Blog

Blog

1 de nov. de 2011

Vídeo: Pegadinha da Heineken na Liga dos Campeões da Europa


Já imaginou: seu time está na disputa do torneio mais importante do ano e tem uma partida de mata-mata contra um dos maiores rivais. Ou seja, é um programa imperdível. Mas aí teu chefe pede para fazer um trabalho extra ou pior, tua namorada ou esposa pede para você acompanhá-la ao um concerto de música clássica bem na hora do jogo. Como dizer não numa situação dessas, não é verdade? Isso aconteceu com torcedores do Milan, mas foi tudo parte de uma grande ação de marketing da Heineken.
Vídeo: Pegadinha da Heineken na Liga dos Campeões da Europa
Contando com a ajuda de namoradas, esposas, chefes e professores, cerca de 1000 torcedores do Milan foram convencidos a trocar a partida contra o Real Madrid pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa por um concerto de um quarteto de cordas. Após 15 minutos de apresentação e com a impaciência no rosto de cada tordedor, eis que o telão no palco começar a mostrar as seguintes mensagens: ‘Difícl dizer não para seu chefe, não é?… e para sua namorada?… e para a partida?‘, para logo depois entrar o hino da Liga dos Campeões da Europa. A reação de todos é de euforia e agradecimento e foi transmitida ao vivo pelo canal Sky Sports para mais de 1,5 milhão de pessoas.
Fora  o fato de ter sido feito com muita criatividade, essa ação de marketing fez tanto sucesso que gerou muita mídia espontânea patra a Heineken, pois ela virou assunto em vários portais da internet, blogs (inclusive este), Youtube e virou um case de sucesso no mundo do marketing. Confira!



Fonte: Blog Uol Esporte