Blog

Blog

2 de nov. de 2011

BBB12: Participantes favoritos da internê


O Big Brother Brasil, além de revelar novas (sub)celebridades a cada edição e agitar as conversas de bar durante o primeiro semestre de cada ano, é a galinha dos ovos de ouro da Rede Globo, graças à venda de suas milionárias cotas de publicidade. Apesar de experimentar uma queda de audiência em suas últimas edições, o formato ainda agrada, embora se note um certo cansaço do público com a escolha dos mesmos tipos de participantes para compor o cast da atração. Pensando nisso, fizemos uma exercício de imaginação dos mais interessantes: que tal se a Globo, ao invés de colocar anônimos bonitões na casa, convocasse as webcelebridades mais famosas da internet no confinamento?

BBB12: Participantes favoritos da internê

Pode parecer que uma coisa nada tenha nada a ver com a outra, mas boa parte da audiência do BBB acontece na internet, através das votações, comentários em blogs e portais de notícias e em redes sociais, repercutindo os principais fatos que acontecem durante a atração, como o paredão, prova do líder, prova da comida, etc. Assim, esse público da web já estaria familiarizado com os blogueiros, vloggers, artistas do Youtube ou qualquer outro personagem que usou a internet como trampolim para seu sucesso.
Eu não duvidaria que um possível Big Brother Brasil 12 (BBB12) só com webcelebridades teria tudo para se tornar a mais divertida, bagunçada e interessante edição do reality. Na lista elaborada por nós, veja quem seriam as personalidades da internet favoritas para compor o elenco do BBB12. Confira!


BBB12: Participantes favoritos da internê

Tulla Luana ficou nacionalmente conhecida depois de postar vídeos enfurecidos no Youtube reclamando do suposto roubo do qual estaria sendo vítima em jogos sociais no Orkut. Seus depoimentos cheios de emoção chamaram tanto a atenção que ela acabou incorporando o personagem e hoje se auto intitula Webdiva.


BBB12: Participantes favoritos da internê

Como não ficar famoso depois de subir ao palco do Rock in Rio 2011 e trocar beijos com a deliciosa Katy Perry? A vida de Júlio Salvo, ou Júlio de Sorocaba, nunca mais foi a mesma depois do evento, que o tornou uma celebridade instantânea.


BBB12: Participantes favoritos da internê

Xuxa nem precisava ter abandonado o Twitter, como fez há algum tempo, por contas das piadas sobre o péssimo português da filha Sasha. Se depender de fãs como Davis Reimberg, a loira pode ficar despreocupada. O cara ficou famoso com o bordão ‘mexeu com a Xuxa, mexeu comigo’, dito nos inúmeros vídeos onde ele defende com invejável  fervor a Rainha dos Baixinhos das piadas infames que vez ou outra ressurgem na web.


BBB12: Participantes favoritos da internê



Ser conhecida como corna não é nada edificante, mas a Juliana, da cidade de Sorocaba, foi à forra contra o marido e a amante (amiga dela, aliás): chamou a traidora para uma conversa séria e no fim desceu a porrada nela no vídeo de barraco mais épico já registrado até agora no Youtube.


BBB12: Participantes favoritos da internê



O jeito introspectivo de PC Siqueira dá a entender, para quem não conhece seus vídeos, que o cara gasta memória de câmera a toa. Mas logo essa impressão se desfaz com críticas diretas e bem argumentadas sobre assuntos tão diversos quanto celebridades e a constante dessarumação de seu quarto, fazendo dele um dos vloggers mais famosos do Brasil.


BBB12: Participantes favoritos da internê



Felipe Neto, ao contrário de PC Siqueira, é explosivo: raramente uma frase sua não contém um palavrão ou é entonada num tom de voz mais amistoso. O jeito confrontador dele, suas críticas ácidas contra o mundinho do showbiz e contra o status quo renderam ao cara, além de milhões de acessos no Youtube, até um contrato para estrelar quadros na programação da Rede Globo.


BBB12: Participantes favoritos da internê



Para um ambiente onde o que importa é a imagem, nada como ter dentro da casa do Big Brother Brasil alguém para cuidar da alma, não é? Isso seria tarefa para Ana Carolina Dias, a Menina Pastora que comoveu alguns, mas fez rir tantos outros, com suas pregações religiosas fervorosas registradas quando ainda era uma criança.


BBB12: Participantes favoritos da internê



Toda edição do BBB tem que ter aquele cara malhadão para fazer as mulheres suspirarem, não é mesmo? A tarefa caberia a Rodrigo Ferraz, o cara que se gaba em vários vídeos de ter o ‘maior trapézio de Curitiba’ e por causa disso virou motivo de piada de muita gente, bombados ou não.


BBB12: Participantes favoritos da internê



Pedro do Chip parece não ter se incomodado muito com a fama adquirida às custas de uma louca que ficou longos minutos gritando seu nome para pedir o objeto de volta, mas uma ida ao BBB12 revelaria se ele é esse mala que parece ser no vídeo.


BBB12: Participantes favoritos da internê



Por um motivo pouco nobre, a nutricionista Ruth Lemos ficou conhecida como a Dra. Sanduíche-iche depois de uma entrevista desastrosa ao vivo na televisão. Por outro lado, sua fama a fez alçar vôos maiores, como uma candidatura a deputada estadual e entrevistas em programas de TV. Sem gaguejar, para alívio dos telespectadores.


BBB12: Participantes favoritos da internê



Diretamente do Piauí, Lucas Celebridade ainda busca uma carreira mais sólida do que tirar fotos sensuais em sua casa e postar no seu blog, mas aos poucos o muso de Luzilândia vai ganhando espaço: entrevistas e aparições em diversos eventos têm sido constantes. Agora imaginem Lucas Celebridade saindo da casa do BBB e indo direto paras páginas do Paparazzo, hein? O site nunca mais seria o mesmo (e sairia dos meus favoritos, até segunda ordem).


BBB12: Participantes favoritos da internê



Sthefany Absoluta ficou famosa por um motivo, digamos, inocente: ao cantar em prosa e verso suas peripécias a bordo do Crossfox,  a cantora piauiense ganhou até um carro da Volkswagen pela propaganda ‘grátis’ e involuntária e assim deu um impulso na sua carreira de cantora.


BBB12: Participantes favoritos da internê



Camilla Uckers entra no time dos fãs-advogados: a garota ficou p. da vida depois que o EGO grafou o nome de sua banda favorita, RBD, como RDB. Foi o suficiente para Camilla gravar um vídeo enfurecido em agravo ao site, mas o que ficou mesmo foi o enigmático bordão ‘safadeza oculta’.


BBB12: Participantes favoritos da internê



Vanessão, o travesti de Roraima, virou mito depois de envolver-se numa briga com um cliente que não queria pagar os ‘vintchy’ reais do programa acordado. Depos de quebrar a moto do rapaz com um tamanco (!!!) e ser presa por isso, sua entrevista explicando o ocorrido entrou nos anais (ui!) da internet brasileira como um dos momentos mais folclóricos já registrados.


BBB12: Participantes favoritos da internê



Vitinho é a voz principal do grupo de funk Avassaladores, que com um clipe de visual singular e coreografia um tanto engraçada, descolou seu lugar no hall das webclebridades com o hit Sou F&%@. Imagine as festas do BBB animadas por uma cara assim tão… f*%@!

E para você, qual webcelebridade mereceria uma chance no BBB12? Comente e mostre que você está por dentro do que rola na web!