Blog

Blog

1 de nov. de 2011

O Estado de saúde do Presidente Lula



Susto para todos nós brasileiro! Foi divulgado que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva está com um câncer na laringe. Ele, durante estes dias esteve se preparando para iniciar nesta segunda-feira(31) todo o processo de quimioterapia contra o câncer.
O tratamento de quimioterapia será realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele passará por três sessões de quimioterapia sendo que cada um terá intervalos de 21 dias. Todos nós, brasileiros, estamos torcendo para que tudo dê certo e ele venha se recuperar o mais rápido possível. Conforme notícias, o presidente adiou todos os seus compromissos até fevereiro de 2012 para ter uma atenção especial a sua saúde.
lula-saudeOntem, domingo (30), o ex-presidente passou o dia com a família e reservou  um descanso. Ele curtiu um momento com seu netinho, repousou e em alguns momentos foi visto sozinho (quem sabe refletindo sobre a vida). À tarde, ele recebeu visita do chefe da equipe que está acompanhando o caso, doutor Roberto Kalil Filho. Ao final, o médico disse que Lula está bastante humorado e aparenta tranquilidade. Ainda no domingo, muitos sindicalistas saíram às ruas exibindo faixas com os seguintes dizeres “Força Lula: Estamos com você nesta luta”.




Falando em câncer, você sabe como ele se forma? Ele se forma a partir do momento em que células começam a se dividir de maneira desordenada. É aqui que a quimioterapia tem um papel fundamental para pôr fim à doença. O medicamento é injetado diretamente na veia; do sangue parte para as células e se estende por todo o corpo. O efeito esperado é que a droga possa impedir a multiplicação das células cancerosas e interrompa o crescimento do tumor. Quando o processo surte um bom resultado, significa dizer que as células doentes foram totalmente destruídas.


A quimioterapia é um tratamento eficaz, mas como ele não age apenas nas células doentes e sim em todo o corpo, é preciso um cuidado especial com a saúde do doente a fim de que ele possa se recuperar rapidamente. 


Salientamos que os pacientes têm efeitos colaterais como perca de pêlos, inflamações e até escamações na pela visto que o sistema imunológico fica debilitado.
Segundo informações, a previsão é que a partir de janeiro, Lula já comece a realizar as sessões de radioterapia para completar o tratamento.



CLIP JINGLE LULA- - 1989 - CHICO BUARQUE-DJAVAN-GILBERTO GIL -DILMA

CLIP COM O JINGLE DA CAMPANHA PT DE 1989 - LULA LÁ É UM DOS MELHORES MOMENTOS DAS CAMPANHAS ELEITORAIS NO BRASIL - CHICO BUARQUE, GILBERTO GIL E ...