Blog

Blog

19 de nov. de 2011

Os animais mais esquisitos dom mundo

Num mundo de coisas bizarras, os animais não fogem à regra, e tem alguns muito estranhos andando pelo mundo. Vejam abaixo uma lista dos 10 animais mais esquisitos do mundo.

Leafy Seadragon

Leafy Seadragon
Um dragão folha, pronto pra se esconder no meio de algas.

Hagfish

Hagfish

Toupeira do nariz estrelado 
(Star-nosed Mole)

Star-nosed Mole
É uma pequena toupeira encontrada tanto no Canadá quanto nos EUA.

Shoebill 
( Bico de Sapato)

Weird Animals - Shoebill

O bico de sapato é um pássaro enorme aparentado com as cegonhas. Seu nome advém da forma de seu enorme bico e sua dieta compõe-se de peixes e rãs que caça nas paradas águas da África tropical e oriental, particularmente em Uganda. Sabe-se muito pouco dos costumes e origens desta ave sumamente difícil de ser observada em seu habitat natural, em parte devido a encontrar-se em perigo de extinção. Calcula-se que existam hoje mais exemplares em cativeiros nos zoológicos europeus do que na natureza.

 Macaco narigudo 
(Proboscis Monkey):

Weird Animals - Proboscis Monkey

Este singular macaco habita os mangues e seu nome popular deriva do fato dos machos possuírem um nariz longo e flexível, que se crê tem importância na escolha da e pela parceira sexual. Só existe na ilha de Bornéu.




Axolote (Axolotl)

Weird Animals - Axolotl

Esta é a classe mais conhecida das salamandras mexicanas, é uma espécie de anfíbio caudado e são muito usadas como animais de estimação nos EUA, Inglaterra e Japão.

 Ai-Ai (Aye-Aye)


Weird Animals - Aye-Aye

É um primata nativo, ameaçado de extinção, de Madagascar. Noturno e arborícola, possui pelo negro e um dos seus dedos é maior, que usa para conseguir caçar larvas nos buracos das árvores. Os seus olhos são grandes e possui boa visão noturna.

Tarsius (Tarsier)

Weird Animals - Tarsier

São pequenos primatas que possuem grandes olhos que os ajudam a desenvolver as suas normais atividades noturnas e que recebem este nome pelo alongado osso tarso no pé. Podem ser encontrados nas florestas do Brunei, da Indonésia e da Malásia. É carnívoro, alimentando-se principalmente de insetos, mas também de pequenos vertebrados. Um único indivíduo poderá consumir até 10% do seu peso em apenas um dia. Possuem um olfato e audição apurados. É também uma espécie ameaçada de extinção.

 Polvo Dumbo (Dumbo Octopus)

Weird Animals - Dumbo Octopus


Polvos comumente chamados de Polvos Dumbo pelas orelhas parecidas com o personagem da Disney. São criaturas que vivem em profundidades extremas e são os mais raros da espécie dos Octopuses.

Peixe Bolha 
(Blobfish)

Weird Animals - Blobfish
É um peixe que habita as águas profundas nas costas da Austrália e Tasmânia. Devido à inacessibilidade de seu hábitat, é raramente visto por humanos. Estes peixes podem ser encontrados em profundidades onde a pressão é dezenas vezes maior que ao nível do mar. Para permanecer flutuando sem gastar energia para nadar, o corpo do peixe é ligeiramente uma massa gelatinosa com uma densidade menor do que da água.

Fonte - biglistasdanet