Blog

Blog

31 de jan. de 2012

Ativismo animal


Ativismo animal

ar12
..
peta é uma organização mundial com mais de 2 milhões de assinantes. É a maior organização em favor dos direitos dos animais em todo o mundo. É a Greenpeace do mundo animal. As suas peças promocionais tornam-se polêmicas por sacudir o mundo consumidor, o que no fim é o motor de uma boa campanha.
Trago aos leitores seis vídeos sobre três temas extremamente polêmicos e que são objetivos de luta da PETA. São dois documentários, um deles da Environment News Service, uma organização ambiental, e quatro peças publicitárias da PETA.
Além do massacre desenfreado, a organização questiona os métodos empregados no abate maciço das focas no Canadá, no sistema de abate de frangos e no mercado de peles de animais, sobre este último falei anteriormente e gostaria que o leitor revisse o artigo.
Os documentários que selecionei mostram a forma cruel como as focas são mortas, muitas das quais são filhotes ainda. Quanto aos frangos, a criativa  campanha da PETA para a Kentucky Fried Cruelty faz menção às drogas ministradas que as fazem crescer tanto que não podem mesmo andar. Quebram as suas asas e pernas, cortam a gargantas e as jogam em tanques de água quente enquanto estão ainda conscientes. A campanha das peles insinua o roubo, onde animais em carne viva vão em resgate delas, pois foram tiradas dos seus corpos ainda em vida.
Creio que a polêmica sempre vai existir e é bom analisarmos os dois lados para não quebrar a linha tênue que separa o ativismo do exagero e o das empresas que usam a lucratividade desenfreada com a destruição.


.
Peças Publicitárias
.

.





[Dailymotion id=x8naji]