Blog

Blog

30 de dez. de 2011

2012 o ano de bons filmes!... Confira!


Esta semana nos cinemas


Confira abaixo as principais estreias desta semana de Natal nos cinemas brasileiros:
Compramos um Zoológico


Sinopse: O filme, baseado em uma história real, apresenta Benjamin, um pai solteiro que vive uma incrível história de superação. Após a morte da esposa, Benjamin e seus filhos mudam-se para o interior da Califórnia para renovar e reinaugurar um zoológico em decadência. Sem nenhuma experiência prévia, a família verá seus valores transformados pelo convívio com os animais do zoológico.

Censura: Livre


A Fera


Sinopse: Kyle Kingson tem tudo: inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade cruel. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele despreza. Enfurecido com a sua nova horrível aparência, ele vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fazer com que alguém consiga amá-lo.
Censura: 12 anos
Vontade de ver: 1/5
Missão: Impossível – 
Protocolo Fantasma


Sinopse: Acusado pelo bombardeio terrorista ao Kremlin, o agente Ethan Hunt é desautorizado junto com o resto da agência quando o Presidente dá início ao “Protocolo Fantasma”. Deixado sem qualquer recurso ou apoio, Ethan tem que encontrar uma maneira de limpar o nome de sua agência e prevenir um outro ataque.

Censura: 12 anos


Tudo pelo Poder


Sinopse: Thriller político centrado na campanha de um candidato democrata à presidência dos Estados Unidos. Sthephen Myers é um jovem e ambicioso diretor de comunicação que não mede esforços para promover o seu candidato, o governador Mike Morris.
Censura: 12 anos
Vontade de ver: 4/5
Bem, essas são suas opções para o fim de semana de Natal. Boa sessão!

PROMETHEUS ganha seu primeiro trailer


Prometheus, o prelúdio de Alien – O Oitavo Passageiro de Ridley Scott, ganhou hoje seu primeiro teaser trailer. A ótima prévia mostra cenas rápidas dos personagens e cenários, assemelhando-se muito com o trailer do filme de 1979 (principalmente com as letras revelando o título do longa) e com os efeitos sonoros de A Origem. Confira:


 Missão: Impossível – Protocolo Fantasma  A arte do bom entretenimento


Toma essa Peter Parker!
Como é boa a sensação de ser completamente entretido dentro do cinema, ainda mais de um filme cujas expectativas nem eram tão altas. Missão: Impossível – Protocolo Fantasma marca a estreia do talentoso Brad Bird (responsável por Os Incríveis e Ratatouille) na direção de longas live action, alcançando um resultado espetacular e muito além da maioria dos filmes do gênero.
A trama acompanha Tom Cruise como o agente Ethan Hunt pela quarta vez, mostrando a  agência do mesmo – a IMF – ser dissolvida após uma atentado a uma base russa. Sem apoio do governo, a equipe do protagonista precisa encontrar o responsável pelos ataques e impedir seu plano de causar uma guerra nuclear.

Depois de três bons filmes da franquia (com destaque maior para o terceiro, de J.J. Abrams), os roteiristas Josh Appelbaum e André Nemec introduzem o Protocolo Fantasma, cuja ideia em si já é inteligente por servir como recomeço para a série – já que o IMF, supostamente, passará por uma transformação. E capturando todos os bons elementos de espionagem, a dupla teça uma trama repleta de rumos inesperados e reviravoltas (mesmo que algumas não fazem tanto sentido, nem são tão bem explicadas), sempre mantendo a história empolgante.

Mas é de se admirar o excepcional trabalho de Bird na direção. Depois de mostrar que ratos podem ser cozinheiros e que super-heróis também sustentem família, ele empresta sua imaginação à composição das cenas de ação mais espetaculares do ano, que vão de escaladas ao prédio mais alto do mundo até perseguições em furiosas tempestades de areia. O cineasta compreende a estrutura de uma boa narrativa e, dosando de muito bom humor, consegue manter o ritmo alucinado do primeiro minuto até seus momentos finais, capturando o espectador e envolvendo-o completamente em seus conceitos e ideias; não importando o quão bizarras ou impossíveis elas sejam (alguns gadgets vistos aqui são tão malucos que remetem até a Agente 86, passando por câmeras no olho até locais improváveis para centros do IMF).
Agora, falando sobre maluquices e cenas de ação, aplaudo de pé o desempenho de Tom Cruise aqui. Além de apresentar seu carisma habitual ao personagem, o ator mostra total disposição aos momentos mais perigosos do filme, soando a camisa em perseguições e ao corajosamente escalar o Burj Khalifa em Dubai (para aqueles que não sabem, Cruise dispensou dublês na tal cena) e render uma das mais bem elaboradas e sensacionais sequências do ano – se possível, veja em IMAX. O elenco coadjuvante também mostra-se bem confortável em cena, ao começar pelo sempre divertido Simon Pegg, que interpreta aqui Benji, mais especializado em tecnologia e elaboração de planos. Paula Patton combina com eficiência sensualidade e dureza com a agente Jane enquanto o sempre ótimo Jeremy Renner mostra que seria um bom substituto para Cruise no futuro… (mas calma que o cara já tem Bourne pro ano que vem!)
Eficáz também na montagem e na trilha sonora de Michael Giacchino, que em conjunto dão ainda mais força às cenas mais intensas, Missão: Impossível – Protocolo Fantasma é um dos melhores filmes do ano. Passa longe de se preocupar com a realidade para dar atenção ao que realmente importa em um blockbuster: bom entretenimento.
E meu amigo, isso é entretenimento de primeira.

Primeiro trailer de O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA


Eu admito que não sou o maior fã da trilogia O Senhor dos Anéis (na verdade, nem assisti o terceiro ainda), mas gostei do primeiro trailer de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, primeira parte do prelúdio da franquia. Quem dirige é Peter Jackson, e diversos rostos familiares estão de volta. Confira:


Assista a 4 cenas de MILLENNIUM: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES



Com a estreia de MILLENNIUM: Os Homens que não Amavam as Mulheres acontecendo amanhã nos EUA, nós brasileiros teremos que nos contentar com 4 clipes do filme que foram lançados. Confira abaixo:

“Blomkvist conhece Salander”



“Conheça Lisbeth”



“Flores Emolduradas”




“Encontro com Armansky”


Primeiro trailer de WRATH OF THE TITANS


Enquanto você pira com o trailer de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge lançado há alguns minutos atrás, aproveite também para ver a primeira prévia de Wrath of the Titans, continuação de Fúria de Titãs de 2010. O vídeo se destaca por trazer “Sweet Dreams” de Marilyn Mason ao fundo, confira:



Wrath of the Titans estreia em 30 de Março de 2012.