Blog

Blog

30 de jun. de 2011

Quanto é que eu pesaria noutro planeta?


Se tu saltasses o máximo que pudesses, a gravidade iria trazer-te de volta ao planeta Terra. Se estivesses noutro planeta e saltasses, tu poderias saltar mais alto ou talvez não tão alto. A sensação de peso é mais forte quanto maior for o tamanho do planeta. Em planetas com mais massa do que a Terra, tu irias sentir-te mais leve (a massa apenas significa a quantidade de “material” de que o planeta é feito).
Escreve o teu peso na Terra
>>>
kg <<<
Agora clica em qualquer planeta.
Se estivesses em
poderias pesar cerca de Kg.
Se gostaste desta calculadora espacial, não percas: A idade é relativa

Qual seria a minha idade noutro planeta?

Qual seria a minha idade noutro planeta?

Um dia terrestre tem cerca de 24 horas de duração e um ano terrestre dura cerca de 365 dias. Os dias e anos noutros planetas são diferentes. Alguns planetas têm dias e anos muito longos e nalguns são muito curtos. Coloca a data do teu nascimento em baixo e clica num planeta. Depois irás ver qual seria a tua idade se tivesses nascido lá.

Escreve o teu aniversário e
clica num planeta

Mês: Dia:    Ano:
Depois, clica num planeta.


Tu tens dias terrestres de idade
se estivesses em
tu terias "dias" de idade
e "anos" de idade
Créditos: Nasa Kids

Os radicais livres e os antioxidantes no envelhecimento

radicais-oxidantes-envelhecimentos
Os especialistas são unânimes: o pior fator para o envelhecimento do corpo humano é a ação dos radicais livres sobre nossas células e órgãos.
Os radicais livres são gerados pelo ato de nossa respiração, pois parte do oxigênio que respiramos transforma-se em radicais livres que nada mais é do que moléculas instáveis que reagem com outras para conseguir a estabilidade e assim roubam elétrons daquelas estáveis.
Infelizmente os radicais livres provocam o envelhecimento e câncer, mas em contra partida são responsáveis no combate a inflamações, pois elas são prejudiciais às bactérias e ainda controlam o tônus dos músculos lisos.
Os radicais livres podem ser combatidos com o uso de antioxidantes que protegem as células e os órgãos de sua ação danosa, sendo que alguns antioxidantes já são produzidos naturalmente pelo corpo humano.
Mas tem as principais fontes de antioxidantes que devem ser ingeridas pelo homem como a Vitamina C, Vitamina E e o betacaroteno, nutriente presente em diversos alimentos, sendo o betacaroteno responsável por um bom bronzeamento da pele.



Alguns pesquisadores em Boston testaram alguns alimentos e verificaram como eles reagem na absorção de radicais livres, o problema é que os pesquisadores testaram os alimentos em tubos e não agindo diretamente no corpo humano, porém os que se saíram melhor na limpeza dos radicais livres foram: dos vegetais – repolho, beterraba, pimenta vermelha, brócolis, espinafre, batata e milho; das frutas – morango, ameixa, laranja, uva, maça, tomate, banana, pêra e melão, sendo que os primeiros citados, tanto de vegetais como as frutas são os mais poderosos, decaindo o seu poder à medida que se chega ao fim da lista.    

Hepatite C – Sintomas, causas e tratamento



A Hepatite C é uma doença causada pelo vírus HCV e acomete o fígado do paciente. É transmitida através do contato com sangue infectado e precisa de tratamento adequado. A hepatite C pode aparecer de forma aguda ou crônica, deixando o paciente doente por semanas ou por toda a vida. De acordo com o diagnóstico é que o tratamento pode ser feito.
Quando a forma aguda evolui para a forma crônica da doença o paciente tem grandes possibilidades de apresentar problemas no fígado, como cirrose, câncer e outros. A forma mais frequente de contaminação é o compartilhamento de agulhas para drogas injetáveis. Na doação de sangue a transmissão não acontece já que a instituição responsável faz todos os exames do doador antes de qualquer processo ser realizado.
O contato sexual é um dos meios de transmissão, mas ainda é motivo de estudo e merece maiores cuidados. As pessoas têm dúvidas de como a doença pode ser transmitida, pois muito se fala da AIDS e pouco da Hepatite C.
Abraçar, beijar, usar os mesmos talheres, tossir e espirrar próximo não transmite a doença, isso é certo.

hepatite-c-sintomas-causas-tratamento
Algumas pessoas podem não apresentar sintoma algum após serem infectadas pelo vírus da Hepatite C, porém em alguns casos os sintomas são revelados tais como: febre, falta de apetite, icterícia, urina escura, náuseas e vômitos e fadiga.
Ainda não existe vacina contra o tipo C da hepatite por isso quando diagnosticada a hepatite C aguda, o único tratamento indicado pelos médicos é descanso e nutrição adequada. Para os que desenvolvem hepatite C crônica o medicamento mais utilizado é o interferon e ribavirina, porém ambos os medicamentos causam terríveis efeitos colaterais. Mas nunca tome medicamentos sem prescrição médica.


Pessoas acometidas por essa doença devem evitar medicamentos que afetam o fígado e evitar o uso de bebidas alcoólicas. 

Vulcões, como funcionam, porque existe?...

vulcoes


O vulcão é uma estrutura que tem conexão direta com o interior da Terra, ele pode expelir lavas, cinzas e gases pelo conduto de forma cilíndrica na crosta (chaminé), sendo que o formato cônico se deve ao acumulo desses detritos em volta da boca do vulcão.
O Vulcão surge quando o magma, material extremamente quente do interior da Terra, gases e outros materiais sofrem uma pressão muito alta na região onde se encontram, geralmente por causa de água que se encontra com o material aquecido e cria vapor que se acumula, fazendo com que o material seja expelido do núcleo da Terra ou do subsolo para a superfície, formando assim a forma que pode crescer à medida que ocorrem outras erupções, pois com a erupção do magma (rocha magmática derretida), as cinzas e outros materiais como os cristais de sílica vão se acumulando na superfície do vulcão.
Em praticamente todos os países, inclusive no Brasil existem vulcões, pois eles foram formados com a separação das placas tectônicas, sendo que a Terra há alguns milhares de anos era um só continente e ao se separarem os continentes formaram-se os vulcões.


No Brasil existe um vulcão inativo na cidade de Nova Iguaçu no estado do Rio de Janeiro, mas todos os vulcões inativos podem ser tornar ativos dependendo da movimentação das substâncias no interior da Terra.
Existem muitos tipos de erupções, como a erupção efusiva que é uma emissão lenta de lavas em forma de rios que são libertados suavemente do interior do vulcão; a erupção explosiva é aquela na qual o magma e os gases libertam-se de forma violenta formando nuvens de lava e gases; erupção mista é quando o vulcão alterna erupção explosiva e a efusiva.
Um vulcão é uma das maiores forças da natureza e diante dele nada podemos fazer. O melhor é prevenir, não construir cidades nem vilarejos em suas redondezas e manter um monitoramento constante de suas atividades, evitando qualquer surpresa desagradável.

Seleção de cacetadas!



Não tente fazer

Mestres do Photoshop



























O nome real de algumas celebridades

Shakira 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
Muitos famosos usam seus nomes reais para a publicação de seus trabalhos, mas a maioria prefere mudar um pouco e criar um nome fantasia, ou melhor, artístico, para ficar mais atrativo. Mas, quando a fama aparece, os nomes reais ficam ocultos e muitas pessoas nem ficam sabendo. Veja alguns nomes reais de celebridades conhecidas:
CelebridadeNomes O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
DemiMoore 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
AngelinaJolie 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
EltonJohn 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1

Shakira 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1JodieFoster 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
BustaRhymes 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
50Cent 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
AshtonKutcher 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
AxlRose 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
AliciaKeys 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
BobDylan 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
DavidBowie 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
WhoopiGoldberg 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
WoodyAllen 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
DannyDevito 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
JohnnyDepp 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
BradPitt 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
HeathLedger 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
ZezéDiCamargo 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
LucianoCamargo 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
Buchecha 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
Fiuk 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1
SuzanaVieira 500x388 O nome real de algumas Celebridades nacionais e internacionais   Parte 1