Blog

Blog

2 de nov. de 2011

Cataratas do Iguaçu

Fonte - territórios

Parque das Aves
Quem conhece Foz do Iguaçu pode visitar 3 países em 1 dia ou em 3, como eu fiz. No encontro dos rios Iguaçu e Paraná é possível visualizar o triângulo com as bandeiras brasileira, argentina e paraguaia, cada uma em suas terras. O principal motivo da minha visita foi conhecer as cataratas e a natureza da região. Como tínhamos pouco tempo decidimos contratar um pacote. Começamos no PARQUE DA AVES, é super interessante, a gente entra nas enormes jaulas e pode chegar pertinho dos bichos, se tivermos sorte ou azar, eles pousar em nossos braços. A maioria das fotos tirei de dentro das jaulas.
Foto

Parque das Aves


O passeio mais legal foi o MACUCO SAFÁRI, entramos num bote/lancha inflável e enfrentamos a correnteza em direção às cataratas do lado brasileiro. Era assustador ver aquela quantidade imensa de água caindo em nossa direção e a lancha se aproximando muito rápido, apareciam redemoinhos enormes. Quando chegamos perto de onde tinha o maior volume de água caindo a umidade ficou intensa com uma névoa densa que deixava tudo molhado. Foi o banho no momento em que o bote mergulhou numa das cachoeiras. O bote estava cheio de japonês e foi aquela gritaria indecifrável. O motorista era radical, fazia manobras arriscadas e quando pensamos que não tinha mais correnteza ele fazia uma curva brusca, formando uma onda que vinha direto para cima da gente. O calor era tanto que o vento parecia um secador de cabelo, nem precisei trocar de roupa, no final do passeio já estava seca.


Macuco Safári
Macuco Safári


Continuamos a correria do dia fazendo a trilha para chegar nas cataratas e ver do alto. O nível do rio estava 7 metros abaixo do normal e mesmo assim era muita água. Tem muito turista, mas é um passeio que todos devem fazer.

Cataratas vistas do lado brasileiro
Cataratas vistas do lado brasileiro