Blog

Blog

25 de nov. de 2011

Filme Amanhecer – Parte 1 bate recorde de bilheteria no país

amanhecer parte I poste


A notícia não é tão surpreendente assim, saber que o quarto filme da Saga Crepúsculo bateu os recordes de abertura em público e renda no mercado brasileiro já era esperado.



Entre sexta-feira e domingo (18 e 20 de novembro), contabilizando-se também as sessões de meia-noite de quinta-feira (17 de novembro), Amanhecer – Parte 1 atraiu 1,8 milhão de espectadores e arrecadou R$ 18,8 milhões de bilheteria. O último recordista de público era o filme Homem-Aranha 3 que em maio de 2007 foi visto por 1,7 milhão de pessoas em seu primeiro fim de semana. Quem liderava o faturamento era Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, que, em julho deste ano, estreou com R$ 17,9 milhões.
A qualidade do filme Amanhecer – Parte 1 não entra em questão. Os fãs dos vampiros que brilham na presença da luz solar estavam mais interessados em ver seus ídolos em cena. Interessados é eufemismo, estavam ansiosos e ávidos pela tão aguardada cena da lua-de-mel do casal Bella e Edward.
Imaginem o quanto a fraquia vai lucrar no último filme. É bastante provável que quebre recordes novamente. Bastar aguardar um ano para conferir a previsão.
Se ainda não viu o filme aproveite para conferir aqui no Puts Grilo os trailer oficiais lançados do longa: Filme Amanhecer – Parte I Primeiro trailer e Segundo trailer


Fonte: Cine Click