Blog

Blog

1 de fev. de 2012

33 celebridades que usam drogas

Pessoal, encontrei está lista no site El Cabron e nele é comentado as 33 celebridades que mergulharam no mundo das drogas. Achei muito bem elaborada a lista, e estou colando ela aqui, espero que gostem.

 Construir uma celebridade é relativamente fácil. Se combinarmos: talento, sorte e oportunidade, certamente estaremos bem próximos de mais uma capa de revista ou de jornal. O complicado é quando este sucesso sobe à cabeça e eles acabam perdendo o controle, e muitas vezes, decepcionando seus fãs. Veja alguns casos célebres de famosos que envolveram-se com as drogas e em muitas confusões.

1. Kareem Abdul-Jabbar
Quem: Ex-jogador de basquete que jogou durante 20 anos na NBA.
Envolvimento: Em 1998, foi descoberto portando uma pequena quantidade de maconha em um aeroporto de Toronto. Em 2000 foi detido por dirigir sob a influência de maconha. Quando foi interrogado, disse que usava a droga para ajudar a combater as náuseas causadas pela enxaqueca.

2. Louis Armstrong
Quem: Louis Armstrong é um dos maiores expoentes do Jazz tanto como cantor quanto por primeiro grande solista, com seu trompete.
Envolvimento: Em 1931 foi preso por posse de maconha,, mas pagou fiança e logo foi liberado.
3. Sebastian Bach
Quem: Vocalista da banda Skid Row (não confundir com Johann SB, o compositor clássico)
Envolvimento: Em 2002 Bach foi preso carregando dois sacos (cerca de 5 gramas) de maconha e alguns papelotes.
4. Mischa Barton
Quem: Atriz que ficou conhecida por seu trabalho na série teen The OC.
Envolvimento: Barton foi presa em 2007. Ela teve seu Range Rover parado pela polícia, e foi presa por dirigir bêbada e estar em posse de narcóticos ilegais, além de não ter uma carteira de motorista válida.

5. David Bowie
Quem: Músico e ator, conhecido pelo seu trabalho musical dos anos 70 e 80 e pela sua alta influência no mundo da música, mais especificamente do rock
Envolvimento: Foi preso em 1976 por posse de maconha. A pena máxima que ele teria que cumprir seria de 15 anos, mas as acusações foram posteriormente retiradas e Bowie foi liberado.
6. James Brown
Quem: Foi um cantor, compositor e produtor musical norte-americano reconhecido como uma das figuras mais influentes do século XX na música.
Envolvimento: Brown sempre foi uma figura polêmica, suas apresentações foi por vezes mais emocionantes do que a própria música.
Com dezessete anos foi preso por roubo a mão armada e cumpriu mais de três anos de detenção num reformatório. Em outro episódio, ameaçou com um revólver e um rifle um grupo de pessoas que invadiram sua propriedade. O músico foi perseguido pela polícia por vários Estados, preso e condenado por porte ilegal de armas e drogas. Em 1988, Brown foi preso novamente, desta vez, por agredir a mulher, Adrienne, e por consumo de drogas. Condenado a seis anos de detenção, cumpriu metade da pena. Em 1991, depois de libertado, recomeçou sua carreira artística.
7. Jennifer Capriati
Quem: Tenista. Foi número 1 do mundo no ranking da WTA e venceu 3 torneios de Grand Slam além da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 1992.
Envolvimento: O estrelato acarretou alguns problemas à tenista, que acabou se envolvendo com maconha e chegou a ser presa por roubar um anel antes de se recuperar e chegar ao topo do ranking em 2001.

8. Aaron Carter 
Quem: Aaron tornou-se rapidamente um ídolo pop dos adolescentes aos 12 anos de idade. Em 2000 saiu o álbum “Aaron’s Party (Come Get It)”, pela Jive Records, que vendeu um milhão de cópias e abriu a turnê internacional da Britney Spears. Os holofotes estavam todos voltados a ele. A mãe do menino prodígio aproveitou e escreveu a biografia do filho. que também participou de uma montagem na Broadway, em “Seussical”, e deu uma passada no Brasil, no Rock in Rio 3
Envolvimento: Em fevereiro de 2008 ele preso por
excesso de velocidade. Na ocasião foram encontrados 50 g de maconha no seu carro.
9. Ray Charles
Quem: Um dos mais importantes músicos do cenário internacional. Charles foi pioneiro e cantor de música soul que ajudou a definir o seu formato ainda no fim dos anos 50, além de um inovador interpréte de R&B
Envolvimento: A carreira de Charles foi tão vencedora quanto conturbada. O lendário músico foi preso em 1958 e 1961 por porte de heroína e em 1964 por consumo de heroína e de maconha, em um aeroporto de Boston.
10. Adam Clayton
Quem: Baixista da banda irlandesa U2
Envolvimento: Em 1989, Adam começou a ver o reverso da medalha. Primeiro por ser detido em Dublin por posse de maconha. Depois mais tarde, em 1993, o seu noivado com a top model Naomi Campbel parecia ir de vento em popa, mas o seu término abrupto fez com que o baixista passasse a enfrentar sérios problemas com o álcool. A ponto de a 26 de Novembro de 1993 Adam ter faltado a um concerto, em Sydney (concerto esse que sería filmado) devido a uma enorme ressaca (Stuart, o seu técnico de som, acabou por substituí-lo nesse concerto). A partir desse momento, Adam abdicou do álcool.

11. Macaulay Culkin
Quem: Macaulay estourou no papel do garotinho hiperativo que inferniza a vida dos adultos no filme Esqueceram de Mim, em 1990
Envolvimento: O ator americano passou por uma rota da qual poucos atores infantis de Hollywood conseguiram escapar. Primeiro, a glória – ele inscreveu seu nome na história do cinema como o mais bem-sucedido representante dessa categoria de ator em todos os tempos. Depois, o esquecimento – Macaulay sumiu das telas a partir de 1994, enquanto seus pais se engalfinhavam numa batalha por sua fortuna de 17 milhões de dólares. Foi condenado a um ano de cadeia por posse de drogas. Em setembro de 2004, a polícia o flagrou com 10 gramas de maconha e pacotes de Xanax, um remédio para tratar depressão e síndrome do pânico. Além da pena, o ator foi multado em 540 dólares.
12. DMX
Quem: Famoso rapper americano
Envolvimento: A lista de problemas com a justiça é extensa. Em 2002, DMX foi detido por posse de maconha e agressão, mas foi condenado a fazer trabalhos comunitários. Novamente no início deste mês, DMX foi detido, desta vez, por posse de drogas, armas e maus tratos a 12 cães pitbull. Na sua ficha consta também detenção por agressão.
13. Snoop Dogg 
Quem: Famoso ator e rapper Americano
Envolvimento: A lista de problemas com a justiça é enorme. Em 1990 foi preso por porte de cocaína, em 1993 foi detido com arma de fogo, em 1996 acusado de matar o membro de uma gangue e em 2006 foi preso por porte de maconha ao estacionar seu carro em local proibido.

14. Art Garfunkel 
Quem: Músico da dupla Simon and Garfunkel
Envolvimento: Em 2004 O músico, viajava em pelo estado de Nova Iorque em alta velocidade quando foi parado pela polícia e flagrado com maconha, após ser revistado. Garfunkel foi indiciado por porte de drogas.

15. Boy George 
Quem: Um dos cantores mais famosos e exêntricos da década de 80 , à frente do grupo Culture Club , grupo do movimento New Wave fundado em 1982. Envolvidos em escândalos e drogas , a banda se desfez em 1987, quando Boy George iniciou sua carreira-solo.
Envolvimento: Foi preso em 1986 por posse de maconha e foi manchete em 2005, após mentir sobre um assalto em sua casa, quando os policiais encontraram cocaína na residência. George foi condenado a cumprir serviços comunitários, limpando ruas.
16. Al Gore III 
Quem: Filho do antigo vice-presidente dos EUA
Envolvimento: Foi parado pela polícia, após trafegar a mais de 160 km/h. Após pará-lo a polícia sentiu cheiro de maconha, revistou o carro e não só encontrou maconha, como também Vicodin, Valium, Xantax e Adderal -drogas que exigem prescrição médica para tratamento psiquiátrico.

17. Woody Harrelson 
Quem: Famoso ator norte-americano
Envolvimento: Em junho de 1996, Harrelson convidou a imprensa para irem à Beattyville, Kentucky, vê-lo plantar 4 sementes da erva. O ator foi imediatamente preso pelo delito leve de posse de substância controlada (mais uma semente aumentaria a queixa de delito leve para crime), mas Harrelson foi liberado após pagar fiança de US$2 mil. Ele tinha esperança de que seu caso desafiaria a proibição do Estado que não permite o cultivo de pés de maconha para qualquer objetivo. Harrelson, que é investidor numa companhia californiana que promove o uso de maconha industrial na fabricação de roupas e outras coisas, defende a legalização da maconha industrial como medida para ajudar a salvar florestas em perigo!
18. George Harrison 
Quem: Músico de uma das mais famosas bandas de rock, The Beatles.
Envolvimento: No dia em que Paul McCartney casou-se com Linda Eastman, em Londres, na Inglaterra, George Harrison e sua esposa, Patti Boyd, foram presos e acusados por porte de maconha.
19. Whitney Houston 
Quem: Uma das mais populares e famosas artistas das décadas de 1980 e 1990, recebendo vários Grammy’s, American Music Awards, Billboard Music Awards, Emmys, um MTV Video Music Award, um MTV Movie Award, um MTV Europe Music Award, o prêmio de Artist of the Decade (artista da década) e o especial Legend Award.
Envolvimento: Em 2000 a cantora reconheceu à imprensa que consumia cocaína, maconha e outros tipos de drogas. O primeiro single do novo cd, “Whatchulookinat” foi um grande fracasso nos Estados Unidos talvez pelo seu tom meio agressivo onde Whitney critica a todos aqueles que falam que sua carreira está terminada e sobre os relatos de sua dependência química. Depois disso mergulhou profundamente no mundo das drogas, chegando a abandonar sua carreira.

20. Allen Iverson 
Quem: Jogador de basquete da NBA
Envolvimento: O jogador foi acusado por porte de maconha, em 1997, e acabou fazendo serviços comunitários.
21. Mick Jagger
Quem: Líder da banda Rolling Stones
Envolvimento: Mick foi preso em 1967 e 1970 por porte de maconha. Em 2005, após uma batida da polícia em sua casa, Jagger acusou a polícia de “plantar” droga em sua casa.
22. Haley Joel Osment
Quem: Jovem ator norte Americano, que ficou famoso por seu trabalho no suspense O Sexto Sentido, quando Haley interpretou o garotinho Cole contracenando com Bruce Willis, onde imortalizou a frase “Eu vejo gente morta”.
Envolvimento: Em 2006 Osment foi preso por porte de maconha e por conduzir sob o efeito de álcool.

23. Lil Kim 
Quem: Cantora norte-americana
Envolvimento: A rapper conhecida por seus trajes, ou falta dele, foi presa por posse de maconha em 1996. Ela também foi parar na prisão em 2005, por admitir ao juiz ter mentido para proteger amigos que estavam presentes em um tiroteio em Manhattan, em 2001.
24. Queen Latifah 
Quem: Famosa rapper e atriz americana
Envolvimento: Em 1996 foi detida por carregar uma pequena quantidade de maconha e uma arma. O resultado foi uma multa.
25. John Lennon 
Quem: Líder dos Beatles.
Envolvimento: Em 1968 foi preso com sua esposa Yoko Ono carregando maconha. O erro quase custou o direito de viver nos EUA.

26. Bob Marley 
Quem: O mais famoso cantor de reggae
Envolvimento: Conhecido pela sua associação com a maconha, Marley foi somente foi preso em 1977, naturalmente, por posse de maconha.
27. George Michael 
Quem: Famoso cantor norte-americano
Envolvimento: Em 2006 o músico foi preso com maconha, após cochilar na direção do automóvel e atrapalhar o trânsito no norte de Londres. Meses antes, Michael já havia sido preso por porte de drogas e admitiu que a prisão havia sido por sua “própria e estúpida culpa”.
28. Bill Murray 
Quem: Famoso ator norte-americano
Envolvimento: Em 1970, foi preso após tentar embarcar no aeroporto de Chicago, portando quase 9 quilos de maconha.

29. Carlos Santana 
Quem: Famoso guitarrista mexicano. Tornou-se famoso na década de 1960 com a banda Santana Blues Band
Envolvimento: Em 1991, foi detido no aeroporto de Houston tentando embarcar com 5 gramas de maconha para o México.
30. Tupac Shakur 
Quem: Também conhecido por 2Pac, ele entrou para o Guinness Book como o maior vendedor de CD de gangsta rap, com mais de 75 milhões de álbuns por todo o mundo, incluindo 50 milhões somente nos Estados Unidos.
Envolvimento: Quando tinha vinte anos, Shakur já tinha sido preso oito vezes, até ficou oito meses na prisão, condenado por abuso sexual. Em novembro de 1994. Enquanto estava preso, ele foi pego com maconha e confinado durante 23 horas por como punição.
31. Charlie Sheen 
Quem: Ator norte-americano
Envolvimento: Charlie faz jus à fama de problemático. Nos anos 90, o ator afundou-se no álcool e nas drogas. Foi preso e quase morreu de overdose. Era também um mulherengo da pior estirpe. Quando o escândalo envolvendo astros de Hollywood e a cafetina Heidi Fleiss veio à tona, soube-se que ele havia dormido com 27 prostitutas agenciadas por ela.

32. Steve-O 
Quem: Steve-O é dublê e conhecido pelas séries televisivas Jackass, Wildboyz, e Dr. Steve-O.
Envolvimento: Em 22 de Maio de 2003, Steve-O foi detido e preso na Suécia, devido a um comentário que ele fez durante uma entrevista sobre o contrabando de drogas para o país, ele disse que engoliu um preservativo contendo cannabis para passar com eles pela polícia. Steve-O foi preso e foi libertado em 27 de maio de 2003 após pagar uma multa de 45.000 coroas (cerca de $ 6.700 dólares), e pagou essa multa, por terem achado um comprimido de ecstasy e cinco gramas de maconha, embora ele alega-se que não tinha conhecimento do ecstasy.
33. Amy Winehouse
Quem: Considerada a maior revelação da música inglesa dos últimos tempos, vencedora de 5 Grammy Awards.
Envolvimento: Ultimamente tem-se debatido, juntamente com o seu marido, com problemas relacionados com drogas, tendo várias vezes tentado superar o vício em clínicas de desintoxicação. Os tablóides britânicos a elegeram como alvo preferencial, destronando deste modo Pete Doherty ex-The Libertines e atual líder dos Babyshambles, como junkie mais famoso da Grã-Bretanha.
Seu empresário a abandonou ao descobrir que no ônibus da turnê, Amy usava heroína.
No dia 22/01/08, um video com Amy usando crack e outras drogas saiu no site de tabloides The Sun. Esse video podia mudar a vida de Winehouse, pois sua familia e amigos não sabiam o que fazer com ela, mas 25/01, foi internada em uma clinica de reabilitação, sendo vigiada 24 horas por dia.
Em função das polêmicas, o governo dos EUA negou visto à artista para cantar no Staples Center, sede da 50ª edição do Grammy, realizada em 10 de fevereiro em Los Angeles. A pedido dos organizadores, Winehouse deveria cantar numa performance direto de Londres, onde mora e cumpre seus tratamentos anti-drogas.
Foi apanhada com uma substância branca no seu nariz, como se fosse pó, alimentando os rumores de que ela não parou de se drogar.