Blog

Blog

12 de nov. de 2011

Reflexões



.O amor e o ódio têm algo em comum. Ambos saem do coração. Se quem ama muda de conceito, diante das incertezas, quem mais sofre é o coração.

. Entre saber e experiência, conclui-se que ambos têm o mesmo sentido. Se for sábio, transmite conhecimentos, se é experiente, assimilou as aulas do saber.

. Bravura e heroísmo são marcas registradas de defensores da paz. Lutam por um objetivo.

. O perdão desarma qualquer espírito e enaltece o gesto de grandeza de quem perdoou.

. É fácil fazer comentários maldosos, caluniar, Mais fácil que isso é ser sincero e reconhecer as virtudes do semelhante.


. Conflitos, inundações, barbáries. Os vírus que ameaçam o planeta e o bem estar da humanidade.

. O homem que diz amar a Deus e é são consciente da sua existência já tem o passaporte “carimbado” para a salvação.

. O melhor calmante para stress, desventuras e agitação é termos vivo, o Divino Espírito Santo em nossos corações.

. Quem transmite o saber, ainda tem muito mais o que aprender. Quem transmite sabe a importância da sabedoria. Curioso?!

. A maior de todas as riquezas que um pai pode dar ao filho é a educação. Sem isto ele jamais conhecerá os mistérios que paira no ar!... A Fé!         

. O ignorante é aquele que nunca admite ser contrariado. O compreensivo ignora, para não contrariar.

. Vê-se que alguém sofre, estenda-lhe a mão. Os bons préstimos serão incluídos no currículo da missão que cumpre neste plano de vida.

. Quem é pago deve trabalhar, quem trabalha deve ser pago.

. O preconceito, seja ele qual for, é pobreza de espírito. O preconceituoso geralmente tem complexo de superioridade. Não sabe, no entanto, que o ser supremo é Deus.

. O trono de Jesus Cristo nunca foi desfeito nem nunca mudou de endereço. Encontra-se no coração daqueles que deposita nele a Fé! E aguardam ansioso o seu retorno triunfal. Os cabelos brancos de uma pessoa idosa é a soma da experiência e o sofrer que adquiriu ao longo da vida.

. Diante de guerras e conflitos que se espalham pelo mundo, a humanidade pede paz. De espírito!