Blog

Blog

30 de nov. de 2011

Rebecca Black: Clipe da música Friday



Um novo fenômeno da música pop começa a se formar. Trata-se da adolescente Rebecca Black, de apenas 13 anos, que com sua primeira música de trabalho, ‘Friday‘, virou sucesso absoluto no Youtube e chegou ao topo do TT’s do Twitter.

Rebecca Black: Clipe da música Friday

Mas a grande questão é de como veio esse sucesso estrondoso de Rebecca. A indústria da música virou, literalmente, uma indústria. A gravadora por trás de rebecca é a Ark Music Factory, que tem todo um esquema preparado para produzir o cantor do momento a toque de caixa: feito o pagamento de uma quantia polpuda (graças a paitrocínios, quase sempre), os próprios donos da produtora escrevem a música, alugam um estúdio de gravação, produzem  um clipe (meia-boca, por sinal), fazem uma remixagem entupindo a música de Autotunes e ainda deixam no ponto um ringtone para download, além de subir o citado clipe para o Youtube.
Sucesso instantâneo e enlatado, feito para ouvidos não muito seletivos, mas que adoram uma novidade. Confira abaixo o vídeo e tire suas conclusões sobre Friday e sua intérprete, Rebecca Black:


Via Revista Trip