Blog

Blog

30 de jan. de 2012

Os Melhores Filmes de Guerra


Apocalypse Now – 1979



Durante a Guerra do Vietname, o Capitão Willard é enviado numa perigosa missão ao Camboja, para assassinar um renegado que se colocou como um Deus numa tribo local.


Full Metal Jacket – Nascido para Matar – 1987

Um pragmático soldado americano observa os efeitos da desumanização da Guerra do Vietname nos seus próprios colegas, desde o brutal treino básico até as sangrentas lutas de rua em Hue, Vietname.


Platoon – Os Bravos do Pelotão – 1986



Um jovem recruta no Vietname tem de fazer face a uma crise moral quando é confrontado com os horrores da guerra e a dualidade do homem.

Tempo de Glória (Glory) – 1989

Robert Gould Shaw lidera a primeira companhia de soldados totalmente negros na Guerra Civil Americana, combatendo o preconceito do próprio exército da União, bem como da Confederação.

A Lista de Schindler (Schindler’s List) – 1993

Na Polónia, durante a Segunda Guerra Mundial, Oskar Schindler gradualmente fica preocupado com a sua força de trabalho de origem judeu, depois de ter testemunhado a sua perseguição pelos Nazis.

O Desafio do Guerreiro /Coração Valente (Braveheart) – 1995

William Wallace, um plebeu, consegue unir os escoceses na batalha contra o domínio inglês.

O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan) – 1998

Um grupo de soldados americanos atravessa a Normandia em busca de um outro soldado, cujos irmãos foram mortos em ação.

Cercados / Falcão Negro em Perigo (Black Hawk Down) – 2001

Um grupo de soldados de elite americanos vai para a Somália para resgatar dois tenentes de um “senhor da guerra” renegado, mas irão ter uma batalha desesperada com uma força militar inimiga mais forte.

Hotel Ruanda (Hotel Rwanda) – 2004

A história verídica de Paul Rusesabagina, o gerente de um hotel que “hospedou” mais de mil refugiados Tutsi durante a luta contra a milícia Hutu em Ruanda.

Flags of Our Fathers – As Bandeiras dos Nossos Pais / A Conquista da Honra (Flags of Our Fathers) – 2006

A história das vidas de seis homens que içaram a bandeira na Batalha de Iwo Jima, um ponto chave da Segunda Guerra Mundial.

Cartas de Iwo Jima (Letters from Iwo Jima) – 2006

A história da batalha de Iwo Jima entre os Estados Unidos e o Império do Japão durante a Segunda Guerra-Mundial, desta vez contada na perspectiva japonesa.

Estado de Guerra / Guerra ao Terror (The Hurt Locker) – 2008

No caos da guerra do Iraque, uma unidade especial anti-bombas tem de lidar com a pressão, numa cidade onde todos são potenciais inimigos e qualquer objecto pode ser uma bomba.