Blog

Blog

30 de abr. de 2011

Orações






Parabéns trabalhador brasileiro








Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Dia do Trabalhador na cidade de Mumbai, na ÍndiaO Dia do Trabalhador é celebrado anualmente no dia 1º de Maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal e em outros países.

O principal dia do trabalhoEm 1886, realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago nos Estados Unidos da América.
 
Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA . No dia 3 de Maio houve um pequeno levantamento que acabou com uma escaramuça com a polícia e com a morte de alguns manifestantes. No dia seguinte, 4 de Maio, uma nova manifestação foi organizada como protesto pelos acontecimentos dos dias anteriores, tendo terminado com o lançamento de uma bomba por desconhecidos para o meio dos policiais que começavam a dispersar os manifestantes, matando sete agentes. A polícia abriu então fogo sobre a multidão, matando doze pessoas e ferindo dezenas. Estes acontecimentos passaram a ser conhecidos como a Revolta de Haymarket.

Três anos mais tarde, a 20 de Junho de 1889, a segunda Internacional Socialista reunida em Paris decidiu por proposta de Raymond Lavigne convocar anualmente uma manifestação com o objectivo de lutar pelas 8 horas de trabalho diário. A data escolhida foi o 1º de Maio, como homenagem às lutas sindicais de Chicago. Em 1 de Maio de 1891 uma manifestação no norte de França é dispersada pela polícia resultando na morte de dez manifestantes. Esse novo drama serve para reforçar o dia como um dia de luta dos trabalhadores e meses depois a Internacional Socialista de Bruxelas proclama esse dia como dia internacional de reivindicação de condições laborais.

Em 23 de Abril de 1919 o senado francês ratifica o dia de 8 horas e proclama o dia 1 de Maio desse ano dia feriado. Em 1920 a Rússia adota o 1º de Maio como feriado nacional, e este exemplo é seguido por muitos outros países. Apesar de até hoje os estadunidenses se negarem a reconhecer essa data como sendo o Dia do Trabalhador, em 1890 a luta dos trabalhadores estadunidenses conseguiu que o Congresso aprovasse que a jornada de trabalho fosse reduzida de 16 para 8 horas diárias.


Dia do Trabalhador em Portugal

1º de Maio na cidade do Porto.

Em Portugal, só a partir de Maio de 1974 (o ano da revolução do 25 de Abril) é que se voltou a comemorar livremente o Primeiro de Maio e este passou a ser feriado. Durante a ditadura do Estado Novo, a comemoração deste dia era reprimida pela polícia. O Dia Mundial dos Trabalhadores é comemorado por todo o país, sobretudo com manifestações, comícios e festas de carácter reivindicativo, promovidas pela central sindical CGTP-Intersindical (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical) nas principais cidades de Lisboa e Porto, assim como pela central sindical UGT (União Geral dos Trabalhadores). No Algarve, é costume a população fazer pic-nics e são organizadas algumas festas na região.


Dia do Trabalhor no Brasil

Até o início da Era Vargas (1930-1945) certos tipos de agremiação dos trabalhadores fabris eram bastante comuns, embora não constituísse um grupo político muito forte, dado a pouca industrialização do país. Esta movimentação operária tinha se caracterizado em um primeiro momento por possuir influências do anarquismo e mais tarde do comunismo, mas com a chegada de Getúlio Vargas ao poder, ela foi gradativamente dissolvida e os trabalhadores urbanos passaram a ser influenciados pelo que ficou conhecido como trabalhismo.



Até então, o Dia do Trabalhador era considerado por aqueles movimentos anteriores (anarquistas e comunistas) como um momento de protesto e crítica às estruturas sócio-econômicas do país. A propaganda trabalhista de Vargas, sutilmente, transforma um dia destinado a celebrar o trabalhador no Dia do Trabalhador. Tal mudança, aparentemente superficial, alterou profundamente as atividades realizadas pelos trabalhadores a cada ano, neste dia. Até então marcado por piquetes e passeatas, o Dia do Trabalhador passou a ser comemorado com festas populares, desfiles e celebrações similares. Atualmente, esta característica foi assimilada até mesmo pelo movimento sindical: tradicionalmente a Força Sindical (uma organização que congrega sindicatos de diversas áreas, ligada a partidos como o PDT) realiza grandes shows com nomes da música popular e sorteios de casa própria. Na maioria dos países industrializados, o 1º de maio é o Dia do Trabalho. Comemorada desde o final do século XIX, a data é uma homenagem aos oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago (EUA), em 1886. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início justamente no dia 1º de maio daquele ano. No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925 por um decreto do presidente Artur Bernardes.


Aponta-se que o caráter massificador do Dia do Trabalhador, no Brasil, se expressa especialmente pelo costume que os governos têm de anunciar neste dia o aumento anual do salário mínimo. Outro ponto muito importante atribuído ao dia do trabalhador foi a criação da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, em 01 de maio de 1943.

Dia do Trabalhador em Moçambique

Durante o período colonial (até 1975), os moçambicanos estavam proibidos de celebrar o 1º de Maio em virtude da natureza repressiva do regime colonial português. No entanto, houve manifestações de trabalhadores moçambicanos, em particular em Lourenço Marques (actual Maputo), contra o modo de relações laborais existente naquele período.

Após a Independência Nacional, o Dia do Trabalhador é celebrado anualmente, e com o passar dos anos, com as reformas políticas, económicas e sociais que o país sofreu a partir de finais da década de 80, registou-se um crescimento do movimento sindical em Moçambique. A primeira instituição sindical no país foi a Organização dos Trabalhadores Moçambicanos (OTM), que veio depois a impulsionar o surgimento de novos movimentos sindicais, cada vez mais específicos de acordo com os sectores de actividade.







Poesia - Cordel



Eu sou tão abençoado


  
Eu sou tão abençoado
Que fico desconfiado
Que o meu Anjo da guarda
Faz o serviço dobrado,
E andando sempre comigo,
Me afasta do perigo
E fico sempre abrigado.
 
Fico até admirado
De tanto merecimento,
E tenho encontrado amigos
Que sempre me dão alento
Com amor e simpatia,
E assim o meu dia a dia
É um eterno provento.
 
Não compreendo, nem tento
Achar uma explicação
Por que o amor verdadeiro
Habita meu coração
Com ele tenho alegria
De encontrar cada dia,
Novo amigo, novo irmão.
 
E quando Deus põe a mão
E aplaina nosso caminho,
As suas bênçãos transformam
Em flores todos espinhos,
E coloca em nossa frente
Um Homem Bom e decente
Como Meu Irmão Jorginho.
 
Jorge Sales é o carinho
Da amizade verdadeira,
E toda sua família
Caminha na sua esteira,
Esposa, Filhos. Cunhadas,
Pessoas Tão educadas
Do puro amor mensageiras.
 
Com palavras verdadeiras
Confesso-me muito honrado
Por conhecer Madalena,
Um ser tão Iluminado,
A Matriarca Exemplar
Que pode aos filhos educar
Mesmo tendo enviuvado.
 
O sol é obnubilado
Por seu espírito refulgente
Que cativa instantaneamente
Toda atenção da gente,
Por suas amabilidades
E suas imensas qualidades
Que estão sempre presentes.
 
Tais qualidades patentes
São a marca registrada
Que precedem, acompanham
As pessoas iluminadas
Que por misericórdia Divina,
Se aderem a nossa sina,
Iluminam nossa estrada.
 
É uma coisa engraçada...
Em um lar abençoado,
Até mesmo os animais
Parecem iluminados,
Vejam o caso Tininha
Esta bela Cadelinha
Repleta de predicados.
 
Recebe tantos cuidados
Nesta casa abençoada,
Mas também prodigaliza
Com sua alma avançada
Carinho e amor a mancheias,
Irmanada as almas alheias
Que por ela são amadas.
 
Estas palavras rimadas
São prólogo para o que farei,
Porque pretendo escrever
A alegria que gozei
Privando da hospitalidade
E toda esta amizade
Que aqui angariei.
 




Sexo!...



Você sabia que alguns povos praticavam a castração para impedir a manifestação de doenças?

No século V a.C., romanos e gregos castravam meninos para evitar a ocorrência futura de hérnias. Já os franceses acreditavam que a castração poderia curar reumatismo, lepra e gota. Enquanto isso, os americanos, até o início do século passado, praticavam-na rotineiramente em doentes mentais e epilépticos.

Você sabe como surgiu a tradição da luz vermelha nas portas de bordéis?

As lanternas vermelhas usadas para simbolizar as casas de prostituição tiveram sua origem com os chineses, que colocavam lamparinas vermelhas de bambu e seda na entrada de suas "casas de vinho". As "casas de vinho" eram bares onde se praticava a prostituição de forma ilegal. Posteriormente, imigrantes chineses disseminaram o costume por diversas partes do mundo, especialmente na Califórnia.

O que é dorafilia?

Dorafilia, adoração por pele ou couro, é considerada um fetiche, quando manifestada durante o sexo. O tato ou o cheiro do couro dão a muitos uma sensação de poder. Para alguns, isto é explicado pelo fato de se assumir inconscientemente a personalidade do animal, cuja pele é vestida. Conta-se que Nero, o imperador que incendiou Roma, vestia-se com uma pele de animal e incorporava bichos ferozes para abusar sexualmente de pessoas amarradas em estacas.

O que acontecia se um homem não realizasse suas funções de marido e falhasse na geração de uma criança?

Nesses casos, a Igreja introduzia um grupo especial de investigadores particulares. O grupo era composto por mulheres experientes que verificariam as genitálias do marido para ver se eram apropriadas, se não eram deformadas, enfim...se havia motivos que impedissem a consumação do casamento. Se os motivos existissem, o casal poderia se separar.

Masturbação causa loucura?

Masturbar-se sempre foi uma prática polêmica e repudiada pela igreja. Na Antiguidade, estimular-se sexualmente era tolerado. Os greco-romanos desestimulavam esse comportamento até os 21 anos. Os antigos egípcios acreditavam que um ato de masturbação do deus Atum criou o universo. Para a cultura judaico-cristã, qualquer prática que não levasse à procriação foi, durante anos, severamente punida. Durante o período da Inquisição, o "masturbador" poderia ser considerado herege e condenado à fogueira. No século XVIII, a masturbação virou doença grave. O suíço Tissot lançou em 1760 uma condenação científica dessa prática. Atribuíam à masturbação a loucura, ataques epiléticos, cegueira, cãibras, pêlos nas mãos, espinhas. Hoje, apesar do preconceito sobre a questão, entende-se a masturbação como uma prática para conhecimento do corpo, do prazer e das emoções.

O que causa as ereções noturnas?

A ereção noturna é involuntária e ocorre durante o período de sono mais profundo. Um sonho erótico pode estimular a ereção ou, até mesmo, provocar uma ejaculação noturna, conhecida como polução. A ereção matinal, percebida ao acordar, é causada pelo enchimento da bexiga que comprime a próstata e os nervos responsáveis pela ereção.

Você sabia que fazer sexo com uma mulher menstruada já foi motivo de penitência?

Na Idade Média, a Igreja, ao lado do senhor feudal, era a principal força da sociedade. Claro que regulava a vida do homem naquele período. Isso inclui a vida sexual. Havia normas de condutas para os casamentos "legítimos". Nada de sexo às quartas, sextas-feiras e aos domingos. Nada de sexo durante a gravidez nem trinta noites depois da gravidez. E aqueles que mantivessem relações com sua mulher durante "sua doença mensal" tinham de fazer penitência por vinte dias.

Você sabe que aparelhos já foram inventados para impedir a masturbação?

Várias foram as invenções para se proibir essa prática. Uma delas é a atadura anti-masturbação, do dr. Lafond. Os órgãos genitais eram escondidos embaixo de envelopes que permitiam a excreção da urina. Por baixo disso, um cofre de ouro ou de prata, que tinha a forma e o tamanho do pênis, vestia-o e o garantia a salvo de qualquer tentação. Outra invenção foi um detector de ereção ligado a um fio que ficava ao lado do quarto dos pais de um jovem. Quando havia ereção, um sino tocava. Quanto às mulheres, havia a extirpação do clitóris foi preconizada na Europa, principalmente durante o período vitoriano, na Inglaterra. O clitóris era queimado a ferro quente.

Você sabe para que as máscaras serviam?

Inicialmente, as máscaras eram um instrumento para as prostitutas ocultarem a sua identidade. Com o passar do tempo, elas se popularizaram entre as mulheres das classes altas. Nos bailes da corte, as máscaras eram uma forma de diversão, que abrangia desde meros flertes até mãos errantes, impensáveis para os padrões morais da época. Os bailes, após mais de um século de existência, foram então censurados pelos líderes religiosos.

Você sabia que o prato macarrão à puttanesca faz referência à prostitutas?

O conhecido molho de massas foi criado na cidade italiana de Nápoles e existem duas versões para a origem do nome puttanesca. A primeira diz que as prostitutas locais teriam inventado a receita porque era rápida e podia ser feita nos intervalos entre um cliente e outro. A segunda versão afirma que o odor agradável do prato atrairia clientes que passassem perto dos prostíbulos.


Você sabe quem eram as ninfas?

Para os antigos gregos, eram jovens e lindas divindades secundárias, que habitavam os bosques, o mar e as fontes. Acreditava-se que eram as responsáveis por propiciar a fertilidade e a harmonia no mundo, e serviam aos principais deuses com suas doces e espirituosas brincadeiras em sedutores festejos. A palavra ninfa passou a designar uma linda e jovem mulher; passou a designar também jovens mulheres dotadas de um apetite sexual insaciável.

Você sabe qual é a origem do nome orquídea?

O nome orquídea deriva da genitália masculina. Orchidaceae, como é chamada a família da planta, significa testículos em grego e pode ter suas origens em uma antiga noção de que a flor possuía qualidades afrodisíacas.




Jovem vende virgindade



Jovem vende sua virgindade por 250 mil dólares

A cada dia que passa surgem notícias e fatos cada vez mais bizarros, recentemente uma adolescente húngara decidiu vender sua virgindade a um britânico através do site de leilões eBay, após uma enxurrada de ofertas, o comprador que levou o “serviço” pagou mais de 250 mil dólares, segundo informou o jornal britânico The Sun.

Na realidade a transação foi fechada através de e-mails, uma vez que o gigante dos leilões on-line se deu conta da natureza do “produto”.

Adolescente húngara vende sua virgindade

A garota de apenas 18 anos, falou que irá viajar pra a Grã Bretanha para prestar “seus serviços”, de acordo com o anúncio feito no eBay, ela pretende investir parte do dinheiro em uma faculdade onde pretende cursar medicina, enquanto que a outra parte será destinada a quitar dívidas da família.

E foi por esse “nobre motivo” que a jovem decidiu por a venda a sua virgindade, arrecadando a bagatela de 250 mil dólares, o comprador afirmou que pretende casar-se com ela, porém a garota não demostrou muito interesse.






Freira herda bordel!...


Freira descobre que herdou bordel na Áustria

Uma freira escocesa de 55 anos, que havia sido deixada em um orfanato quando nasceu, descobriu que era herdeira de uma grande fortuna e de um bordel na Áustria, na região de Estíria, segundo o jornal austríaco "Kronen Zeitung”.

A religiosa herdou o bordel após a morte de sua mãe, que tinha 75 anos. Conhecida como "Linda K", a mulher foi uma artista circense que fez fortuna com bordéis. Ela não tinha marido e outros filhos. Por isso, a freira era a única herdeira.

A mulher foi encontrada graças a uma pesquisa nas árvores genealógicas do centro de documentação de Viena. No início, ninguém sabia que a mulher tinha descendência, pois ela não havia mencionado.

A mãe da freira levava uma vida aventureira. Durante uma passagem pela Escócia com o circo do qual fazia parte, ela ficou grávida e, após o parto, deixou a menina em um orfanato. Ela nunca voltou para ver a filha.

A freira identificada como Houston L. mora perto de Glasgow. A religiosa decidiu vender o bordel e doar o dinheiro para as crianças desfavorecidas da Índia.




Mortes ridículas


Foram 10 morte ridículas, confira!...

10. OLHA A FACA!
2005, MISSAUKEE (ESTADOS UNIDOS)
Abrimos nosso ranking com a história de Christopher, um rapaz de 19 anos que sentiu falta de algumas garrafas de licor em seu bar. Suspeitando do vizinho, ele teve uma brilhante idéia de vingança, iria se esfaquear e acusar o cara! Começou o auto-esfaqueamento, na primeira facada tudo bem. Na segunda, a faca atingiu uma das artérias do coração e Christopher foi beber licor em outra dimensão! Dias depois a polícia inocentou o vizinho do roubo das garrafas, ele nem estava na região quando rolou o crime.



9. HOLANDÊS VOADOR
2004, BLERRICK (HOLANDA)
Um garoto de 19 anos queria provar aos amigos que conseguia correr na mesma velocidade do carro em que estavam viajando – os caras estavam bem devagar, a uns 32 km/h – o plano era saltar, correr ao lado do carro e voltar num pulo. Só que na hora em que o infeliz tocou o solo, caiu e bateu com a cabeça no asfalto. Um pequeno passo para o homem, um salto direto ao Darwin Awards. Para comparar, o jamaicano Asafa Powell, recordista mundial dos 100 metros rasos, corre a prova a 36,8 km/h.

Cigarro_proibido
8. É PROIBIDO FUMAR
2006, YORKSHIRE (INGLATERRA)
Quando um médico diz que você não pode fazer determinada coisa é melhor obedecer né? Philip Hoe, um aposentado de 60 anos, estava fazendo um tratamento de pele à base de parafina e não podia fumar. Bobagem! Um cigarrinho não faz mal a ninguém, pensou o cara. Philip acendeu o troço e aliviou-se com a nicotina no organismo. Mas o cara quis apagar a bituca do cigarro com o tênis e tinha escorrido um pouco de parafina no pisante. Altamente inflamável, o produto transformou o inglês em uma tocha humana ao entrar em contato com a brasa.



7. UMA MENTE BRILHANTE
2003, SÃO PAULO (BRASIL)
Responsável pela limpeza de tanques de armazenamento de gasolina em caminhões, o brasileiro Manoel Coelho seguia o protocolo à risca: enchia os tanques de água para forçar a saída do vapor inflamável, um procedimento padrão que evita explosões. Naquele 29 de janeiro de 2003 ele precisou checar o nível da água em um dos tanques. Como estava muito escuro, ele acendeu um isqueiro para clarear a área. Hummm…! Ele descobriu da pior maneira – voando 100 metros pelos ares – que ainda havia combustível no tanque.


Morte06
6. VELOCIDADE MÁXIMA
1997, DAGBLAD (HOLANDA)
Quer coisa melhor do que sair um pouco do escritório e tirar a cabeça dos problemas? Uma empresa na Holanda ofereceu um dia de passeio em grupo. Sabe quando o motorista do ônibus fica pedindo para não colocar a cabeça pra fora da janela? Dois funcionários resolveram sentir o vento nos cabelos contrariando o sábio aviso. Infelizmente havia um viaduto no meio do caminho. A cabeça deles não foi arrancada de forma completa, como em um desenho animado – mas ficou suficientemente ferida para provocar a morte imediata de ambos.



5. O PILOTO SURGIU!
1997, SOROCABA (BRASIL)
O carregador Marcelo Dias dos Santos provou na prática a dureza do ditado “na hora errada, no lugar errado”. Distraído pelo som de um cd player, o cara pedalava sua bike numa boa quando foi atropelado e morreu. O fato não seria assim tão bizarro não fosse o fato de o “veículo” ser um Sêneca, prefixo PT-RVA – ou seja, um avião bimotor, cujo piloto não viu o ciclista! Antes de culpar o aviador, não podemos deixar de mencionar que Marcelo estava pedalando pela pista do aeroporto da cidade…



mar_furia
4. MAR EM FÚRIA
1997, BUXTON (ESTADOS UNIDOS)
Buscando paz e sossego na praia de Outer Banks na Carolina do Norte, o americano Daniel Jones resolveu cavar um buraco na areia e relaxar. Era um senhor buraco de 2,5 metros de profundidade – o cara realmente queria privacidade – o problema é que a ressaca do mar não respeitou muito esse desejo: com a maré subindo, uma onda forte invadiu o buraco, levando uma mistura de água e areia pra cima do pobre Daniel. Vários banhistas tentaram abrir o buraco usando pás de brinquedo, mas não adiantou. Daniel Jones foi declarado morto no mesmo dia.



3. FRANGAMENTE!
1995, VILA DE NAZLAT IMARA (EGITO)
Sabe aquele programa antigo do Sílvio Santos em que o participante tinha os ouvidos tapados por um fone enquanto o “patrão” perguntava coisas do tipo: “Você trocaria sua vida por um frango?” Brincadeira, claro. Mas, no Egito seis pessoas disseram “sim” na vida real. Elas morreram afogadas em um poço, após mergulharem para tentar salvar uma galinha. Inicialmente saltou o dono do galináceo, que começou a se afogar. Depois, um parente depois do outro, tentando salvar o cara. O problema é que nenhum deles sabia nadar! Ah, sim, a galinha. Ela sobreviveu.

images-Bank-Afogamento
2. POR ÁGUA ABAIXO
2004, WOLFSBERG (ÁUSTRIA)
Depois de uma noitada regada a bebidas e drogas, um jovem austríaco voltava para casa, uma pensãozinha humilde na periferia. A causa da morte é até hoje um grande mistério, mas o que o dono da pensão viu na manhã seguinte ninguém imaginaria, o jovem havia morrido afogado na pia da cozinha. Aparentemente, ele resolveu entrar pela janela, acabou ficando preso e na tentativa de se soltar abriu a torneira. O que ninguém sabe é por que ele não entrou pela porta, já que foi encontrado com as chaves no bolso.



1. MULA SEM CABEÇA
1995, VARSÓVIA (POLÔNIA)
A morte campeã do ranking foi causada pelo motivo que mais leva os homens a fazer idiotices: a tentativa de impressionar as mulheres. Foi o que rolou com um grupo de beberrões na Polônia. Para fazer uma graça com as gatas do bar, eles começaram uma competição para saber quem era o mais macho. Um dos participantes pegou pesado ao cortar um pedaço do pé com uma motosserra! Temos um campeão? “Não, veja isso”, gritou o fazendeiro Krystoff Aznisnki, antes de levar a motosserra em sua direção e cortar a própria cabeça com o equipamento! “Morreu como um homem”, disse um amigo. Será?

zumbi-come-cerebro1


Crustáceo!..

Pesquisadores encontram no fundo do oceano um crustáceo gigante!


0,,39176839,00


Uma equipe de exploradores que pesquisava o fundo do oceano em um submarino encontrou uma criatura presa a alguns dos equipamentos externos. O crustáceo, com pouco menos de 1 metro da cabeça à cauda, foi encontrado a 2.500 metros de profundidade, de acordo com relato da equipe de exploradores reproduzido no site da Discovery. Os exploradores mandaram uma foto e uma descrição para uma rede social de cientistas, pedindo ajuda para identificá-lo.
Alguns cientistas estudaram as fotos e a descrição do explorador e sugerem que a criatura é provavelmente um Bathynomus giganteus, ou um isópode gigante, afirma a Discovery. Esse crustáceo se alimenta de baleias mortas, peixes e lulas em águas profundas do Atlântico e do Pacífico. No post da rede social, os exploradores não afirmaram a localização em que estavam quando o animal foi encontrado.



Sogras!...



Bons motivos para conhecer a sogra!...

frase1
frase4
frase6
frase7
Sogra II
1

Motivos para conhecer a Ásia!...


50

Conhecer a Ásia tem sido o sonho de muita gente. E não é pra menos. Veja!...
87



31
30
77
57
74
95
05
06
50
22
40
14
54
65
76
86
93
101
46
103
47
139
125
132
134
127
148
11
116