Blog

Blog

1 de nov. de 2011

Mistérios que desafiam a explicação


Aqui no caixa de pandora, nós amamos mistérios. Tanto assim, que temos produzido inúmeras  listas até o momento.  E sendo assim para honrar a tradição, agora estamos apresentando nossos próximos mistérios – totalizando assim  os setenta!É uma sorte que o mundo está tão cheio de acontecimentos misteriosos e coisas que nós podemos  entender.

Qual o segredo do bosque torto?

Em um pequeno povoado da Polônia encontra-se um bosque que parece saído de um conto de fadas ou de uma possível terra dos Hobbits. Trata-se da “Crooked Forest”, próxima a Gryfino, que se distingue pela forma que têm algumas de suas coníferas. Nesse local, ao oeste da Polônia, temos 400 pinheiros, mas não são qualquer tipo de árvore, estes se caracterizam porque têm uma curva de 90 graus na base de seu tronco.
Todas as árvores estão voltadas para o norte e à primeira vista poderia indicar que teria originado pela ação dos ventos, mas logo descartamos esta opção pois estão rodeadas por um bosque bem maior de pinheiros retos; só essa parte está assim meio que dobrada, por isso o local é conhecido como “o bosque torto”.
O quadro de cultivo é todo um mistério, pois não se sabe como estas árvores ficaram com essa forma. Algumas teorias dizem que tem a ver com alguma ação humana proposital.
Já outros contam que foram plantadas por carpinteiros do Serviço Secreto Alemão, que depois de deixá-las crescer de 7 a 10 anos, começaram a modificá-las, pressionando-as com máquinas. No entanto, os moradores locais desmentem todas as teorias e asseguram que não se trata de nada mais nada menos que um capricho da natureza. Ainda assim muitos céticos consideram que isto é unicamente obra do ser humano, já que é uma quantidade específica de árvores em um mesmo local.
Existem vários mitos ao redor deste peculiar bosque, mas nenhuma informação é fidedigna e o bosque curvado da Polônia segue como um dos grandes mistérios do mundo: capricho da natureza ou criação humana?

Crânio perfurado por bala com 10 mil anos de idade

O Museu britânico no ano de 1921, recebeu um crânio humano encontrado por trabalhadores enquanto exploravam uma mina de zinco, na colina de Broken Hill, no Zambia (antiga Rodesia do Norte).
Os paleontólogos alcunharam-o de “Homem de Broken Hill” ou “Homem da Rhodesia”. Um homem moderno: da raça Cro-Magnon, que viveu há seis ou sete mil anos.

Ele pertence a um indivíduo alto e e com e idoso para a época (em torno de uns cinquenta anos de idade). Enquanto estudavam o crânio perceberam duas coisas: Uma delas aparentemente sem explicação, o homem que havia vivido a milhares de anos atrás, tinha sofrido de una enfermidade dental.
E a segunda, mais misteriosa ainda, no lado esquerdo da caveira havia um buraco redondo de bordo plano. A limpeza da ferida sugere que foi feita por um projetil em alta velocidade, exatamente como uma bala.
No outro lado a caveira está destruida como por ação do projetil ao sair do crânio.
O professor Mair, de Berlim, afirma que pareciam buracos de entrada e saída exatamente iguais aos que deixaria uma bala de tempos atuais.


Napoleão seria um extraterrestre?




Um pesquisador francês propõe que Napoleão Bonaparte, o insistente e hábil imperador francês, pode ter sido abduzido por extraterrestres. O Dr. Andre Dubois e sua equipe de pesquisadores descobriram um dispositivo, que rompe completamente com o contexto histórico, aderido ao crânio do célebre imperador: um microchip de tecnologia super avançada. – “Os possíveis envolvimentos desta descoberta são desproporcionais para serem compreendidas”, declarou Dubois depois de compartilhar sua descoberta no Diário de Medicina da França. Tudo começou quando Dubois e sua equipe solicitaram ao governo francês a possibilidade de exumar e analisar os restos ósseos de Napoleão, ao qual o governo francês aceitou em troca de 140 mil dólares. O objetivo da pesquisa era descobrir se Bonaparte tinha sofrido algum tipo de desordem pituitária determinasse sua baixa estatura. Mas para além de sua discreta missão, o que Dubois clama ter encontrado ultrapassa os limites do crível: – “Ao examinar o interior do crânio minha mão entrou em contato com uma pequena protuberância. Depois de observar com uma lupa me surpreendi ao comprovar que o objeto correspondia a um microchip super avançado”. A partir do achado, seja “real” ou uma sofisticada alucinação, Dubois começou a pesquisar a profundidade da vida de Napoleão e detectou o período no qual pode ter sido sequestrado por extraterrestres: – “Napoleão desapareceu durante um período de vários dias em julho de 1794, quando tinha 25 anos. Depois explicou que foi aprisionado na revolta Termidoriana, mas não existe nenhum registro que confirme sua explicação. Eu acho que foi nestes dias quando aconteceu a abdução”. Posteriormente, e seguindo as extravagantes conjecturas de Dubois, poderíamos pensar que este provável episódio na vida de Napoleão eventualmente o guiaria, auspiciado por tecnologias e informação insólitas nesses tempos, a se converter em um dos mais poderosos imperadores de seu tempo.


Edgar Cayce – O profeta adormecido

imagesEdgar Cayce, mais conhecido como “profeta adormecido”, foi um dos sensitivos mais famosos  de todos os tempos. Ele que nasceu em 1877 teve as primeiras experiências extra-sensoriais ainda quando criança, muitas vezes seus pais viam o garoto conversando com pessoas que somente ele enxergava.
Com o passar do tempo, Edgar tornou-se fotografo, mas jamais deixou de usar seus dons sobrenaturais, inclusive ajudava pessoas que tinham doenças sem cura, dando remédios, o que ele fazia apenas sabendo o nome e endereço do enfermo. Segundo registro, ele atendeu em pouco mais de 40 anos, 6 mil doentes.
Contudo esse não era o dom que mais chamava a atenção em Edgar, mas sim seus textos e profecias, as quais ele sempre fazia enquanto estava em transe ou dormindo, daí o apelido de “profeta adormecido”. Algumas dessas previsões feitas por ele se realizaram, o que trouxe fama a ele. E outras se realizaram há pouco tempo, o que despertou novamente o interesse sobre suas escritas, algumas dessas profecias corretas são:


“Em primeiro lugar virá à catástrofe causada por forças que agem sobre a Terra, partindo do universo… As forças provocarão uma mudança no equilíbrio da Terra no universo, que, indiretamente será também atingido por isso… Revoluções no interior da Terra. É uma mudança da própria Terra, porque o eixo se deslocará e os pólos ficarão em uma outra posição.”
Tsunamis que fizeram com que o eixo da Terra realmente se deslocasse, deixando os polos em outra posição.


“A Terra se partirá na parte oeste da América. Uma grande parte do Japão deverá afundar no mar.”
“A América do Sul será sacudida desde sua porção superior até a final e, na Antártida, perto da Terra do Fogo, aparecerá terra, com um estreito e correntes de água.”


Além disso, muitas outras profecias feitas por ele foram concretizadas no passado, tais como: o desenvolvimento do Nazismo, fim da Liga das Nações, fim do Comunismo, crescimento econômico e cultural da China, ele também acertou as datas de início e termino da Primeira e Segunda Guerra Mundial.
Claro que tantas outras profecias não deram certo, mesmo assim as adivinhações feitas por Edgar são surpreendentes. Como poderia ele ter feito essas descobertas, teria mesmo um poder sobrenatural que lhe fazia prever o futuro, ou seria apenas mais um charlatão que deu sorte? Mais um grande mistério, que ninguém consegue responder…


Adaptado de  listverse