado em The Mysterious Island, de Julio Verme, ainda que tudo seja colocado na tela de forma razoável só para constar na história. É justo falar que o submarino Nautilus, do personagem clássico Capitão Nemo, tem um papel de destaque na resolução da trama. Nada espetacular, o roteiro se concentra apenas na questão aventura, pois o desenvolvimento dos personagens é pouco, ainda que o tente tratar da relação filho padrasto e a possível paquera que parece surgir dos protagonistas jovens.
    Apenas Josh Hutcherson volta ao elenco na seqüência, mas vale destacar o lendário Michael Caine e o divertido Dwayne Johnson, que nos dias atuais, me parece uma opção mais plausível e agradável do que Brendan Frasier.
    Viagem 2 também faz um upgrade no visual do filme, que ganha escalas de grande produção, diferentemente do primeiro, que possuía efeitos limitados, mas que soube trabalhar decentemente o 3D.
    Uma diversão que pouco se leva a sério e consegue cumprir o objetivo em pouco mais de uma hora e meia de filme.

    Viagem 2 – A Ilha Misteriosa


    Sean (Josh Hutcherson) capta uma mensagem codificada, que vem de uma ilha onde não deveria existir nenhum tipo de vida. Curioso, Sean decide arrumar as malas para resgatar o habitante desconhecido, antes que ondas sísmicas afundem a ilha. Sem conseguir conter a curiosidade do garoto, seu padrasto (Dwayne Johnson) embarca nesta aventura, levando sua filha (Vanessa Hudgens), uma jovem linda e determinada por quem Sean está apaixonado.
    Gênero: Aventura Diretor: Brad Peyton Roteiro: Richard Outten, Brian Gunn, Mark Gunn
    Elenco: Josh Hutcherson, Vanessa Hudgens, Michael Caine, Kristin Davis, Dwayne Johnson



    Crítica: Cada Um Tem a Gêmea que Merece


      Em Cada Um Tem a Gêmea que Merece, Jack é um publicitário bem-sucedido que vive em Los Angeles com a bela esposa e os filhos. Todo ano, a irmã gêmea de Jack, Jill, o visita no feriado de ação de graças. O comportamento de Jill irrita o irmão, que tem sua vida tranqüila ameaçada pela irmã.
      E lá vamos nós de novo. Ano após ano, Adam Sandler lança suas comédias escrachadas que se transformam em sucessos de bilheterias, ainda que com pouco a oferecer no conteúdo, possuem uma vasta legião de fãs. Pois bem, Cada Um Tem a Gêmea que Merece serve como um teste para os adoradores do ator, pois é a pior produção que Sandler teve a coragem de lançar, e olha que a lista não é pequena.
      Sandler na pele de Jack é o personagem de sempre, bem-sucedido, casado com uma bela mulher. Os roteiristas nem tentam o mudar, é sempre o mesmo. Jill, porém, não faz sentido nenhum. Ela é amada pela família, mas a sua aparição na tela é irritante inexplicável. A mulher “interpretada” por Sandler é uma rendição imatura do gênero feminino, recheado de piadas de banheiro e atributos irritantes. Durante o filme, o objetivo parece ser humilhar constantemente a personagem. Classe. As piadas não são engraçadas, simples assim.
      Cada Um Tem a Gêmea que Merece nem me parece um filme ou um conceito. Adam Sandler nem parece tentar mais, mas ainda consegue arrastar Al Pacino para o seu desastre cinematográfico. Sim, Al Pacino, a lenda, um dos melhores atores da história, está no filme, vivendo ele mesmo, inexplicavelmente interessado pela versão feminina de Adam Sandler. Prefiro nem comentar o motivo da participação do ator na tragédia. Vamos chamar apenas de equívoco.
      De certo modo, Cada Um Tem a Gêmea que Merece é um filme que o público do ator merece, já que agüentou produções bem medíocres do ator antes. Porém, nada é pior do que a versão drag de Sandler.
      Por Ricardo Valentim

      Cada Um Tem a Gêmea que Merece


      O calmo Jack é surpreendido pela visita de sua irmã gêmea, Jill. Inicialmente, ela passaria apenas o Dia de Ação de Graças com a família de seu irmão, mas, para a infelicidade de Jack, Jill acaba ficando muito mais tempo do que o esperado.
      Gênero: Comédia Diretor: Denis Dugan Roteiro: Steve Koren, Robert Smigel, Ben Zook
      Elenco: Adam Sandler, Al Pacino, Katie Holmes, Dana Carvey, Natalie Gal, Shaquille O’Neal, Santiago Segura, Elodie Tougne, Rohan Chand, Eugenio Derbez, David Spade

      Confira o teaser trailer de Abraham Lincoln: Vampire Hunter



      A primeira prévia do aguardado Abraham Lincoln: Vampire Hunter foi divulgada. No filme de terror, Abraham Lincoln (Benjamin Walker) nutre um ódio de estimação pelos vampiros, uma raça sombria e sobrenatural que ele jurou exterminar, numa tentativa de vingar a violenta morte da sua mãe.
      O filme é adaptado do livro de mesmo nome, uma ficção supostamente baseada nos diários secretos do ex-presidente dos EUA.
      Benjamin Walker, Dominic Cooper, Anthony Mackie, Mary Elizabeth Winstead estão no elenco. O roteiro é escrito por Seth Grahame-Smith, que também assina o livro. Timur Bekmambetov, de Procurado, dirige. Tim Burton produz o filme.
      Abraham Lincoln: Vampire Hunter estreia dia 3 de agosto no Brasil.

      Confira o trailer de Moonrise Kingdom, novo de Wes Anderson com ótimo elenco



      O cultuado diretor e roteirista Wes Anderson volta em Moonrise Kingdom, um drama/comédia  sobre um menino e uma menina de 12 anos que se apaixonam e fogem. Ninguém parece acreditar que a dupla fugiu, pensando que foram sequestrados. Assim começa uma busca pelos dois.
      Wes Anderson dirige Moonrise Kingdom após voltar de sua experiência na animação, onde entregou o sensacional O Fantástico Sr. Raposo. Anderson assina o roteiro ao lado de Roman Coppola, seu parcerio no filme Viagem a Darjeeling.
      O elenco é de primeira qualidade: Bruce Willis, Edward Norton, Tilda Swinton, Bill Murray, Frances McDormand, Jason Schwartzman, Harvey Keitel. O jovem casal é interpretado por Jared Gilman e Kara Hayward.
      Moonrise Kingdom chega nos EUA no final de maio, podendo dar uma passadinha no Festival de Cannes.